SAMBÓDROMO DA MARQUÊS DE SAPUCAÍ

4.0 Média: 4

(14  avaliações )

Fotos Sambódromo da Marquês de Sapucaí

  • Foto de Sambódromo da Marquês de Sapucaí por Jaqueline em 01/02/2011
  • Foto de Sambódromo da Marquês de Sapucaí por Carla Barros em 09/01/2012
  • Foto de Sambódromo da Marquês de Sapucaí por Carla Barros em 09/01/2012
ver mais

Mapa de Sambódromo da Marquês de Sapucaí

  • Avenida Salvador de Sá, s/n - Centro - Rio De Janeiro, RJ — Como chegar

Avaliações sobre Sambódromo da Marquês de Sapucaí

Santinho Santiago
5.0
- 13/11/2013

A Passarela Professor Darcy Ribeiro, carinhosamente chamada de Sambódromo, é o "Maracanã do Samba carioca",
O Sambódromo foi projetado pelo arquiteto brasileiro e mundialmente famoso, Oscar Niemeyer. Ele foi especialmente construido para o Desfile das Escolas de Samba e foi inaugurado em 1984.
Há também o museu de carnaval no Sambódromo, cuja entrada é franca e seu horário de funcionamento é de 11h às 17h de terça a domingo. Ele está localizado no centro da cidade, na Rua Marquês de Sapucaí, sendo a entrada pela Rua Frei Caneca. Tem exposições contando a história do carnaval e do samba. Há também algumas fantasias antigas em exposição.
Caso visite o Rio de Janeiro no carnaval, eu recomendo conhecer essa festa única e incomparável.
#FICAADICA

  • Milton De Abreu Cavalcante
  • Marcelo Bogobil

3 pessoas curtiram esta avaliação.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 13  avaliações


Edielle Moura
5.0
- 25/08/2014

Também conhecido como '' A Passarela do Samba'', se tornou uma das pistas mais famosas do Brasil e conhecida internacionalmente. Foi projetada pelo arquiteto, Oscar Niemeyer, por volta de 1984. Lá, desfilam as Escolas do Samba do Rio de Janeiro, sempre no começo de cada ano. A Marquês da Sapucaí, virou uma construção arquitetônica o que desencadeou a construção de outros ''sambódromos'' no Brasil todo. É possível visitar o local durante o dia, geralmente fica aberto à visitação e pode-se aproveitar para conhecer o Museu do Samba que fica no mesmo local. Outra boa pedida, é ver o Sambódromo fora de época de Carnaval, é durante os ensaios das Escolas de Samba, que são realizados no local a partir de Dezembro, à noite nos finais de semana. Todos já repararam que existe na apoteose um arco enorme, mas infelizmente, o seu criador nunca explicou o que ele significa. Existem algumas teorias, entre elas, que ele representaria uma mulher de biquini. Se reparar bem ele aparenta ser a parte baixa do corpo de uma mulher(ou passista), tanto de pé,quanto deitada de bruços.
Importante ressaltar que além dos festas do carnaval, a passarela já foi pista para show internacionais como, da Avril Lavigne e Trio Elétrico da Cláudia Leitte.

Fernanda De Lima Pereira
5.0
- 15/08/2014

Para o pessoal que é apaixonado por um samba, o Sambódromo da Marques de Sapucaí é o palco desse espetáculo! Experimente ir em um ensaio técnico e sinta a magia do samba! É algo único!! Os ensaios técnicos são de graça, só acompanhar o dia que acontece... aviso logo que ficam sempre bem cheios, muitas pessoas gostam de assistir esse espetáculo, então terá muito esbarra esbarra, normal... mas pra quem não se importa, é só curtir a alegria contagiante! Você conhece muitas pessoas divertidas, e bebe, dança, pula, brinca.. aproveita bastante! E todo ano, ocorre os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro...desfile pela sua escola de coração e tenha história pra contar! É uma sensação maravilhosa, é frio na barriga, coração pulando na boca, e no final de tudo, tem a apuração dos votos, e você fica naquela torcida pela sua escola de coração! Eu desfilei pela Grande Rio e foi INESQUECÍVEL, recomendo muito, seja desfilar ou só assistir... você vai gostar muito!

Assac Assessoria
2.0
- 25/09/2012

Lugar que representa muita da alma carioca, pena que na lojinha localizada abaixo das arquibancadas as pessoas que la trabalham não possuíam essa alma, eu e minha família fomos barrados e éramos turistas simplesmente por que o relógio marcava 16:59 e a lojinha fechava as 17:00, lamentável para uma Cidade tão hospitaleira. Reprovado.

4.0
- 04/02/2011

Nunca passei os dias de desfile de carnaval lá, mas adoro os ensaios gratuitos que acontecem na Sapucaí. Há anos os pré-carnavias são assim, por isso, mesmo com algumas falhas na infraestrutura, o local fica quase sempre cheio.
Muita música, dança e, o principal de tudo, um clima muito bom e alegre contagiante.

5 pessoas curtiram esta avaliação.

Paula Donegan
3.0
- 22/09/2011

Poxa, o Marcelo Guedes falou exatamente o que pensei quando vi o sambódromo: É isso?

Fui só para visitar o local, não para os desfiles. Tem um espaço com várias fantasias (que podem ser vestidas, mas paga para isso).

1 pessoa curtiu esta avaliação.

mauricio da silva cruz
5.0
- 04/12/2012

SAMBÓDROMO É UMA DAS 1.000 MARAVILHAS DO MUNDO É TUDO DE BOM POR LA PASSA VARIAS ESCOLA DE SAMBAS MARAVILHOSAS
É GENTE DO MUNDO INTEIRO SÓ PESSOS BONITAS E TODAS IMPOTANTES.. AMO TUDO ISSO ..NATA 1.000

Marcelo Guedes
2.0
- 22/09/2011

Decepcao para quem acompanha o carnaval pela tv, que chega la, certamente diz E isso?

Mais precisa passar la pra conferir

2 pessoas curtiram esta avaliação.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.