Expresso Rio Cachoeira - São Caetano

Fotos Expresso Rio Cachoeira - São Caetano

Mais sobre Expresso Rio Cachoeira - São Caetano

Cadastrado por: OESP

Categorias: Transporte - Transporte (Geral)

tags: TRANSPORTE RODOVIARIO TRANSPORTES TERRESTRES TRANSPORTES ARMAZENAGEM E LOGISTICA


Avaliações sobre Expresso Rio Cachoeira - São Caetano

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3

Penso que, de maneira geral aqui em Itabuna motoristas e cobradores fazem bem o seu trabalho. Muitas das vezes excedem a gentileza quando ficam perguntando se tem mais gente a descer, já que a obrigação do passageiro é ir aproximando-se da porta de saída até que chegue o seu ponto (exceto aquelas pessoas com limitações). O que observo sempre é um comportamento descomprometido do passageiro no sentido de adequar-se à própria realidade, ou seja, em se tratando de trasporte COLETIVO, cada passageiro tem que portar-se como tal, primeiro: pedir o ponto com o ônibus com uma margem de distância (o que não exime a responsabilidade de o motorista diminuir a velocidade ao se aproximar dos pontos); segundo: facilitar a passagem antes de adentrar o ônibus e assim que o fizer passar a catraca e ir para trás para permitir que outros passageiros entrem caso o ônibus esteja cheio, visto que a oferta das empresas não atendem à demanda. Me sinto impotente diante da insensibilidade de pessoas que usam o transporte COLETIVO sem a noção de que usam um transporte que é de todos. Por exemplo, excepcionalmente nesta cidade o hábito de pessoas aglomerarem-se na frente, ou na catraca, ou ainda da frente do ônibus até a metade do espaço interno, prejudica enormemente a todos que precisam usar esse transporte, principalmente em horários críticos, (de rush). Isso dá margem para o motorista interpretar como se o ônibus não coubesse mais ninguém. Compreendo que deve ser muito constrangedor para cobradores o motoristas ficarem o tempo todo pedindo para que os passageiros cheguem para trás. Então, ele sente-se na obrigação de seguir sem parar nos demais pontos. Isso significa deixar muita gente para trás sem poder cumprir seus compromissos. Observo que a maioria das pessoas passageiras não se movem dentro do ônibus e têm dificuldade de pedir e dar licença, inclusive quando estão do lado da janela e se levantam quase pisando o passageiro ao seu lado. Algumas vezes, eu, incomodada com tanto egoísmo me pronunciei sozinha chamando a atenção dos passageiros: GENTE, APERTEM UM POUQUINHO, CHEGUEM PARA TRÁS! O QUE SÃO 5 OU 10 MINUTOS DENTRO DE UM ÔNIBUS DIANTE DA NECESSIDADE DAS PESSOAS QUE ESTÃO LÁ FORA PRECISANDO CHEGAR TAMBÉM AOS SEUS COMPROMISSOS????? Infelizmente, aqui em Itabuna quando já estão dentro do ônibus, pouco importa para muitas pessoas se outras tantas estão tomando sol ou chuva e impedidas de chegarem aos seus compromissos enquanto outro ônibus não passa. Penso também que só devemos criticar quando somos capazes de agir com seriedade e respeito ao outro de maneira que ninguém nos possa desapontar. Se começarmos já a mudar essa realidade, daqui a pouco poderemos pensar como seres evoluídos. Caso contrário, estaremos anos luz da verdadeira solidariedade e principalmente, da civilização. Fico muito triste porque não observo iniciativa para que mudemos essa realidade. Parece até que estamos no fim do mundo e não enxergamos além do próprio umbigo. Daí, ouve-se muitas críticas sobre inúmeras atitudes, erros de toda natureza de outrem, incluindo os políticos. E onde fica o nosso papel como cidadãos que desejamos sobretudo um mundo melhor? Sei bem é que não devemos esperar dos outros aquilo que não somos capazes de fazer. Portanto, esse é meu desabafo contra esse comportamento insensível e muitas vezes hostil de pessoas que parecem não terem se dado conta de que vivem em sociedade e sendo assim precisam contribuir e estarem atentas ao seu meio e, principalmente contribuírem com aquilo que está ao seu alcance.


Photo Canvas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

pronto! Sua avaliação vai facilitar o dia de muita gente! obrigado! Acabamos de enviar um email para você confirmar sua avaliação.

dica: Alguns emails podem ir para caixa de spam, adicione naoresponda@apontador.com.br aos seus contatos :)

Qualifique este lugar!

1

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas
2 Sua avaliação:
3

OPS! Tivemos um problema inesperado. Por favor, tente enviar sua avaliação novamente. OPS! O texto da sua avaliação é muito parecido com outra enviada. OPS! Sua avaliação contém o mesmo texto de outra já enviada. OPS! Sua avaliação contém palavras que não são permitidas. OPS! Sua avaliação não pode conter um número de telefone. OPS! Sua avaliação não pode conter um endereço de email.



16 avaliações


Zaira Gomes Dos Santos Silva
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

ACABEI DE SER INSULTADA PELO ÔNIBUS DE NÚMERO 3034,ALI NA CINQUENTENÁRIO,EXATAMENTE NA CURVA ENTRE O CANAL E A JURACY MAGALHÃES,O MOTORISTA,MORENO DE CABELO LISO,MEIO CHEINHO,AVANÇOU O SINAL VERDE PARA PEDESTRE,ESTACIONANDO EM CIMA DA FAIXA,E EU OLHEI PARA O MESMO E APONTEI PARA O SINAL,ELE DESRESPEITOSAMENTE OLHOU PARA MIM,RIU E FEZ SINAL COM BRAÇOS ABERTOS COMO SE ESTIVESSE ME CHAMANDO DE GORDA,NA VERDADE,EU REALMENTE ~~N SOU TÃO GORDA AO PONTO DE Ñ PASSAR PELO PEQUENO ESPAÇO QUE ELE DEIXOU,MAIS DIGO QUE ELE Ñ DEVE TER TOMADO AULAS,OU Ñ PRESTOU ATENÇÃO NAS MESMAS SOBRE TRÂNSITO ONDE A LEI É CLARA SOBRE PARADAS EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRE...QUERO INFORMAR A EMPRESA QUE TOMAREI MINHAS PROVIDÊNCIAS SOBRE ESSE DESRESPEITO QUE CONFIGURA ASSÉDIO MORAL,E ATÉ BULLIYNG,PAGO MEUS IMPOSTOS,SOU CIDADÃO HONESTA DE FAMÍLIA E EXIJO RESPEITO AO QUAL EU ME DIRIJO A TODOS!VOU A TV,AO JUIZ,AONDE FOR,MAIS MEUS DIREITOS NINGUÉM TIRA,E Ñ VAI SER UM ZEZIM NINGUÉM QUE NEM SEI DE ONDE SAIU QUE VAI ME DESRESPEITAR NO MEU ÂMBITO DE CIDADÃ!SE CASO EU PERCEBER QUE A EMPRESA Ñ TOMOU SOLUÇÕES CABÍVEIS COM O MOTORISTA CITADO(SIM,PQ ISSO ACONTECEU AGORA E ACABEI DE DAR O NÚMERO DO ÔNIBUS,O QUE FACILITA A LOCALIZAÇÃO OU RECONHECIMENTO DE QUEM TRAFEGAVA NESSE HORÁRIO)MINHAS PROVIDÊNCIAS ,SERÁ CONTRA A EMPRESA,AFINAL ELA É A RESPONSÁVEL POR SEUS COLABORADORES. GRATA,DESDE JÁ COMEÇO MINHA LUTA POR JUSTIÇA! ZIRA

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

E MUITO TRISTE VER UM TRABALHADOR SENTAR EM UMA CADEIRA POR TANTA HORAS, DA O MELHOR DE SI E NÃO SER RECONHECIDO PELA EMPRESA.MOTORISTA E COBRADORES SE ARISCAM TRAFEGAM EM LOCAL PERIGOSOS E QUANDO SÃO ASSALTADOS O QUE RECEBEM DA EMPRESA E UM GRANDE CHUTE, ELES NAO RECONHECEM PORQUE NAO SÃO ELES QUE PASSA O QUE ESSES TRABALHADORES ENFRETAM, E MESMO ASSIM CONTINUAM NA BATALHA COM O PSICOLOGICO ABALADO E NÃO RECEBEM NENHUM APOIO PSICOLOGICAMENTE DA EMPRESA, MUITAS VEZES OS TRABALHADORES PASSADO MAL TEM QUE ESTA ALI NO VOLANTE ATE O PONTO DE NÃO AGUENTAR, SÃO LEVANDOS PARA O HOSPITAL E JOGADO LÁ COMO UM INDISGENTE SEM O APOIO DA EMPRESA. RIO CACHOEIRA MUDA, SEJAM MAIS HUMANOS, SAIBAM DA VALOR QUEM FAZ A EMPRESA CRESCER QUE SÃO ESSES PROFISSIONAIS MARAVILHOSOS. DÊ MELHOR CONDIÇÕES DE TRABALHO, FAÇA COM QUE TODOS TENHAM GOSTO DE SENTAR PARA TRABALHAR SABENDO QUE SÃO RECONHECIDOS. PROCURE SABER A NECESSIDADES DE CADA UM DELES, O QUE FALTA PARA ELES, COMO ESTÃO SE SENTIDO, ENFIM SE UM TRABALHADOR DÁ UM ATESTADO E PORQUE FOI DADO POR UM MÉDICO E COM CERTEZA NENHUM PROFISSIONAL DE SAÚDE IRIA DÁ UM ATESTADOI SEM QUE O PACIENTE NÃO TIVESSE NECESSIDADE. MUDE E FAÇA UMA EMPRESA MUITO MAIOR E MELHOR PORQUE DESSE JEITO NÃO DÁ NÃO.

4 pessoas curtiram esta avaliação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2

Os ônibus que passam no Jaçanã no trajeto de volta, a partir das 22:00hs passam com as luzes apagadas em horário de atividade ainda, e não param quando solicitados, deixando as pessoas a mercê em local deserto nesse horário perigoso. Minha esposa com minha filha no colo passou tanto por isso que agora ela me espera chegar da faculdade para pegá-la já que estava correndo risco diariamente. No trajeto para nossa casa no Sarinha, para nossa surpresa descobrimos que alguns ônibus ficam parados, fazendo hora logo depois do batalhão e antes do complexo, inclusive esperando a namorada (suponho que seja) de um dos cobradores, ao invés de cumprir sua rota, em detrimento dos que esperam nos pontos num horário adiantado mas de funcionamento das linhas ainda. Salvo engano de memória, o ônibus bb68, o centro comercial, Nova ferradas são alguns que me lembro agora. Pretendo registrar o fato com indicação precisa das linhas, notificar a empresa inicialmente e continuar documentando pois, já existe jurisprudência de indenização por danos morais paga por empresa de transporte coletivo urbano por situação análoga à nossa.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

GOSTARIA DE SABER QUAL A POSIÇÃO QUE O MOTORISTA E O COBRADOR DEVE TOMAR DIANTE DA SEGUINTE SITUAÇÃO: OS ASSENTOS DA FRENTE É PRIORIDADE DE IDOSOS,DEFICIENTE, GESTANTES, OBESOS E PESSOA COM CRIANÇA DE COLO, CLARO QUE CASO O ONIBUS ESTEJA VAZIOO NAO TEM PROBLEMA ALGUM QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM SENTAR! O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE DUAS FUNCIONÁRIAS DA ROTA TRANSPORTES ESTA PEGANDO O ONIBUS PATY LOMANTO(da empresa RIO CACHOEIRA) no horario de 07:00 a.m e esta se achando no direito de ficarem sentadas nos assentos da frente independente se esteja idoso,criança,deficiente elas simplesmente não da o lugar a ninguém eu ja cair no onibus por estar em pé com o meu filho no colo e ainda com a mochila dele nas costas, machuquei meu punho que por sinal até hoje dói! eu imagino que seja obrigação do motorista e do cobrador falare para elas cederem os locais já que quando os outros passageiros falam com elas elas riem zombando

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5

bom caro amigo ,essa pessoa ai que falou mal do trabalhador e chefe de trafego,simplismente ñ esta na pele dele , pra passar o que ele passa pq o maior cobrado é ele,se as coisas nao estiver bem,não vão cobrar de vocês e sim desse homem,também venho a dizer que com certeza quem falou mal dele é uma pessoa que trabalha nessa empresa , e não se trabalha direito por que quem trabalha direito não se preoculpa com o que gerente ou chefe de trafego fale por ele faz seu trabalho direito tem suas responsabilidade ai eu quero ver se alguem vai pegar no seu pé ou falar mal de vc ou perseguir vc mais todo nos temos seu direito de criticar mais pare e pense e faça seu trabalho direito e esqueça os outros pq ai vc vai ver que chefe de trafego nao vai nem lembrar de vc ...

2 pessoas curtiram esta avaliação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

POR QUE EU IRIA AVALIAR ESTA EMPRESA,TAO MAO FALADA PELOS RODOVIARIOS .ONDE O CHEFE DE TRAFEGO E UM PERSEGUIDOR,VIGATIVO QUE PENSA SER {O BAN-BAN BAM DA PARADA}.ONDE RECEBEMOS UM SALARIO INJUSTO PARA A CATEGORIA,AGORA INVETARAO DE COBRAR MOLAS, QUEBRADAS AOS MOTORISTAS,SENDO QUE A CIDADE ESTA TODA ESBURACADA. SE O COBRADOR FOR ASSALTADO ELES DESCONTA NO SALARIO SE O VALOR ROUBADO PASSAR DE 40,00$ {PARECE QUE O COBR.PEDE PARA SER ASSALTADO,PARECE PIADA NE}.HA ESTA EMPRESA ATE TEM UMA ESCOLINHA DE FORMAÇAO DE MOTORISTA,MAS QUANDO o CHEFINHO DE TRAFEGO TA DE MARCAÇAO COM ALGUN ALUNO ELE SiMPLISMETE, TIRA OU REPROVA O COITADO.NAO hA CONDIÇOES DE DAR UMA NOTA A ESTA EMPRESA. MINHA NOTA E ZERO

3 pessoas curtiram esta avaliação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5

viajo algumas vezes para algumas capitais e vejo a total diferença do atendimento do transportes coletivo desses lugares com minha cidade.as viações de transportes de minha querida itabuna estão de parabens principalmente os motoristas e cobradores,sei que ñ é facil lidar com pessoas por mais que recebam ñ estão satisfeitas e corresponde com ingratidão.queridos sigam em frente com o oficio lindo de vcs,que deus lhes abençoe os livrando de todo mal,que as empresas de forma honesta,justa e leal ficam bem ricas e empregue muita gente rsrsrsrs...

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 4

nesta empresa tem um motorista que ainda ,estar deixando as algumas passageras,em poder viajar,pois eu jjá fui ate a empresa o denunciar,por tentar otropelar minha mulher,e tambem por ficar a acediandua quando pega o seu ônibus,sei que a empresa é uma empresa seria,e muito competente,mas precisa saber resolver os problemas,o nome deste motorista é o tal do adailton é um moreno alto,segundo enformações ele tambem fez amesma coisa com a mulher de um policia,muito obrigado,e espero que a empresa tome providencias.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

hj estava no ponto aqui na mangabinha para pegar o onibus com destino ao shopping no horario de 18:00 e simplismente o motorista passou direto, deixando eu e varias outras pessoas no ponto, ele se recusou a parar . isso n pode acontecer. colocarei na imprensa por que tem tantos motorista capacitados querendo um emprego e colocar esses deliquentes inrreponsaveis e um absurdo.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5

os motoristas e cobradoris são bons dirigir os carros em pecimo setado tem que tira o chapeu.e os fiscais são muito enginorantis na califormia tinha um fiscal baixinho por nome flavio ele sabia tratar os motoristas bem os cobradoris pricipalmenti os osuarios.

3 pessoas curtiram esta avaliação.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

infelismente nessa inpresa prevalese a ditadura inposta por um chefe de trafego persegidor

3 pessoas curtiram esta avaliação.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.