Rodrigo de Freitas é uma lagoa localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.Acredita-se que esta ampla massa aquática teve a sua origem a partir de um braço de mar que, em função das correntes marítimas e dos ventos no litoral, teve o seu contato com o oceano Atlântico interrompido. Atualmente a ligação entre a Lagoa e o mar é mantida artificialmente, pelo canal do Jardim de Alá, por onde as águas do sistema lagunar se renovam.
eu genilson guedes um ,admirador do canal jardin di alá e dalagoa tabem ,mais utimamente nen comsigo ver mais aquele canal que utimamenti esta muinto surjo e poluido ,que quase nem ,ver mais um pobre peixe mais ali.sempre sei que cai muinto esgoto nesse canal ,que quase no verão nen no inverno não cai mais agua do mar,i que o canal esta totalmente aterrado.sabemos que a prefeitura gasta muinto,e muinto dinheiro ali ,para que aquelas escavadeira retire as areias di dentro do canal i coloque fora pra que a quele tratorzinho enpurre as areias pra dentro di novo ,e fazendo com q os dinheiro nosso seja disperdiçado,sabendo ou pra quem não sabe q ali existe pessoas levando o dinheiro que deveria ser mais aprovetado com mais enlarguesimento do canal na entrada da composta e acabando com o desperdiço di dineiro ai sehor presti bem ateção ai que ninguem e bobo não ta?
Realmente a Lagoa Rodrigo de Freitas conhecida como "O Coração do Rio de Janeiro" é uma das principais atrações turísticas da capital carioca. Em seu entorno encontram-se os prédios mais luxuosos da cidade, além de parques e alguns dos mais importantes clubes.
Seja para praticar esportes ou lazer é um ótimo passeio e principalmente nessa época de Natal a Lagoa Rodrigo de Freitas fica muito mais bonita e charmosa poís é montada uma gigantesca árvore de Natal toda iluminada, tradição que ocorre desde 1996 sendo considerada a Maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo.
Vale a pena mesmo prestigiar.
Membro desde 01/09/2010
42
avaliações
582
seguidores
14
locais
496
fotos
A lagoa Rodrigo de Freitas é linda :)
Os cariocas gostam de correr e andar de bicicleta ao redor. E agora também já dá pra esquiar e tal
É parada obrigatória pra quem tá indo conhecer o Rio. E no natal, eles sempre colocam uma árvore maravilhosa. Vale a pena prestigiar!
Tem muita cultura para toda familia e amigos, Às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas encontra-se um centro gastronômico distribuído por quiosques que oferecem variada culinária e música ao vivo.
Simplesmente um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro e que eu particularmente gosto muito, seja para ir passear ou praticar algum tipo de exercício físico e/ou esporte!
Aqui vc tem curso e muito lazer Além disso para quem procura mais velocidade e adrenalina, na Lagoa também existe uma escola de Wakeboard, Wakeskate e Esqui Aquático.
Seja em caminhadas leves e moderadas e passeios de bicicleta ou remando em seu espelho d'água, a beleza do local é um grande aliado da boa forma.
Além disso para quem procura mais velocidade e adrenalina, na Lagoa também existe uma escola de Wakeboard, Wakeskate e Esqui Aquático.
Lugar lindo de se ver. Principalmente no mês de dezembro, quando a Árvore de Natal Gigante a torna mais iluminada!!!
Ao final da atividade, uma água de coco ou mesmo uma parada em seus diversos quiosques é a melhor pedida.
Minha avaliação do Lagoa Rodrigo de Freitas é
- médio atendimento
- bom serviço
- bom ambiente
Lugar bonito cheio de gente bonita. Atletas, gestantes, carrinhos de bebê. Bem aprazível!!!
aqui vc , encontra pessoas de todas as idades exercitando-se por toda a sua extensão.
Membro desde 26/05/2011
2097
avaliações
1671
seguidores
1
local
40
fotos
Fotos deste local
Checkins Quem já esteve neste lugar:
?Fazer "Checkin" significa dizer aos seus amigos onde você está através do aplicativo Apontador para celular.
Veja também:
Diversões
Diversões
Diversões
Diversões