PORCÃO

5.0 Média: 5

(32  avaliações )

Sobre Porcão

primeiro Porcão Churrascaria abriu no Rio de Janeiro, na Avenida Brasil em 1975. Nosso nome original era Churrascaria Riograndense, mas logo após abrir, uma ventania destruiu o letreiro. O vizinho mais próximo era um mercado de carne, que tinha um grande letreiro com um porco nele. O letreiro não foi substituído imediatamente, e nesse intervalo, como já tínhamos ganhado clientes fieis, nos tornamos popularmente conhecidos como "Porcão ", por causa do letreiro mercado ao lado. O nome novo pegou, e o resto é história.Assim nascia a marca Porcão, que viria não só para agregar diferenciais ao sistema rodízio, como também conseguir mudar o significado de churrascaria no Brasil. Um lugar onde as pessoas se encontram, sentam ao redor da mesa para conversar, enfim, se divertirem.É também um lugar propício para se discutir e fechar negócios. Na verdade, definir o conceito Porcão é difícil... Não cabe em nenhuma classificação tradicional. "Porcão é Porcão ".Hoje o grupo é uma das maiores cadeias de restaurantes em sistema rodízio do país, formada por cinco unidades próprias no Rio de Janeiro (Porcão Rio s, Ilha, Ipanema, Barra e Niterói, além do Galeria Gourmet Barra e NorteShopping), tendo filiais também nos pontos mais nobres de Brasília e Belo Horizonte. Todas as unidades contam com os serviços de chefs qualificados e talentosos que criam novos pratos para o buffet e aperfeiçoam a cada dia suas receitas.O carro-chefe da rede, claro, são as carnes, que variam das mais tradicionais às mais exóticas. As saladas do grupo também encantam. Destaque para a Ceasar Salad - umas das pedidas -, a Salada de Berinjela Gratinada e a Salada Refrescante. Frutos do mar, massas, comida japonesa e as famosas guarnições são outras opções de diferentes sotaques gastronômicos encontrados no buffet. Selecionadas sobremesas são uma tentação à parte - quase impossível de resistir!Para isso o Grupo conta com uma equipe de sommeliers que sempre estão atentos à novidades de vinho e de cachaça - bebida tipicamente nacional que entrou para o hall da fama no cardápio do Porcão.As crianças não ficam de fora. Os espaços infantis são vedetes de algumas unidades. Comandados por recreadores, os parquinhos oferecem muita música, brincadeiras, gincanas, oficinas de desenho, entre outras opções de entretenimentoComo se não bastasse, as casas ainda promovem semanalmente o tradicional Happy Hour, apresentando o melhor do rock, pop e MPB. Em ambientes descontraídos e acolhedores, esta é a hora dos clientes desfrutarem de momentos agradáveis e descansarem do estresse do dia-a-dia. http://www.porcao.com.br/porcaoSite/home/home.php

Mapa de Porcão

  • Avenida Raja Gabaglia, 2985 - - Gutierrez - Belo Horizonte, MG — Como chegar

Avaliações sobre Porcão

Daniele Mendes
5.0
- 02/06/2014

O ''Porcão de BH'' é um ambiente deliciosamente sofisticado, contando com uma bela adega de vinhos, o cardápio é divino, além da vista panorâmica de Belo Horizonte.

O rodízio de churrasco, é o melhor que já experimentei, uma variedade incrível de carnes, bem temperadas.

Os garçons servem de modo agradável e atencioso, uma graça!

Ótimas bebidas, e sobremesas ma-ra-vi-lho-sas, principalmente o Petit Gateau!

Bom para: happy hour... Até o ano passado trabalhei em uma empresa que todos os finais de anos o chefe pagava um rodízio para todos os funcionários, era o momento mais aguardado durante o ano, colegas reunidos, conversa boa, churrasco e a sofisticação do Porcão, não tem nada melhor!

  • Alexandre Carvalho
  • Marcelo Bogobil
  • Santinho Santiago

3 pessoas curtiram esta avaliação.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 31  avaliações


Rafael Siqueira
4.0
- 25/10/2011

Para quem esta buscando uma boa churrascaria em BH, este Porcao cumpre o papel.

O ambiente é muito bonito e tradicional, perfeito para ir com clientes no horario do almoco.

As carnes sao muito boas e nao fogem do padrao das unidades da casa no RJ. Vale a pena conhecer.

  • Alexandre Carvalho

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Deni Carreiro
3.0
- 24/08/2014

Para os famintos por carne o Porcão é uma boa opção para um happy hour de fartura, o rodízio de carnes servido no Porcão é o paraíso dos amantes de carne.

Apesar de o happy hour ser fino, outro dia estive lá para almoçar, pela primeira vez, e as opções de carne são igualmente ótimas.

O atendimento porém é terrível... eu pelo menos nunca tive sorte nesse lugar, atendentes mal humorados e nada solicitos e sinceramente, pagar um preço tão alto (porque velho... é uma das churrascarias mais caras de BH) para ter um atendimento nada simpático é tenso... E se o churrasco não fosse tão bom, nem passaria perto...

A casa por vezes oferece opções de descontos por meio de sites de compras coletivas, porem mesmo se ir com cupom de desconto amigo, leve uma grana extra porque ainda vai ficar caro.

Então, gosto do ambiente, da comida, mas a minha nota ''mais ou menos'' vai pelo atendimento...

Adamastor Ball
4.0
- 11/08/2010

Um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro desembarca em BH e nao faz feio.

Os mesmos cortes de carne e buffet super completo de saladas garantem um otimo almoco.

Tente sentar nas mesas perto da janela, vale a pena.

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Joyce Dias dos Santos
5.0
- 16/12/2011

Gente e um otimo lugar para comemorações entre amigos festa d empresa otima comida . Apesar de fazer um pouco de frio ..

  • Fernando Nobre Alves

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Vany Dias
5.0
- 11/02/2012

Alem das musicas ao vivo que deixa o ambiente mais gostoso, o churrasco e os tira gostoso sao espetaculares!

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Crie Solucoes
5.0
- 16/04/2013

Minha avaliação do Porcão é
- ótima comida
- médio atendimento
- ótimo ambiente
- médio custo/benefício


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.