INSTITUTO ESTADUAL DE CARDIOLOGIA ALOYSIO DE CASTRO - HUMAITÁ

4.0 Média: 4

(35  avaliações )

Fotos Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - Humaitá

    ver mais

    Mapa de Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - Humaitá

    • Rua David Campista, 326 - Humaitá - Rio De Janeiro, RJ — Como chegar

    Avaliações sobre Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - Humaitá

    1.0
    - 17/09/2014

    Não tenho nada para falar de bom desse hospital. meu irmão, com 56 anos, está aguardando fazer um cateterismo, há tempos e não consegue.....marcaram para 14 de agosto de 2014, e no dia anterior ligaram , adiaram para 18 de setembro, ligaram hoje, 17 de setembro para remarcarem para 10 de novembro, eles alegam que não tem material para fazer o tal cateterismo........acho um absurdo !!!!!!!! só atendem quem tem conhecimento ou for indicado por alguem de alto escalão........vou aos jornais denunciar , poi acho isso um crime, estão matando as pessoas em casa, enquanto morrem aguardando o hospital.


    ops!

    Dê sua nota:

    • Horrível
    • Ruim
    • Mais ou Menos
    • Bom
    • Sensacional
    • ...clique nas estrelas

    + 34  avaliações


    5.0
    - 22/03/2014

    Burocracias existe em qualquer órgão público.Porém eu acho que o Instituto de Cardiologia, não deve ser denegrido por alguns maus profissionais.O tratamento pós cirúrgico cardíaco eu posso dizer que é excelente.Na parte da manhã semp-re cpm 3 a 4 médicos e o restante do plantão com 2 médico o tempo todo,exames são pedidos ás o6:00 as 18 e 24h .O drenos abdominais são revistos horários assim como todas as drenagens.Medicação para dor é feita de 6/6 horas e caso o paciente relate dor,é feito S>O>S,isso já fica prescrito.A enfermagem com raras excessões é bastante ativa e treinada para ler um monitor cardíaco,para verificar oxímetro digital caso o médico esteja em outro leito,ele é logo alertado e confere imediatamente.Drs. Tito Efraim,Paulo Osório Luiz Antonio,Dra.Bárbara entre tantos outros,são médicos de cabeceira do paciente,Dr.Tito pega no pé dos profissionais do laboratóri0,se ele achar q aquele exame n está de acordo com paciente,ele manda repetir qtas vzs for preciso.Em todos os anos q alí trabalhei,só ví um médico que não fazia parte dessa equipe de elite,mas,como ele não era só no plantão, não comprometia e se víssemos que medidas não estavam sendo tomadas,chamávamos logo o diretor,cirurgiões,ou seja a enfermagem,me referindo a técnicos e enfermeiros,como o inteligentíssimo e ótimo profissional enfº Rogério então uma pessoa lá da marcação cometer um erro,não podemos julgar o hospital como um todo.O paciente interna vai pra o andar e alí faz caminhada assistida dentro do hospital,é orientado pela fisioterapia como proceder com TOT tubo oro traqueal para q não se desespere se acordar entuba,para que não tente retirar,existe todo um trabalho antes e pós cirurgico.Aqueles que tenham queixa de paciente que esteja esperando a muito tempo,ou que tenha qualquer outra queixa, procure a direção,seja por E-mail,por tel ou pessoalmente,relate seu problema pois tem muitas pessoas na fila de espera e são chamados os de maior risco eminente.Não adianta reclamar aquí,vão lá se comuniquem,vão ao ambulatório,procurem o médico que está na chewfia da arritmia porque ele te leva na hora á diretoria.

    5.0
    - 14/07/2011

    O programa no qual ingressei ( setor de saúde mental - tratamento de tabagismo) é excelente, tanto no pessoal, quanto na disponibilidade de medicação.
    O grupo de apoio estruturado, bem como, a fase anterior (grupo de preparo) foram primordiais para que houvesse sucesso até agora no tratamento. A equipe de psicólogas (Dr. Lucia Ferrer, Dr.Neila Ferreira e Dr. Alba ), apresentaram as estratégias, bem como, nos ouviram e orientaram em tudo que fosse necessário. E, claro, fomos assistidos pelo cardiologista, Dr. Gastão Soares, no tocante, ao nosso estado de saúde e que medicação poderia ser prescrita para cada um de seus pacientes, e, ainda, o Dr. Sérgio Freitas, que presta o mesmo cuidado com a medicação e nas variações de comportamentos relatados pelos membros do grupo, em sua área que é Psiquiatria, dessa forma dando mais conforto aos pacientes em abstinência.
    E, ao Sr. Eduardo, que é sempre solicito conosco.
    Eu, só tenho o que falar muito bem de todos esses profissionais, pois nunca pensei que conseguiria um dia parar de fumar, apesar da vontade disso. E agradecer, o carinho e o apoio de todos.
    Danielle Monteiro.

    • Eliandra Silva
    • Djanegalabre

    5 pessoas curtiram esta avaliação.

    5.0
    - 13/03/2014

    As chefias desse hospital, estão sempre de olho no atendimento e postura dos técnicos, que fazem prova rigorosa, só passa quem tem qualificação para estar alí.Trabalhei por anos a fio no CTI e os cardiologistas são tão bons que um deles é meu médico até hoje.Nunca precisei estar do outro lado,o lado do paciente,ou seja nunca fui alí internada,existe uma diferença enorme,o paciente está fora do lar,longe da família,com pessoas estranhas,é difícil.Mas de todos os hospitais públicos como o geral de campo grande,o de jacarepaguiá (cardoso fontes) sem dúvida em atendimento profissional o Aloisyo de castro é o melhor.N tem luxo, mais enquanto lá estive, dentro do possível, minha equipe com Tec de enfermagem (hj enfermeira) Marilene Alves enfº Rogério,eu, Djane e enfª Glória, (que já ñ está mais entre nós,infelismente pois fez muita falta)procuramos dar o melhor demais como Dr Tito ,Dr. Marcelo,Dr.Luis Antonio entre outros,e tenho hoje,já aposentada,um sentimento de dever cumprido.Sinto-me honrada de ter feito parte um dia desta equipe.

    • Gisele Cristina Castanheira Alves

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    Wagner Leandro
    3.0
    - 17/04/2013

    Eu acho que Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - Humaitá tem
    - bom atendimento
    - médio serviço
    - bom ambiente
    - médio custo/benefício

    Dica: OLA BOA TARDE! MEU NOME É WAGNER BARBOSA LEANDRO-MAT.823/11C, NA VERDADE ESTOU DESAPONTADO COM O ATENDIMENTO, POIS FAÇO TRATAMENTO NO MESMO, E A O DIA 12-11-12 AS 17:00hs ESTAVA PASSANDO POR CONSULTA COM A Dr. SOPHIA E AO TERMINO PRECISAVA REMARCAR UMA NOVA CONSULTA, MAS INFELIZMENTE A AUXILIAR DE SAÚDE DEIXOU O SEU SETOR INDO EMBORA E ME PREJUDICANDO POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO ME LIGARAM E PRECISO TER UMA NOVA CONSULTA; JÁ DEVO TER PERDIDO OS EXAMES. NÃO SENDO SOMENTE ISSO, NESTE MESMO DIA TIVE QUE IMPLORAR PARA SER ATENDIDO MEDIANTE ERRO INTERNO, UMA VEZ QUE NESSE DIA A CONSULTA ERA CERTA POIS UMA FALHA NO SISTEMA SEGUNDO A ASSISTENTE AUX. QUASE PERCO MINHA CONSULTA! ESPERO QUE ESSE COMENTÁRIO POSSA SER AVALIADO POR ALGUÉM RESPONSÁVEL PELO SETOR, POIS SE TRATA DE UM CASO MUITO SÉRIO!.

    borboleta amarela
    5.0
    - 24/05/2012

    Lendo todas as avaliações fico triste pelo caso de alguns não terem conseguido o devido tratamento.O Dr.Tito Efrain, da unidade de coronariana e também pós cirurgia cardiaca é um profissional dos mais capacitados,sem falar do lado humano desse profissional,não existe palavras para expressar esse médico,Dra.Cristina,Paulo Osório,enfim,são muitos.Apesar do hospital já tar recebido diversas queixas da tecnica de enfermagem Jane Rose que não condiz com sua profissão,fala alto,é debochada é grossa com pacientes,dizem que melhorou não sei,mesmo assim,é um hospital mais humanitários que tem no SUS .Dr Tito Efrain,que as bênçãos de Deus recaim sobre tí e sempre guiem seus pensamentos e conhecimento para tanto fazer por nós.

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    5.0
    - 28/01/2013

    Estive internada em Março 2012 retornando em setembro de 2012, Fui muito bem tratada por todos os profissionais que fazem parte desse excelente hospital desde da portaria ateh a Diretoria.agradeço muito o carinho e empenho do Dr.Edgar (Hemodinamica) e todos os medicos envolvidos comingo na 6a.enfermaria,todos são empenhados em fazer o melhor por nos paciente,..Mas estou muito triste em 2013 pois ateh agora não consegui fazer meus exames de cintolografia e marcar consuklta com o medico \Dr. Rodrigo,que esta me acompanhado no ambulatorio,o mesmo mudou e nos pacientes estamos sem conseguir marcar nossass consultas.Nao esquecam somos cardiacos.Obrigado Celia Regina de Macedo

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    4.0
    - 17/12/2013

    bom só tenho a agradecer mas a1 ou 2 meses para cá minha irma descobriu que esta gravida e procurou o hospital pois nos tratamos la , e quando chegou lá teve a triste noticia que o cardiologista dr. RICARDO MAIA que cuida de nóis estava sob licença , e só voltará em fevereiro , ela perguntou se naum pderia ser consultada por outro médico e ninguém deixou que ela fosse atendida , então ela voltou para casa sem nenhuma expectativa e agora oque fazemos sabendo que ela corre risco de vida preciso que alguém faça algo por nois . meu nome e CARLA FREITAS eo da minha irma é CINTIA FREITAS somos gêmeas e temos insuficiência respiratória .

    3.0
    - 28/10/2010

    já fou muito bom, mas com mudanças de governo eles do governo foram esquecendo a saude publica, não so do Institudo de Cardilogia mas os demais hospitais no Rio de Janeiro. Ha muitos anos atrás minha irmã se cuidava no local, que tinha um otimo atendimento, mas nos dias de hoje só piora a saude não só no Rio mas em todo o Brasil. Você teve pensar muito bem em quem vai votar nessas eleições, pois e muito facil falar que vai melhorar se quando passa mal, e em hospitais particulares que vão se cuidar. Pense bem e anule o seu voto, pois só assim, eles" os politicos, vão ver que nós brasileiros estamos cançados de promessas."

    18 pessoas curtiram esta avaliação.

    4.0
    - 07/06/2013

    meu tio fez uma cirurgia de AAA ( aneurisma da aorta abdominal) está sendo bem assistido pela equipe médica. A cirurgia foi um sucesso graças a Deus e os médicos de uma competencia indescretível!!! Parabéns à equipe de médicos e enfermeiros que Jesus abençoe vocês abundantemente. Porém, não são todos mas não posso deixar de criticar, pois ainda há tempo de refletirem e mudar... os vigilantes que ficam na portaria principalmente a" VIGILANTE", já que lida com o público precisa ser mais educada, ou então escolha uma outra profissão , porque a bichinha é de um mal humor inojável!!! Fica a dica.

    Clizia Luiza Dos Santos
    5.0
    - 06/07/2012

    Eu , Clizia Luiza dos Santos tecnica de enfermagem do Hospital São Vicente de Paula de Araçuai Mg . Sou irmã de Antonio Nilton Pereira dos Santos que se encontra internado na enfermaria 604 no 6º andar deste hospital , venho agradecer a toda equipe medica , enfermagem , nutricão e higiene que estão contribuindo no tratamento do meu irmão . Segundo ele ontem 05/07 foi realizado cateterismo pelos medicos Dr André Valentin e Dr André Duque , a voces o meu muito obrigado . Em especial a Dra Cristina que ele também elogia . Que Deus abençoe a todos e um grande abraço .

    3 pessoas curtiram esta avaliação.

    4.0
    - 17/04/2013

    Meu nome é PAULO NASCIMENTO , cardíaco com angina em estágio avançado, venho pedir encarecidamente o mais rápido possível minha cirurgia CARDÍACA, pois muitas das vezes fico impossibilitado de trabalhar, tenho um BAR e é de lá q tiro sustento de minha família.
    POR FAVOR FIZ TUDO Q ME PEDIRAM , AGORA ESTOU AGUARDANDO, SÓ Q O TEMPO ESTA PASSANDO, E NÃO TENHO RESPOSTA DE NADA!!!!
    POR FAVOR FALEM COM DR. CLAUDIO ASSUNÇÃO
    OBRIGADO

    1.0
    - 19/09/2011

    nao´esta sendo muito satisfatorio pois meu cunhado precisa fazer uma cirurgia urgente para colocar marca passo, pois ja esta com alteração ha muito tempo, sempre marcam e desmarcam, gostaria de saber se a hora que ele n~~ao aguentar quem vai ser o responsavel, pois estamos cuidando é de um ser humano sra que pensao nisso
    ou sera que teremos que apos ocorrer o pior solicitar a justiça por descaso?

    4 pessoas curtiram esta avaliação.

    1.0
    - 09/08/2013

    Meus comentários sobre Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - Humaitá são
    - atendimento ruim
    - serviço ruim
    - ambiente ruim
    - custo/benefício ruim

    Dica: meu irmão tratou no aloizio de castro por 11 anos e nada fizeram por ele agora ele esta no rocha farias só aguadando óboto e o aloizio de castr não ta nem ai,como toda rede sus e todos os miseraveis dos politicos.

    5.0
    - 20/03/2012

    Simplesmente maravilhoso!1 fui subimetido a duas pontes de safena com a equipe do dr. MARIO ASSUNÇÃO , HOJE COMPLETA 3 ANOS , TINHA 90%DE OBISTRUÇÃO DAS ARTERIAS , HOJE ESTOU TOTALMENTE RECUPERADO E VIVO ..DEVO MINHA VIDA A ESSES MARAVILHOSOS PRAFISSIONAIS..que nosso governo valorize esse pessoal e o hospital em si..

    3 pessoas curtiram esta avaliação.

    5.0
    - 17/12/2012

    Exa minha nota pra este hospital aloisio de castro e 5 pois minh mae ficou enternada aqui em 2000 foi muito bem tratada pela dra cristina gracas a deus nao ouvi nessesidade de cirurgia ficou por 20 dias gracas a deus esta viva e com ,muita saude desejo tdo de bom a esse proficionaias maravilhosos e um feliz 2013

    1.0
    - 27/06/2013

    Desde as 7:00hs aguardando cirurgia do meu pai e agora a enfermeira avisa que fui cancelada e sem data determinada.Isso e Brasil!! É revoltante esse descaso que meu Pai recebeu do instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro!!!Hoje tive a vontade de quebrar aquele Hospital todo....estou revoltada!!!

    5.0
    - 10/11/2011

    Meu nome é Monica Diniz, e gostaria de agradecer a toda equipe da Cirurgia Vascular do Aloysio de Castro, pela cirurgia feita em minha màe Alcides dos Santos , aneurisma na aorta abdominal, qie devolveu a ela a vida,
    Que Deus em sua infinita misericordia abençoe toda equipe desta unidade Hospitalar.

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    Paulao Paulao
    5.0
    - 20/05/2013

    Simplesmente maravilhoso , meu nome é PAULO ROBERTO GAVA FUI SUBMETIDO A DUAS PONTES DE SAFENA , que estavam com 90% de obistrução , fui operado pelo maravilhoso e exelente profissional Mario Assunção..faço 60 anos no dia 21 de abri graças a Deus e esses profissionais parabens a todos da equipe.

    5.0
    - 20/03/2012

    Simplesmente maravilhoso , meu nome é PAULO GAVA FUI SUBIMETIDO A DUAS PONTES DE SAFENA , que estavam com 90% de obistrução , fui operado pelo maravilhoso e exelente profissional Mario Assunção..faço 60 anos no dia 21 de abri graças a DEus e esses profissionais pararabens a todos da equuipe.

    3 pessoas curtiram esta avaliação.

    5.0
    - 01/05/2013

    JÁ TRABALHEI NESTE HOSPITAL NO SETOR DA HEMODINÂMICA, TEM UMA ÓTIMA EQUIPE, DESDA RECEPÇÃO ATÉ AOS MÉDICOS, EU DIGITAVA OS LAUDOS MÉDICOS, ANGIOPLASTIA, CINEANGIOCORONARIOGRAFIA FOI MUITO BOM TRABALHAR COM VOCÊS, DR. LUIS PAULO, DR ROGÉRIO, DRA. MONALISA EXCELENTES PROFISSIONAIS.

    • Djanegalabre

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    5.0
    - 18/10/2013

    Eu agradeço a equipe toda do hospital, fui super bem tratada por todos, fiz a
    angioplastia no dia 14.10.2013, hoje estou aqui sentada e me sinto super bem,
    que Deus abençõe cada um de voces.Não citarei os nomes com medo de esquecer
    alguém e seria injusto.
    Meu nome Tania Sanches

    1.0
    - 08/04/2012

    minha filha tem 5 anos e precisa da cirurgia de correçao de cia ela ja esta esperando 2 anos e ate agora nada eu como mae me sinto um fracaso por q dependo do sus. pra mim esse hospital nao ta com nada eu confio e espero em deus nosso senhor q guarda a vida da minha filha

    5.0
    - 10/03/2012

    Estive internado no Aloysio de castro no mês de dezembro , sendo muito bem atendido desde os funcionarios da limpeza, a equipe de enfermagem e os médicos do 6º andar em especial a Dr. Cristina. Parabéns pelo trabalho continue assim e que Deus abençoe a todos .!

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    5.0
    - 16/06/2014

    Me chamo Solange eu só tenho a agradecer ao hospital meu neto hj com 11 anos foi operado 2007 ele tinha tetralogia de fallot é a cirurgia foi um sucesso eu só tenho a agradecer a equipe da Doutora Eulália eles estão de parabéns.

    borboleta amarela
    5.0
    - 24/05/2012

    a capacidade dos cirurgiões,dos enfermeiros e de tecnicos de enfermagem com exceção da tecnica de enfermagem jane rose fazem desse hospiotal referencisa em cardiologia o melhor do RJ.

    3 pessoas curtiram esta avaliação.

    Sonia Franca
    4.0
    - 11/05/2012

    Já estive lá, sim! Não para mim, mas meu pai e minha prima foram muito bem atendidos, a minha única cotestação é em decorrência da localização dele que é de difícil acesso.

    5.0
    - 02/05/2013

    Eu acho que Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro - Humaitá tem
    - ótimo atendimento
    - ótimo serviço
    - ótimo ambiente
    - ótimo custo/benefício

    Dica: ótimo.

    1.0
    - 29/06/2013

    estou 9anos na vila de espera para cirurgia de válvula que nota vc acham que nota devo dar nota 2 estou quase morrendo implorando por uma soluçao

    1.0
    - 09/08/2013

    NÃO TA COM NADA,EM TODOS OS SENTIDOS,A COMEÇAR PELOS FUNCIONARIOS PREGUIÇOSOS QUE SÓ TRABALHAM MESMO PELO MISERO SALARIO QUE RECEBEM


    ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.