CASA DE SAÚDE PINHEIRO MACHADO - LARANJEIRAS

4.0 Média: 4

(15  avaliações )

Fotos Casa de Saúde Pinheiro Machado - Laranjeiras

    ver mais

    Mapa de Casa de Saúde Pinheiro Machado - Laranjeiras

    • Rua Pinheiro Machado, 151 - - Laranjeiras - Rio De Janeiro, RJ — Como chegar

    Avaliações sobre Casa de Saúde Pinheiro Machado - Laranjeiras

    5.0
    - 17/12/2013

    Rosane Calheiros Caetano
    Minha mãe, Maria da Glória Costa Calheiros chegou na CSPM com quadro de pneumonia dupla. Já na emregência recebeu os primeiros cuidados´.
    Constatou-se q ela precisava ser internada e q infelizmente ñ havia vaga no hospital, nem em quarto coletivo, nem em quarto particular, sendo este úiltimo proposto pela família, já q o plano dela queria transferi-la para um hospital em Campo Grande e ficaria complicado familiares e amigos se reverezarem para acompanhá-la durante o período da internação.

    Ela ficou exatos três dias na emergência, o que ñ era confortável para a CSPM e arriscado para minha mãe, ela estava com uma bactéria altamente resistente. Nestes três dias toda a equipe da emergência tratou dela com muita dedicação. E olha q em três dias deu para ela conhecer todos os profissionais da emergência.

    Aí vagou um leito em um quarto e ela foi transferida, ficando internada por 9 dias. Como era quarto coletivo demos tb sorte com o leito vizinho q era ocupado por outra "vovózinha" como eram chamadas pelos profissionais da casa.

    Ao final do 9º dia, ela teve alta e à noite em casa tornou a passar mal e retornamos com ela p/ CSPM.

    Mais uma vez ela foi internada e dessa vez tudo foi rápido. Logo foi para o quarto, e como os profissionais ainda tinham mamãe na memória ( ela era a única paciente q se recusava a usar o pijama do hospital, era "feio e ñ combinava com ela" ) tudo aconteceu muito rápido, a acomodação, os cuidados médicos, enfim, tudo para q dessa vez ñ fosse perdido tempo, até pq a bactéria havia se pronunciado novamente, demostrando uma resistência ainda maior.

    Desta vez embora fosse quarto coletivo o outro leito estava vazio e o quarto tinha uma gde varanda de frente para o Palácio Guanabara, então vimos casamento, a movimentação diária e à noite e muito bonito vê-lo todo iluminado. Só uma coisa estraga o Palácio, mas isso ñ é assunto agora.

    Ao final do tratamento, qdo achavámos q ela teria alta, fomos surpreendidos com a informação q ela havia feito uma tomografia e precisava do parecer do Dr. Frederico na 2º feira. Reclamei q minha mãe estava com alta desde 6ª feira e ñ tinha lógica deixá-la internada por mais tempo. O hospital concordou, pedindo desculpas mas, infelizmente ñ poderia liberá-la.

    Na 2ª, o Dr. Frederico chegou, ouviu minhas reclamações ( ñ muito educadas ), acatou, tb pediu desculpas mas, ñ liberou mamãe até q visse sua tomografia.

    Só aí entendi q td foi p/ q ela fosse liberada com garantia, já q seus examos ñ estavam de todo OK e o hospital precisava ter a garantia de um especialista para então liberá-la.

    O Dr. Frederico após examinar os exames e mamãe nos garantiu sua recuperação, orientando com os cuidados q deveríamos ter em casa com ela, os profissionais q deveríamos procurar, enfim td q fosse necessário à ela, pois ele ñ queria vê-la novamente por lá. Ao menos ñ pelo mesmo motivo.

    Escrevi muito né? Mas acho necessário q seja assim, até para ressaltar q além dos cuidados clínicos houve nessa saída toda uma preocupação com o emocional da mamãe e conosco tb.

    Mamãe está ótima e realmente curada. O médico dela fez novos exames e tudo está OK.

    Com muito carinho agradecemos aos médicos, em especial ao Dr. Frederico e a Dra. Mírian. Aos enfermeiros todos q atenderam mamãe, mandando um beijo para Francisca e Rosangela, q talvez por nos lembrarem amigos, nutrimos um carinho especial.

    Lógico q existiram algumas situações q ñ foram de nosso agrado, mas td prontamente resolvido.

    Só um alerta para o Dr. Frederico, nunca mais diga p/ um paciente q ele está bom e pode até fazer caminhadas na Lagoa. Pelo menos ñ sem antes saber seu endereço residencial, no nosso caso Tijuca. Ñ dava p/ ser na Pça Afonso Pena?

    Enfim muito obrigado por tudo, principalmente pela recuperação de mamãe. Um feliz natal para trodos da CSPM e um 2014 de muita paz e realizações.

    Eternamente grata,
    Maria da Glória Costa Calheiros e familiares.


    ops!

    Dê sua nota:

    • Horrível
    • Ruim
    • Mais ou Menos
    • Bom
    • Sensacional
    • ...clique nas estrelas

    + 14  avaliações


    1.0
    - 31/08/2013

    estive a casa de saúde dia 23/8/2013,para procedimento de eco endoscopia com pulsão ,meu plano AUTORIZOU o procedimento.
    ate hoje, dia 31/8/não recebi a copia do exame. contato com o plano DE SAUDE ,JA FOI FEITO,PELO TEL 21216000.INFORMANDO IRREGULARIDADES
    MINHA MAE, ME ACOM PANHOU TEM 86 ANOS ,A CASA DE SAUDE NAO LHE FORNECEU A ALIMENTAÇÃO, DO ALMOÇO GARANTIDO POR LEI DO IDOSO E ACORDO COM O PLANO.JA FIZ ESTA RECLAMAÇÃO MAIS POR ALGUM ERRO NO SISTEMA ,NAO CONSEGUI AUTORIZAR A CONFIRMAÇAO QUE OS SENHORES ENVIARAM PARA O MEU YAHOO ,ONDE MENCIONAM SUA MENSAGEM FICOU INCRIVEL
    FOI LHE DITO QUE O VALOR DO ALMOÇO ERA 17.00 QUE ELA NAO ACEITOU E COMPROU DOIS PASTEISESTOU AUTORIZANDO A PUBLICAÇÃO ,COM AUTORIZEI A OUTRA ,QUE POR ERRO ,GRIFFO NAO CHEGOU ATE OS SENHORES SOU CASSIA OAB 191064 E

    4.0
    - 01/02/2014

    Em 01/02/2014, minha mãe foi atendida por causa de um tombo no banheiro. Todos foram muito atenciosos, principalmente o Dr. Claudio. Nada a reclamar. Uma observação: quando fui pagar na recepção - com duas jovens simpáticas - um funcionário perguntou se elas queriam jantar, macarrão com carne moída. Prefiriram continuar o trabalho sem jantar.

    3.0
    - 18/11/2012

    Tenho uma parente minha que está internada neste hospital e já aconteceu 2 problemas lá. Pois tem uma equipe de enfermagem que a maioria deles não usam luvas pra cuidar do paciente. Achei isso um absurdo. Inclusive tem um tecnico que foi procurar a veia dela sem luvas.Já reclamei várias vezes e não tomaram atitude nenhuma com ele.

    5.0
    - 25/01/2013

    Fui muito bem atendida pelo dr. Daniel Contarini, que descobriu minha doença e me salvou a vida.
    Um exemplo de profissional, de ser-humano. Devo muito a ele e à equipe desse hospital.
    Muito obrigada por tudo. Fiquem com Deus.

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    1.0
    - 04/09/2012

    pessimo hospital, pessima equipe com profissionais, principalmente enfermeiros, frios, não atenciosos, desumanos. o CTI é o inferno na terra, profissionais que mereciam demissão!

    9 pessoas curtiram esta avaliação.

    4.0
    - 11/05/2013

    gostei da clinica mais em alguns plantões a equipe de enfermagem não e muito boa precisa ser mudado pois se estão ali acho q e p cuidar de seres humanos e não animais

    1 pessoa curtiu esta avaliação.

    1.0
    - 25/09/2012

    esse Fernando Piccoli trabalha lá!

    3 pessoas curtiram esta avaliação.


    ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.