PALÁCIO DO PLANALTO

4.0 Média: 4

(6  avaliações )

Sobre Palácio do Planalto

Projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio do Planalto está localizado na Praça dos Três Poderes e recebe visitas guiadas aos domingos. Os grupos de até 30 pessoas são formados por ordem de chegada e são acompanhados por um guia que explica a estrutura arquitetônica do Planalto, seu conteúdo histórico e as obras de arte que compõe a ambientação do local.

Mais sobre Palácio do Planalto

Cadastrado por: Apontador

Categorias: Diversões - Diversões

Tags: turismo ponto turistico brasilia distrito federal praça tres poderes

Mapa de Palácio do Planalto

  • Praça dos Três Poderes , 0 - Zona Civico-Administrativa - Brasília, DF — Como chegar

Avaliações sobre Palácio do Planalto

Paulo Henrique Cavalcante
5.0
- 05/09/2014

Com um bom fanático por arquitetura e um admirador de Oscar Niemeyer devo falar hoje do Palácio do Planalto ¿ local de trabalho do Presidente da República Federativa do Brasil! Em outra oportunidade, eu falei sobre o meu projeto arquitetônico favorito na capital federal, a Catedral Metropolitana de Brasília. Hoje, porém, quero te apresentar essa ótima opção de passeio.

Esse Palácio representa o Brasil e a instância máxima do seu Poder Executivo, ele é tem colunas leves e arqueadas; esse projeto conta com uma leveza de curvas, pilotes e pilastras singulares! O Palácio abriga várias obras de arte e ainda peças únicas no mundo, como presente de chefes de Estados.

Entre as peças raras encontram-se tapete persa dado pela Rainha da Inglaterra, mobiliários do Brasil Império e ainda esculturas únicas. Para visitação é necessário agendamento prévio, pois o Palácio oferece guias em português e inglês. As escadarias, os arco e todo o prédio tem vários aspecto geniais com as assinaturas de Oscar Niemeyer, AthosBulcão e Bulemarx. Desubra o Brasil, bom passeio!


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 5  avaliações


Ale
5.0
- 13/10/2010

O Pálácio do Planalto fica em frente à Praça dos Três Poderes e é possível fazer visitas aos domingos com um guia. Mas o destaque mesmo fica por conta dos guardas que ficam em frente ao Palácio. Quando tem troca de guardas também é feito todo um "ritual" que é interessante de se ver.

  • Rodrigo

7 pessoas curtiram esta avaliação.

Ale
2.0
- 07/05/2010

A estrutura da construção em si é muito legal, pena que as pessoas que trabalham lá (quando trabalham) não sejam das melhores...

  • Rodrigo

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Assac Assessoria
4.0
- 02/10/2012

Local que vale a pena ser visitado, a substituição dos Dragões da Independência e um espetáculo a parte, vale a pena conferir.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.