Adibrás - Administradora Brasileira de Bens

Fotos Adibrás - Administradora Brasileira de Bens

Mais sobre Adibrás - Administradora Brasileira de Bens

Cadastrado por: Apontador

Categorias: Imóveis - Imobiliárias

tags: administradora bens imóveis centro rio de janeiro RJ

Anúncio

Avaliações sobre Adibrás - Administradora Brasileira de Bens

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

Esse testemunho tem um objetivo muito importante. Alertar sobre práticas ilegais, em total desacordo com a lei do inquilinato que a ADIBRAS obriga o locatário a se submeter. Nunca façam negócio com essa empresa. Trabalho no mercado imobiliário há 10 anos e tive uma experiência com a ADIBRAS que me mostrou como empresas de péssima qualidade de atendimento e de completo desconhecimento da lei ainda atuam no mercado imobiliário. Tudo começa quando eles se recusam a mandar a minuta do contrato para que a mesma seja discutida com o locatário. Eles obrigam o locatário a ir até o centro da cidade pegar o contrato já impresso para assinar em até 48h, prazo este inegociável e arbitrário. A resposta sempre é: "É o contrato padrão da ADIBRAS". Eles avisam também, "de antemão", que não alteram o contrato. Eis que destaco algumas das atrocidades e aberrações que eles OBRIGAM o locatário a assinar. - Índice de reajuste: É escolhido o maior índice entre IGP-M, IPCA, IPC, IPC-RJ e INPC a critério do locador ou o maior índice divulgado pelo governo, independentemente dos citados anteriormente, a critério do locador. Isto é, eles obrigam o locatário a não saber o índice de reajuste de seu contrato, podendo corrigi-lo, quem sabe, até pela SELIC (atualmente 14,25% a.a). - Pagamento: feito apenas na sede da administradora. Eles não aceitam deposito. Isto é, o locatário tem que ir até o centro fazer o pagamento do aluguel. Isto é, se você está alugando um imóvel na Barra você é obrigado a ir até o centro realizar o pagamento do seu aluguel. - Multa por atraso: 10% de atrasar em 1 dia e 20% caso o atraso seja superior a 10 dias. Algo totalmente fora dos padrões de mercado. 20% chega a ser uma afronta. - Conservação: o imóvel em questão é um apartamento. Eles responsabilizam o locatário pela limpeza da calçada frontal, do telhado do imóvel e da marquise. Eles proíbem que paredes sejam furadas e que buchas, pregos e parafusos sejam colocados. - Clausula penal: caso o locatário saia do imóvel antes do prazo de 30 meses, eles cobram uma multa fixa de 4 meses, totalmente em desacordo com a lei do inquilinato que regula a questão. O pagamento é de 3 meses de multa proporcional ao prazo que ainda resta. Mais uma cláusula abusiva. - Laudo de vistoria: eles não permitem que o locatário faça a vistoria do imóvel antes de pegar as chaves. O laudo é feito exclusivamente por eles e eles obrigam o locatário a assinar no contrato que vistoriou as instalações e está ciente em que estado se encontra o imóvel. Eles informam verbalmente que é "assim mesmo", que o locatário tem 15 dias para apontar algum problema "grave" APÓS assinar o contrato. Um absurdo completo. O laudo também é feito sem fotos. Outro absurdo. Ao entrar em contato com a empresa e tentar ajustar o contrato para um formato para algo dentro da lei, a empresa simplesmente se recusa e informa que não altera NENHUMA cláusula do contrato, afinal "é o contrato padrão da ADIBRAS". Esse depoimento tem o caráter informativo para que outras pessoas não passem pela situação que passei e não percam o tempo enorme que eu perdi com essa empresa que infelizmente com a postura apresentada causa nada mais do que um desserviço para locadores, locatários e para o mercado imobiliário como um todo.


Photo Canvas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

pronto! Sua avaliação vai facilitar o dia de muita gente! obrigado! Acabamos de enviar um email para você confirmar sua avaliação.

dica: Alguns emails podem ir para caixa de spam, adicione naoresponda@apontador.com.br aos seus contatos :)

Qualifique este lugar!

1

Dê uma nota de 1 a 5 estrelas:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas
2 Sua avaliação:
3

OPS! Tivemos um problema inesperado. Por favor, tente enviar sua avaliação novamente. OPS! O texto da sua avaliação é muito parecido com outra enviada. OPS! Sua avaliação contém o mesmo texto de outra já enviada. OPS! Sua avaliação contém palavras que não são permitidas. OPS! Sua avaliação não pode conter um número de telefone. OPS! Sua avaliação não pode conter um endereço de email.



avaliações


    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5

GOSTARÍAMOS DE DEIXAR REGISTRADO A NOSSA SATISFAÇÃO EM TER PROCURADO ESTA EMPRÊSA! DEMOS ENTRADA EM NOSSOS DOCUMENTOS NA SEGUNDA FEIRA DIA 23/07/2012 E HOJE, DIA 27/07/2012 PEGAMOS A CHAVE DE NOSSO IMÓVEL. FUNCIONÁRIOS DO MAIS ALTO GABARITO, ATENCIOSOS , EFICAZES, SIMPÁTICOS E ACIMA DE TUDO MUITO EDUCADOS. PARABÉNS À TODOS, E EM ESPECIAL À SRA.CLÁUDIA, SRA. CÉLIA, SR.CARLOS E SR.ELY. PESSOAS ESTAS, DO MAIS ALTO NÍVEL PROFISSIONAL. EMPRÊSA COMO ESTA, COM UM CORPO DE FUNCIONÁRIOS TÃO PERFEITOS SÃO A MARCA REGISTRADA DA SOLIDEZ E DURABILIDADE NO MERCADO.PARABÉNS! PARABÉNS MESMO! LUIZ ANTÔNIO E LUIZ CLÁUDIO

2 pessoas curtiram esta avaliação.

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

Lugar péssimo, péssimo atendimento, parecem que estão fazendo favor aos inquilinos, tenho uma loja alugada com eles a 3 anos, só fui lá para assinar contrato, nunca fiz nenhuma reclamação referente a loja, mas sempre quando tenho que ir la pra levar algum documento pra renovar ou qualquer outra coisa, deixam a gente esperando, mal humorados, não sabem falar, não sabem negociar, pra mim se aquilo lá fosse a falência não me espantaria, quer um conselho? Não faça negócio com eles, pois são um bando de porcos. Sem mais...

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

O má impressão começa no atendimento telefônico, não é profissional. Falei com 3 pessoas antes de conseguir ser atendido, uma delas inclusive afirmou que o imóvel que eu iria alugar não era administrado por eles! O atendimento presencial é lastimável, você precisa ser notado "na base do esporro". Parecem não entender da própria documentação que solicitam, não conferem, depois ligam pra você fazendo perguntas triviais que qualquer estudante saberia a resposta. EVITEM ESSE LUGAR.

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5

Prezados, com relação ao "testemunho" do Sr. Rafaev85, vimos esclarecer que não há ilícito ou ilegalidade em nenhuma das cláusulas relatadas, o que pode ser confirmado por qualquer profissional da área, que de fato estude a Lei 8.245/91 (Lei de Locações), o Código Civil e a Lei 8.078/90. Ademais, todas as cláusulas elaboradas possuem como foco a defesa dos interesses de nossos clientes, dentro dos limites da legalidade e da ética, a quem representamos. Att. Adibrás

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

Pessimo atendimento!!! Muita má vontade dos funcionários, passam a ligação para o faxineiro, ao menos é o que parece, pessoa sem preparo nenhum não sabe informar nada. Lamento pelas pessoas que deixam seus imóveis nas mãos de uma empresa como essa.

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

Concordo. Nunca fui tão desrespeitada. Infelizmente deixarei de alugar um apartamento para não ter que lidar com esse pessoal desqualificado e sem vontade de traalhar. Sugiro aos proprietários que procurem outras imobiliárias!

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

Péssimo. Deixaram nosso apartamento alugado por uma ninharia, "esquecido"...erro nosso também - deveríamos ter tirado desta imobiliária! Atendimento sofrível.

    5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1

O pior atendimento da minha vida, para alugar são um amor, para terminar o contrato são uns ladrões e mafiosos.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.