TEATRO CASTRO ALVES

5.0 Média: 5

(6  avaliações )

Sobre Teatro Castro Alves

Inaugurado em 1967 e localizado na região de Campo Grande, em Salvador, o Teatro Castro Alves - também conhecido como TCA - conta com diversos espetáculos teatrais e musicais. O local já foi palco de artistas como Ney Matogrosso e Vanessa da Mata.

Mapa de Teatro Castro Alves

  • Campo Grande, s/n - Praça Dois de Julho - Salvador, BA — Como chegar

Avaliações sobre Teatro Castro Alves

Caroline Monteiro
4.0
- 20/05/2014

Considerado um dos melhores do Brasil no quesito acústica, o Teatro Castro Alves é um dos meus destinos preferidos em Salvador. Foi lá que realizei o sonho de assistir ao show "Verdade, Uma Ilusão", da minha musa Marisa Monte. Vivi também outros momentos inesquecíveis como foram os shows de Chico Buarque e o da gravação de um dos dvds de Beth Carvalho.

Algo respeitável na política do TCA é a intolerância de horário. A administração não permite a entrada de atrasados, nem mesmo por causa de um minuto. Respeitando tanto o artista, como o público que toda hora seria interrompida por pedido de passagem.

Fora tudo isso, o lugar é lindo, abriga ainda a Sala do Coro e a Concha Acústica, além de utilizar o foyer para exposições.

O ponto negativo é a ausência de vendas de ingressos pela internet e uso de cartões, obrigando o consumidor a circular com altas quantias de dinheiro, levando em conta o valor dos ingressos e a cota de 4 ingressos por comprador.

Dica: chegue cedo para estacionar e não perder os espetáculos.

  • Milton De Abreu Cavalcante
  • Santinho Santiago
  • Marcelo Bogobil

3 pessoas curtiram esta avaliação.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 5  avaliações


Suenne Silva De Jesus
4.0
- 29/08/2014

O teatro castro Alves é o palco onde acontecem os maiores e melhores espetáculo e peças teatrais apresentadas em salvador, com eventos quase todos os dias da semana que são dividido entre peças e shows ,ou orquestras ,é sempre sinônimo de local lotado.
O Tca ,para que seja incentivado o publico baiano sempre oferece promoções nos espetáculos ,sejam eles infantis com peças as vezes que custam 1,00 ,ou destinado para adultos ,onde pedem doações de alimentos, tudo isso para que a cultura seja incentivada.
O local é muito amplo e bem decorado, a entrada é toda de vidro fumê e possui ao ludo um charmoso café que é onde a maioria das pessoas se reúnem para jogar uma conversa fora ou falar sobre o dia a dia .
A bilheteria fica logo ao lado esquerdo, mas aconselho a não deixar para comprar os ingressos no dia do show ,por que geralmente você não encontra.
Acho o serviço de atendimento para dar informações deles precário, quando você liga para o teatro, tem que ficar esperando alguém ter a boa vontade de atender e muitas vezes quem atende não sabe te dar a informação desejada, não aceita cartões e as filas para estacionamento são intermináveis em dias de show ,
tirando isso super recomendo a visita ao local para assistir uma bela peça ou ouvir os show dos maiores nomes da Mpb na concha acústica do teatro.

  • Caroline Monteiro

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Suzi Oliveira
5.0
- 15/08/2014

Localizado em frente à Praça Dois de Julho, conhecida também como praça do Campo Grande, o TCA é uma das mais importantes obras modernistas de Salvador. Passando rapidamente pela frente dele talvez não dê para perceber a imponência de seu tamanho. Parece uma grande nave espacial que pousou por ali. Logo quando você entra no foyer, vê aquele grande painel belíssimo em madeira do artista plástico Carybé, e é naquele espaço que as pessoas se encontram antes de entrar para assistir um espetáculo.
É bem bacana também dar uma passar no café teatro, que é um espaço elegante, charmoso, mas que peca um pouco no atendimento, se você escolher ficar nas mesas de fora pode ainda ser pior.

Mas o grande barato daqui são os grandes espetáculos que acontecem constantemente! Dança, teatro, música, exposições... Tudo da melhor qualidade. A sala principal é fantástica! Além de linda e confortável ela tem uma acústica incrível! De qualquer cadeira que você esteja sentado é possível ouvir com nitidez. A sala do coro também é muito legal, apesar de ser bem menor.

Sempre que posso estou por lá, prestigiando meus artistas prediletos!

  • Caroline Monteiro

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Priscilla Nunes
4.0
- 05/09/2014

O TCA é o principal teatro de Salvador. São cerca de 1.500 lugares divididos em três setores ¿ filas A ¿ P (a depender do espetáculo); Q a Z1 e Z2 a Z11. Os preços variam de acordo com o espetáculo e com a localização que você preferir.

O teatro conta ainda com uma Sala do Coro, com cerca de 200 lugares, que serve de palco para apresentações menores. E da Concha Acústica, que comporta cerca de 6.000 pessoas em uma espécie de arena a céu aberto, com arquibancadas, o que facilita bastante a visão de palco em qualquer lugar que você esteja.

O teatro não tem estacionamento, então é bom chegar cedo pra conseguir uma vaga na rua ao lado do teatro. Tem um estacionamento próximo, mas é pago e bem caro.

Ainda tem um café e um foyer que as vezes abriga umas exposições.

A bilheteria do teatro funciona diariamente das 12h às 19h. Recentemente foi implantado o sistema de compras online, o que já facilita bastante a vida de quem não pode ir diretamente comprar o ingresso.

  • Milena Teixeira Rosario
  • Milton De Abreu Cavalcante

2 pessoas curtiram esta avaliação.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.