AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO - CUMBICA GUARULHOS

3.0 Média: 3

(60  avaliações )

  • Estacionamento
  • Aberto 24 horas

Sobre Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos

O Aeroporto Internacional de São Paulo/ Guarulhos, conhecido também como Aeroporto Internacional de Cumbica é o principal e mais movimentado aeroporto do país. Localizado a 25 Km do centro da cidade de São Paulo, o aeroporto opera com 2 terminais com capacidade para atender 17 milhões passageiros/ano. São 44 empresas áreas nacionais/ internacionais e serviços 24 horas para atender seus passageiros. Infra-estrutura: Estacionamento (3.098 vagas) Balcões de Check-in (260) Praça de Alimentação Café Livraria Relojoaria e Joalheria Presentes Vestuário Chocolateria Farmácia Perfumaria Locadora de Veículos Casa Lotérica Agência dos Correios Táxi 24 horas Ambulatório Médico Telefones Públicos Loja de Conveniência Sala de Vacina (ANVISA) Loja de Câmbio Loja de Telefonia Móvel

Fotos Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos

  • Foto de Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos por Andre Dos Santos Nascimento em 30/04/2014
  • Foto de Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos por Emerson Lima em 02/03/2014
  • Foto de Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos por Emerson Lima em 02/03/2014
ver mais

Mapa de Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos

  • Rodovia Hélio Smidt, s/n - Aeroporto Internacional - Guarulhos, SP — Como chegar

Avaliações sobre Aeroporto Internacional de São Paulo - Cumbica Guarulhos

Carolina Capuano
3.0
- 19/09/2014

São Paulo é a maior cidade da América do Sul, a 5a maior cidade do mundo, e por isso precisa de infraestrutura relativamente grande. Com o crescimento da cidade os 2 aeroportos que funcionavam dentro da cidade ficaram pequenos. A necessidade de mais voos, de aeronaves maiores, pediu um novo e maior aeroporto. Assim, a cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo foi escolhida e o Aeroporto de Cumbica foi construído e inaugurado na década de 1970.
Hoje Cumbina opera voos domésticos e principalmente internacionais, pois os demais aeroportos de São Paulo não operam mais voos internacionais.
Tudo em Cumbina é grande. Os terminais de carga são vistos de longe, já na estrada. Os terminais de embarque são divididos por empresas e possuem muitos e muitos guichês. Alias, há mais de um terminal de embarque, um para voos domésticos e outro para voos internacionais.
Muitas lojas, bancos, casa de câmbios, cafés, e toda a infraestrutura que necessita um empreendimento desse tamanho.
O estacionamento, é caríssimo, mas enorme, sempre tem vaga.
No desembarque, preste atenção aos taxis credenciados ou não.

  • Vinícius Cavalcante

1 pessoa curtiu esta avaliação.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 49  avaliações


Leonardo Andreucci
1.0
- 03/07/2011

O aeroporto internacional de Guarulhos ja foi um dos mais modernos da América do Sul, na época de sua construção, mas não evoluiu na mesma proporção que o número de passageiros aumentou. Tudo está sempre lotado: restaurantes, balcões de check-in, estacionamento... faça uma visita em um domingo a tarde e verá do que estou falando. Passageiros ficam mais de uma hora e meia na fila do raio-x e polícia federal, gerando ansiedade, desespero, perdas de vôo e companhias aéreas tentando passar seus passageiros na frente e gerando mais confusão. Não é raro a infraero permitir que passageiros de vôos do Terminal 2 entrem pelos portões do Terminal 1 e mudem de terminal já por dentro dos portões. Enfim, caos! Se nada mudar até a Copa de 2014 teremos um sério colapso no sistema aéreo brasileiro!

  • Raphael
  • Marcelo Bogobil

4 pessoas curtiram esta avaliação.

Thomas Cavalcanti Coelho
3.0
- 07/02/2014

Recentemente tive a experiencia de pegar um voo que saia do Aeroporto de Guarulhos e a princípio, tive uma impressão boa de lá. Limpo, organizado, e com poucas filas(pelo menos na ida). O que prejudicou foi os preços exorbitantes das lanchonetes e lojas em geral e a falta de informações(as vezes é complicado se achar num local tão gigante). Na volta da viagem foi que complicou, filas enormes para passar pela polícia federal e demora no despache das malas(detalhe: a do meu irmão estava arrombada e não explicaram o motivo, mas aparentemente intacta por dentro). Realmente tem muito que melhorar.

  • Felipe Cavalcanti
  • Marcelo Bogobil

3 pessoas curtiram esta avaliação.

Rafael Siqueira
3.0
- 03/12/2010

Maior aeroporto no Brasil. Se comparado ao resto do mundo é pequeno com poucas opcies de alimentacao no embarque.
A area de declaracao dos bens na receita federal fica no extremo do aeroporto, o estacionamento esta sempre lotado, o transito para acesso dele tambem nao ajuda.
A melhor coisa dele que é ainda mais perto que o Aeroporto de Viracopos e mais seguro que o Aeroporto dw Congonhas.

  • Raphael

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Luis Laranja Ribeiro
5.0
- 15/08/2010

Aeroporto gigante, com diversas lanchonetes e lojas. Só é demorado para chega lá (moro na zona sudeste de São Paulo). A maioria dos voos de São Paulo passa por ali!!

1 pessoa curtiu esta avaliação.

3.0
- 11/10/2011

Mais parecido com uma rodoviária, o aeroporto de Cumbica já perdeu praticamente todo o glamour que tinha há algumas décadas. Mesmo em dias de semana e fora do horário comercial, há filas pra todo lado, muita circulação de pessoas, poucos funcionários, e muita desinformação. Mesmo os funcionários da Infraero não conseguem dar informações úteis sobre locais de venda de passagens e horários de funcionamento de serviços do próprio aeroporto. O balcão de informações na entrada do aeroporto dá informações confusas e tendenciosas. As cias aéreas tem horário de atendimento ao público bem limitado, para um aeroporto que funciona 24h. O estacionamento está sempre lotado e vários motoristas tem que estacionar sobre os jardins mesmo. Atrasos e confusões com portões de embarque só descobertos de última hora acontecem aqui também, da mesma forma que nos outros aeroportos brasileiros. Apesar de tudo isso, ele continua atendendo a população, com voos para praticamente todos os lugares do mundo, é relativamente seguro, e ainda é considerado o melhor aeroporto brasileiro.

  • Leonardo Andreucci
  • Marcelo Bogobil

5 pessoas curtiram esta avaliação.

Eric Santos
4.0
- 28/10/2013

O aeroporto de Guarulhos, também de chamado de Cumbica, melhorou bastante nos últimos 12 meses (depois da privatização). Apesar de velho, ele é bastante grande e possuí boas opções de shopping, principalmente de alimentação. A área de embarque tanto nacional e internacional é pobre de opções de restaurantes, mas possui uma área adequada para a espera do vôo. Algumas melhorias que ocorreram nos últimos meses já podem ser notadas, tais como novos banheiros e melhorias nos procedimentos de embarque e desembarque. O estacionamento está sendo ampliado o que vai ajudar muito a vida de quem deixa o carro estacionado para viajar.

  • Christo
  • Marcelo Bogobil

2 pessoas curtiram esta avaliação.

3.0
- 25/12/2013

Gente!!!
O mais importante aeroporto do Brasil nunca foi tratado como tal, nem teve ao longo dos anos um investimento a altura de suas necessidades... Onde está o trem de ligação com a Capital??? Quando se projeta uma obra como essa tudo deve ser pensado... como na Europa, Estados Unidos, Ásia... tudo é criado com eficiência para o presente e futuro... a curto, médio e longo prazo... Não é para inaugurações imediatistas e eleitoreiras... Como agora está sendo gerido por particulares vamos ver no que vai dar... EU SÓ ACREDITO VENDO E USANDO... Até as próximas eleições!

3.0
- 23/02/2012

O aeroporto é bom, minha avaliação não é uma reclamação infundada.
Levando-se em consideração que ele é o maior aeroporto do pais, o mais importante e porta de entrada de turistas, empresários e celebridades, ele da muito a desejar se comparado com aeroportos, teoricamente menos importantes de outros países. Ele inferior a aeroportos menos importantes nos EUA, como Detroit e Denver.
Os balcões de check-in são bem desorganizados, não há transporte entre as asas para quem esta com muita pressa.
Porém com a privatização, a tendência é melhorar muito.

  • Leonardo Andreucci

1 pessoa curtiu esta avaliação.

2.0
- 29/09/2010

Parece que os aviões conseguem chegar e sair com segurança, mas a infra estrutura está bem ruim! Falta estacionamento e as instalações estão muito antigas. Não parece um aeroporto internacional de São Paulo, com o movimento que tem. Recentemente fiz escala em aeroportos nos EUA que, apesar de terem uma expressão muito menor, estavam em excelente estado de conservação. Além do problema com a quantidade de vôos, acho que também não vamos causar uma boa impressão com a aparência de nossos aeroportos nos nossos próximos eventos esportivos... É uma pena!

  • Marcelo Bogobil
  • Leonardo Andreucci

3 pessoas curtiram esta avaliação.

5.0
- 21/11/2011

Tenho sentido bem menos filas e complicações nos vôos que peguei ultimamente aqui. Considero um bom aeroporto e moderno, mas ainda longe do padrão que precisaríamos para receber uma Copa do Mundo. Os banheiros por exemplo são sofríveis. Um elogio e uma crítica vai pro pessoal que trabalha na imigração. São bem humorados, muito ao contrário de diversos países com fobia de imigrantes, mas às vezes são desleixados demais. Uma menina estava atendendo ligação pessoal no celular e não usam uniforme. Precisam passar seriedade apesar da descontração.

  • Leonardo Andreucci

2 pessoas curtiram esta avaliação.

4.0
- 21/11/2011

O aeroporto de Cumbica é muito grande e não lota tanto quando Congonhas em horário de pico. Além de ser destino de São Paulo para o resto do mundo, há muito mais opções para voos domésticos.
Para quem estiver perto do centro de SP e for pegar um voo da GOL ou da TAM, pode pegar o ônibus dessas companhias no aeroporto de Congonhas que é gratuito.
Para quem quer fugir do táxi, pode pegar um ônibus intermunicipal que custa cerca de R$ 6,00 na estação Tatuapé do Metrô. Bem mais barato do que táxi ou o Airbus Service.

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Rogério
4.0
- 08/10/2010

O Aeroporto Internacional de Guarulhos eh bem grande, tem varias lojas e lanchonetes, que pelo menos a noite, voce consegue lugar pra sentar e comer tranquilamente. Banheiros limpos. Soh achei que as vezes falta pessoas da Infraero pra dar mais informacoesm, como o aeroporto eh grande as vezes fica-se um pouco perdido. Como tem um movimento bastante grande talvez voce va pegar uma fila bem grande para pegar taxi. As vezes que fui de carro la tive uma experiencia boa de nao passar stress.

  • Filipe Silva

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Renan Ivo Martins
4.0
- 04/10/2011

O aeroporto é referência no município de Guarulhos, para o bem ou para o mal. É o maior aeroporto brasileiro em fluxo de passageiros, o maior também em transporte de cargas, mas infelizmente também está entre os maiores entre o número de atrasos.
Como sou habitante do município, não sofro com problemas de deslocamento ou estacionamento. O aeroporto é cercado de vários hoteis luxuosos e tem fácil acesso à Rodovia Presidente Dutra e a Rodovia Airton Senna.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Lucia Marli De Souza
5.0
- 06/05/2012

nunca tive problemas com este aeroporto.se vc pede a alguem uma informação eles te dão sem problemas.tem bancos 24 hs, tem casa de câmbio(aberta a noite),tem restaurantes,chopperias,lojas de fotos, lan house,enfim tudo que vc precisar lá vc encontrará.os vôos saem no horario normalmente, exceto alta temporada, ai aconselho a ir mais cedo para fazer o check-in.o pessoal que fica no balcão das companhias aéreas também são bem atenciosos, recomendo.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

4.0
- 22/09/2010

De fato o mais estruturado aeroporto de São Paulo, sendo utilizado geralmente pelas companias para viagens internacionais, com amplo estacionamento (+caro), pontos de atendimento ao publico e boas salas de espera de voo. Assim como todo aeroporto do Brasil os feriados o aeroporto recebe um numero elevado de passageiros. Tendo um plano de reforma e ampliação Cumbica tem todas as possibilidades para ser o principal aeroporto do Brasil

2 pessoas curtiram esta avaliação.

4.0
- 04/11/2011

Bem ou mal, continua sendo o melhor aeroporto do Brasil (ou seja nao estamos tao bem assim de Aeroporto).
Disseram ai que ele é pequeno, nada a ver ele é bem grande o problema é que a demanda esta muito grande tambem ja que tem alguns voosno pais que so faz la.
Para melhorar ele teria que ter uma ampliaçao e uma maior segurança do aeroporto de São Paulo, dele mesmo e ou criar outro aeroporto proximo.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Paula Donegan
3.0
- 03/08/2011

Grande aeroporto, mas precisava ser ainda maior, lotado até em dias de semana... Fico só imaginando como vai ser na copa!

Vantagem: consegue achar vôos de Guarulhos pra praticamente todos os destinos imagináveis e em uma frequência incrível!

Várias formas de chegar: ônibus executivos (saindo de vários pontos de São Paulo), transporte "suburbano" (via Tatuapé), taxi, carro.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

2.0
- 14/02/2013

Ruim. Não está à altura de uma cidade como São Paulo, principalmente sendo hub para outras capitais em vôos internacionais. Poucas opções nas áreas de espera, salas VIP pequenas, falta de informação, falhas no sistema de aviso de vôos (ontem as saídas nacionais travaram nos vôos das 17:00h nas telas de algumas TVs). Poucos fingers para o volume de vôos.

2.0
- 25/07/2011

O aeroporto está no limite de sua capacidade - na verdade já passou um bom bocado do limite. As filas estão fugindo ao controle, tanto no embarque (segurança e controle de passaporte) quanto na chegada. As vezes a fila chega ao corredor dos fingers. Nada agradável depois de uma viagem longa. Precisa de uma bela reforma e expansão urgente!

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Vivian Gon
4.0
- 20/08/2013

Ao comparar com aeroportos de outros países vemos o quanto Cumbica precisa melhorar, há MUITAS filas pra tudo, poucos lugares pra sentar, cadeiras desconfortáveis, enfim, temos muito pra crescer ainda. A dica fica para prestar atenção na sua companhia aérea pra saber certinho o terminal e o portão, facilita bastante!

  • Karina Brandao
  • Viviane Gon

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Rodrigo
5.0
- 13/02/2012

O aeroporto de Guarulhos é bem grande e está crescendo. As obras de expansão estão andando rapidamente e novos terminais já foram criados pensando na copa e nas olimpíadas. Foi privatizado para uma empresa Argentina que já teve problemas lá fora. Espero que as taxas de embarque não fiquem muito altas.

2.0
- 17/02/2012

O aeroporto precisa de sérias reformas na entrada para o embarque baldes no chão por causa de goteiras e sem nenhum aviso, uma pessoa com deficiência visual pode se machucar. Lanchonetes exploram no preço e atendimento de check-in precário. Uma vergonha para um aeroporto desse porte.

  • Marcus Vinicius

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Ivonete Paixao
4.0
- 24/06/2012

O aeroporto de guaruhos é o com melhor infraestrutura. Só peca em relação aos sanitários são poucos para o volume de passageiros. Com grande variedade de lojas e restaurantes. Mas pra um evento de grande porte como a copa do mundo é ainda o aeroporto do Brasil mas tem que melhorar.

  • Marcelo Bogobil

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Vivian Silva
5.0
- 26/08/2010

Prefiro muito mais esse aeroporto em SP, apesar de ser bem distante, dá a sensação de segurança. É bem grande, tem diversas opções para comer, caixas eletrônicos, lojas de presentes. O movimento é intenso, mas dificilmente fica insuportável.

Daniel Casasco Alejandre
3.0
- 08/05/2014

Meio desorganizado, as vezes sujo e sem muitos funcionários para te ajudar com informações, porém como é um lugar que frequento pouco, posso estar falando de um dia que estava ruim. As lojas cobram muito caro pelos lanches e outros serviços.

  • Marcelo Bogobil

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Rogerio
3.0
- 25/09/2010

Que inferno pra estacionar nesse aeroporto! Tinha nego parando o carro até em cima do gramado de tão cheio que tava! Tirando isso até que é bem sinalizado mas podia ser bem melhor. Tem algumas lojas lá dentro e uma praça de alimentação

Wilson Cruz De Magalhães
2.0
- 16/05/2012

Fiz conexão semana passada e na maquina de raio x fiquei bastante desconfortável. Com bagagem de mão (mãos ocupadas) a segurança pediu que eu tirasse as botas. Em pé realmente é uma tarefa difícil. Me senti constrangido.

4.0
- 16/02/2012

Nao tive problemas de embarque nem desembarque o unico problema esta nos precos cobrados dentro ( cafe ,lanhes etc) voçe paga precos absurdos, voos diarios para qualquer lugar recomendo

2 pessoas curtiram esta avaliação.

5.0
- 18/11/2011

O aeroporto de Guarulhos em minha opinião oferece todo conforto opções variadas p comer beber comprar so não descuide do horário pois sexta feira depois das seis o trânsito e caótico

5.0
- 24/06/2012

Melhor aeroporto do país com certeza. Banco 24, livraria, lan house, restaurante e tudo o que você precisa, ele tem. Além de ser muito seguro, mesmo com o grande qtde de vôos.

Ricardo Martins
2.0
- 27/12/2011

É um dos maiores do país, mas mesmo assim é cheio de filas, sem lugar pra estacionar e caótico em algumas épocas do ano. Vamos torcer pra que melhore com a copa do mundo...

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Mariana C. Mendes
4.0
- 01/07/2013

Não costumo pegar muitos voos, mas das vezes que passei por aí, não tive muitos problemas . Entretanto, toda hora muda o portão de embarque e isso estressa um pouco.

  • Marcelo Bogobil

1 pessoa curtiu esta avaliação.

5.0
- 09/03/2014

Aeroporto está ficando cada dia melhor!Boas lojas e praça de alimentação completa!Ponto fraco é que as melhores lanchonetes ficam longe do embarque doméstico.

  • Milton De Abreu Cavalcante

1 pessoa curtiu esta avaliação.

3.0
- 24/03/2012

Espaços insuficientes nos chek-ins, limpeza dos banheiros deixa a desejar, pouco espaço nas salas de embarque, lanchonetes com preços extorsivos.

Manuel Neto
5.0
- 29/01/2014

Pior que uma rodoviária o local esta no limita e tudo esta cheio de pessoas, até os banheiros, precisa urgente de outro aeroporto na grande SP

Katia Farago
3.0
- 03/01/2012

Entre o Aeroporto Internacional e o de Congonhas ainda sim o de Guarulhos é o menos pior. Em épocas de picos os dois são péssimos.

Vinicius Oliveira
2.0
- 08/09/2011

(irônia) As cadeiras deveriam ser mais confortáveis, afinal, passar 10h esperando por um voô é no mínimo cansativo (irônia)

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Carolina Paz
3.0
- 18/11/2011

pequeno para o numero de voos que recebe, tem só 3escadas cobertas (nem pense em desembarcar em dias de chuva).

  • Marcelo Bogobil

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Leonardo Arantes
3.0
- 26/04/2014

Já foi melhor. Parece que esqueceram desse lugar. Precisando de uma reforma no geral. Inclusive atendimento.

5.0
- 04/01/2014

aeroporto muito bem estruturado... sem contar a ampliação feita por causa da copa que ficou perfeita

Daniel Catapane
5.0
- 27/01/2012

gosto de São Paulo, tudo é gigantesco, este aeroporto é um exemplo da grandeza deste estado.

1 pessoa curtiu esta avaliação.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.