CCBB - RJ

5.0 Média: 5

(6  avaliações )

Sobre Ccbb - Rj

O CCBB Rio de Janeiro ocupa o histórico nº 66 da Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, prédio de linhas neoclássicas que, no passado, esteve ligado às finanças e aos negócios. Sua pedra fundamental foi lançada em 1880, materializando projeto de Francisco Joaquim Bethencourt da Silva (1831-1912), arquiteto da Casa Imperial, fundador da Sociedade Propagadora das Belas-Artes e do Liceu de Artes e Ofícios.

Mapa de Ccbb - Rj

  • Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio De Janeiro, RJ — Como chegar

Avaliações sobre Ccbb - Rj

Santinho Santiago
5.0
- 31/07/2014

Localizado no Centro, o Centro Cultural Banco do Brasil trouxe ao local muita cultura e entretenimento.

O CCBB disponibiliza aos visitantes uma livraria, videoteca, exposições, teatros e uma intensa programação cultural, ou seja, ideal para todos os públicos.

Particularmente eu gosto muito desse conjunto, pois nos possibilita viajar em um aprendizado de diferentes formas, através de várias cultura e modos.

O local é muito bonito, conta com um excelente acervo, além de ótimas peças que se apresentam no local.
Ideal para quem curte arte de qualidade, independente de idade, pois o público que frequenta o espaço é muito diversificado. (consulte a faixa etária da programação que deseja visitar ou levar seus filhos)
Recomendo!

#ficaadica

  • MattressRio
  • MattressRio
  • MattressRio

30 pessoas curtiram esta avaliação.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 5  avaliações


Fabiano Lauriano
5.0
- 03/08/2014

O centro cultural banco do Brasil no Rio de Janeiro ocupa o histórico número 66 da rua primeiro de março, no centro. Os frequentadores dispõem de videoteca, livraria, exposições, teatro, ou seja, uma variada programação cultural.

Lá é muito bonito e um ótimo local para quem é amante de arte, são excelentes peças que se apresentam no local e fora isso, o espaço conta com um maravilhoso acervo.
Um detalhe que comentei com minha noiva, foi a grande variedade de faixa etária no local, você encontra jovens interessados em arte e pessoas da 3ª idade, todos interagindo sobre as obras e apresentações, realmente muito legal ver isso, ainda mais hoje em dia, pois a maioria dos jovens está perdendo a vontade de sair de casa ou não se interessa por esse tipo de programa.

Um detalhe interessante é que em seu site oficial na internet é possível visualizar a agenda com as programações. Sem dúvida uma ótima opção de lazer para toda a família.

Obs: O cinema está colocando em cartaz, do dia 13.08.14 à 22.09.14 o filme "Fritz Lang ¿ O Horror está no Horizonte."

Retrospectiva completa, em película, dos filmes do cineasta austríaco, produzidos entre 1919 e 1960. A obra de Fritz Lang traça um paralelo com a história do próprio cinema: vai do cinema mudo ao falado, do preto-e-branco ao colorido, do expressionismo alemão à narrativa clássica.

Ingresso: Inteira R$ 4 | Meia R$ 2

Recomendo, não vão se arrepender!!! :)

  • Marcelo Bogobil
  • Juliana
  • Santinho Santiago

3 pessoas curtiram esta avaliação.

Beatriz Terra
5.0
- 14/08/2014

Localizado no Centro do Rio de Janeiro,o CCBB é um dos lugares de maior prestígio da nossa cidade.

O edifício possui salas para mostras no primeiro e segundo andares, uma sala de cinema, uma sala com 53 lugares para exibição de vídeos no mezzanino, três salas para espetáculos teatrais (um no térreo e dois no segundo andar, um com 158 lugares e outro sem lugares fixos, para espetáculos alternativos). Há ainda um auditório no quarto andar e uma biblioteca no quinto andar.Ou seja,um lugar extenso que consegue acompanhar todos os gostos.

Dica: Para quem vai a primeira vez ou pretende conhecer melhor o lugar,dois projetos são destaques do centro: o Programa Educativo e o Conhecendo o CCBB. O primeiro promove visitas monitoradas seguidas por oficinas sobre as obras que estão em exposição e, o segundo, realiza uma visita guiada ao prédio que discute e apresenta detalhes sobre a arquitetura do local.

Para comer,tem o famoso Casa França Brasil,uma cafeteria, dentro do local. Que tem uma decoração totalmente requintada e que faz lembrar a década de 30 e 40.Os preços não são tão acessíveis,mas pode-se pagar um pouco mais pelo lugar.

Ideal para alimentar a nossa mente de cultura e arte,independente da idade ou qualquer coisa!
Recomendo!

  • Marcelo Bogobil
  • Gustavo Taipina
  • Santinho Santiago

3 pessoas curtiram esta avaliação.

Fernanda Lima
5.0
- 04/08/2014

O centro cultural do banco do brasil fica localizado no centro do rio e como o nome diz é (literalmente) um "mundo de cultura", pra quem curte exposições, leituras, teatro, música, arte, o ccbb é o lugar perfeito pra você conhecer, garanto que vai valer a pena!! O ambiente é agradável, com uma boa decoração, possui rampas adaptadas para deficientes físicos, balcão guarda volumes e serviço de informações, uma cafeteria (excelente!!) ... É um espaço ideal para você curtir com a família, amigos, grupos da escola, enfim..o acesso ao mundo da cultura não possui restrições (além de algumas atrações possuírem faixa etária... claro rs). E pra fechar, vale deixar minha dica de programação, que é a exposição do pintor salvador Dali que assim como vários outros programas, é totalmente 0800!! Essa exposição só estará disponível até 22 de setembro de 2014 (o que eu acho uma pena rs) e o horário é suuuper acessível, de 9h as 21h, então... para os apaixonados por arte, é um programa indispensável! Com inúmeras obras, documentos, fotografias, é uma verdadeira viagem ao mundo surrealista e ao mundo de Salvador Dali! #super #recomendo

  • Santinho Santiago
  • Marcelo Bogobil

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Edielle Moura
5.0
- 08/09/2014

Aos amantes de obras de arte o momento não podia ser mais propício.

Mas é preciso ter coragem para enfrentar a fila monstruosa que se formava a cada minutos na porta do edifício. Uma incrível exposição das obras de Salvador Dali, adoraria poder prestigiar, mas a fila desencorajava qualquer um, estava dando voltas pelo quarteirão. A melhor opção é ir durante a semana, por que nos finais de semana o Centro Cultural fica abarrotado.

Aliás, a dica é ficar atento ao cronograma do lugar no site, e se planejar bem antes de ir, para não ficar de fora de nada.

Fui a primeira vez, na época do colégio apenas para conhecer e depois, novamente, já na faculdade fazer um trabalho e ganhar horinhas extras curricular.

Ideal para quem se interessa por arte e cultura, o CCBB está sempre buscando o melhor para nos enriquecer culturalmente. É recomendado para adultos, para jovens e para crianças(o quanto antes apresenta-los ao que é culto e o que realmente nos agrega o quanto antes).

Alan Ramos
5.0
- 14/08/2012

Sempre repleto de atrações, músicas, exposições... quando não é de graça, é um preço muito acessível!!! ótimo ambiente!


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.