Continua após a publicidade

Publicidade

Marco

Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas, Caranda,Campo Grande - MS,

2 avaliações

Aberto agora

Aberto agora

Sobre

Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul.

Sobre

Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas, Caranda, Campo Grande - MS

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Yara Rodrigues Ferro

Yara Rodrigues Ferro

publicada em 01/12/2014

O MARCO é um espaço maravilhoso para exposição de artes como quadros e esculturas. Seu formato é totalmente inusitado. Tem uma grande hall de entrada, uma sala enorme de recepção e ao se aproximar tem uma escadaria em forma de caracol, linda, que permite ver as exposições de cima. o museu possui uma área construída de 4 mil m2, e dispõe de 5 salas de exposição, sendo uma com mostra permanente de obras de seu acervo e 4 salas para as mostras temporárias que compõem sua programação anual. O museu possui ainda um auditório com capacidade para 105 pessoas e uma biblioteca específica em artes plásticas, com material para pesquisa e formação de estudantes, arte-educadores, artistas e público em geral. Não tem uma programação específica. O calendário vai acontecendo durante o ano. Algumas vezes os eventos são fechados, abertos, pagos ou gratuitos. O espaço é muito bacana e fica em meio ao verde dos Parque das Nações Indígenas.

Ana Beatriz M. Flores

Ana Beatriz M. Flores

publicada em 10/11/2014

O Museu de Arte Contemporânea de MS fica bem no finalzinho da rua Antônio Maria Coelho, dentro do Parque das Nações Indígenas, funciona de terça a domingo e feriados! O próprio parque possui estacionamento. A fachada do museu é clean, dentro, há uma sala com a exposição permanente do MARCO, e outras quatro salas para exposições temporárias, outras salas dedicadas a oficinas de arte, principalmente para visita de escolas, oficinas de artes para jovens e adultos, a programação do MARCO é extensa! Não posso esquecer da biblioteca especializada em artes, além do espaço para convenções, que é grande! O que eu mais gosto no MARCO é a possibilidade de conhecer artistas do MS, valorizar a cultura do estado, e também nacionais, sempre tem exposição nova, é um museu que encanta, recomendo ir com bastante tempo, para apreciar cada obra. Um ponto que eu considero ruim é a falta de um guia ou uma pessoa que possa auxiliar os visitantes, mas os materiais do MARCO são ótimos, visite e depois vá caminhar no Parque das Nações Indígenas, ver o pôr do sol, um dos melhores programas de Campo Grande!

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Marco

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade