PARQUE DA INDEPENDENCIA

5.0 Média: 5

(10  avaliações )

  • Estacionamento

Sobre Parque da Independencia

O Parque da Independência oferece uma excelente infraestrutura, com muito lazer e diversão para a família. Conta com praça para eventos, estacionamento, pista de Cooper, aparelhos de ginástica, playground, área de estar, sanitários, chafariz com fonte e cascata. Em sua área está a Casa do Grito (SMC),o Monumento da Independência e Cripta Imperial, o Museu Paulista e, nos limites do parque, o Museu de Zoologia (USP).

Mapa de Parque da Independencia

  • Avenida Nazaré, 0 - (R. dos Patriotas) - Ipiranga - São Paulo, SP — Como chegar

Avaliações sobre Parque da Independencia

Bruna Gianinni Alves
5.0
- 01/09/2014

O Parque da Independência, localizado no Ipiranga, sem dúvida é um dos pontos turísticos e marco da nossa história, mais famosos de São Paulo.
Inaugurado no final do século 19, em uma área de 160 mil m², o parque abriga a Casa do Grito, o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência, Capela Imperial, além da pista de corrida (todos os dias grupos de Cooper se reúnem e fazem suas atividades no parque), aparelhos de ginástica (desses simples de parque mesmo), playground para as crianças e um charmoso chafariz na praça florida.
Andar pelo Parque da Independência rende inúmeras fotos bonitas e muitos dizem que o clima e a arquitetura de suas casas antigas remetem a Europa. O parque é o lugar ideal para correr, caminhar, andar de skate, passear com seu animal de estimação, ler um bom livro ou até mesmo conhecer a história do Brasil.
OBS: O Museu do Ipiranga está passando por reformas, por isso visitas não estão permitidas. A casa deverá ficar pronta somente em 2020. Uma pena!

  • Anna Carolina Rozza Schmidt

1 pessoa curtiu esta avaliação.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 9  avaliações


Isabelle Constance
4.0
- 12/09/2014

O Parque da Independência é em frente ao museu do Ipiranga e lembra muito a estrutura arquitetônica dos museus de Madrid.
Em relação ao parque, é uma boa pedida para curtir um pouco da fauna e da flora, com muitas flores diferentes, bosques,árvores...é bem arborizado.
Para quem gosta de esportes, é bacana para dar uma corridinha na área ou andar de patins e bicicletas pelo bom asfalto e elevação.
Possui um chafariz bacana na entrada, tornando o lugar mais charmoso e agradável!
Vale a visita para relaxar ou praticar atividades físicas.

Jacqueline
5.0
- 04/05/2014

Muito bom! Um local para descansar e curtir o dia. O melhor de tudo isso: você pode levar o seu cachorro de estimação. Lá várias pessoas soltam seus cachorros, brincam, correm...a criançada se diverte...é um barato mesmo. Mas, como há muitos visitantes no parque, tem dias que fica um pouco mais complicado. Outra coisa, como é permitido skate, patins, bicicletas e afins, é preciso cuidado para não sofrer acidentes. Além disso, como é um espaço aberto, embora haja bastantes vigilantes no parque, por vezes entram mal elementos...é preciso ficar alerta. A par desses detalhes, o parque é bastante legal. Recomendamos.

  • Leonardo Andreucci

1 pessoa curtiu esta avaliação.

4.0
- 16/01/2011

Muito bacana o Parque da Independência em São Paulo. Fica em frente ao Museu do Ipiranga. A área a céu aberto é muito bonita, com gramado bem cuidado e um arvoredo legal para crianças brincarem. Tem uma grande rampa de asfalto, ideal para bicicletas e patins.
Mas o mais legal é o mini-museu embaixo da grande estátua, onde se conta a história da independência e onde fica a cripta com os restos mortais de DPedro. Vale a conferir!

2 pessoas curtiram esta avaliação.

Wesley Victhor Mendes
5.0
- 29/01/2013

Um parque realmente lindo, ambiente e estrutura muito boa. Ótimo para correr pela manhã em alguns caminhos dentro da mata, andar de skate na entrada principal é um bom plano pois existe uma rampa gigantesca, ótima para longboards.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.