PALÁCIO DA ALVORADA

5.0 Média: 5

(4  avaliações )

Sobre Palácio da Alvorada

Projetado por Niemeyer, o Palácio da Alvorada foi o primeiro edifício público inaugurado em Brasília, em junho de 1958. Situado às margens do Lago Paranoá, é a residência ofi cial do presidente da República. De longe, é possível observar as colunas do palácio, dispostas de 10 em 10 metros, que lembram redes estendidas em uma varanda. Essa arquitetura originou o Brasão do Distrito Federal. A visita guiada na parte interna que ocorre sempre nas tardes de quarta-feira permite conhecer obras de arte de artistas como Di Cavalcanti e Alfredo Ceschiatti. Rampas e vans auxiliam na circulação de cadeirantes. Visitação gratuita.

Mapa de Palácio da Alvorada

  • Setor de Hotéis e Turismo Norte - Zona Cívico-Administrativa - Brasília, DF — Como chegar

Avaliações sobre Palácio da Alvorada

Erivaldo Andrade
5.0
- 15/07/2014

A residência oficial da presidência da República, o Palácio da Alvorada não poderia ser menos que o nome. Lá tem uma visita aberta toda quarta-feira a partir das 14h e com a saída de um guia a cada quinze minutos.

A arquitetura fantástica projetada por Oscar Niemeyer se mostra ainda mais linda ao lado dos enormes jardins e árvores. Lá dentro também tem muitos locais bacanas, além de lindas obras de arte tem uma capela linda com espelhos d'água.

O lugar infelizmente não é muito conhecido nem mesmo pelo pessoal daqui, muitos nem sabem que é aberto à visitas por isso as visualizações, por isso acho que não investem muito nesse tipo de ¿turismo¿.

Mas fora isso é um local muito agradável e lindo, confesso que não vi a presidente, mas quem sabe quem vai por lá muitas vezes consegue vê-la.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 3  avaliações


FILIPE  GORZA
5.0
- 18/12/2012

Residência Oficial do presidente, faz parte do conjunto de obras de Oscar Niemeyer espalhado por Brasília.
Não deixe de visitar!


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.