BUTTINA

5.0 Média: 5

(4  avaliações )

  • Almoço
  • Jantar
  • Estacionamento
  • Buffet

Sobre Buttina

Nascida na Basilicatta (Itália), Filomena Chiarella serve pratos de sua região, que podem ser apreciados em ambiente agradável que inclui um quintal de árvores. Do sul, vêm a "braciola", servida com o nhoque da casa.

De terça à sexta oferece buffet de saladas e entradas no almoço.

Mapa de Buttina

  • Rua João Moura, 976 - Pinheiros - São Paulo, SP — Como chegar

Avaliações sobre Buttina

Josiane Joveli
5.0
- 17/09/2014

Ah, Itália! Tão cheia de histórias, sabores, aromas e paixões, não é de surpreender que seja uma das gastronomias mais respeitadas e procuradas de todo o mundo. Aqui em São Paulo, nós, apaixonados por culinária, estamos sujeitos a diversos restaurantes do gênero. Alguns são espetaculares, outros deixam a desejar, porém, todos compartilham de um único amor por essa cultura gastronômica inigualável.

Muito conhecido por ter ¿o melhor nhoque da América Latina¿, com a chef Filomena Chiarella na execução do cardápio, o Restaurante Buttina traz um verdadeiro festival de comidas que fazem a boca salivar só de ler a descrição. Um dos grande acertos da casa foi a inclusão de um menu executivo que custa apenas R$ 48,00, disponível de terça a quinta, oferecendo ao cliente uma entrada, prato principal (as três são impossíveis de escolher: ravióli de ricota de búfala, penne ao ragu de carne na cerveja e espaguete alho e óleo com rúcula e tomate seco) e a sobremesa.

Para celebrar toda essa delicia não deixe de escolher um vinho da excelente carta disponibilizada pelo lugar.

O Buttina faz parte das grandes cantinas da cidade e quando você sai de lá, entende o motivo.


ops!

Dê sua nota:

  • Horrível
  • Ruim
  • Mais ou Menos
  • Bom
  • Sensacional
  • ...clique nas estrelas

+ 3  avaliações


Carlinha Fada Azul
5.0
- 25/01/2012

Abriu, no quintal da casa, uma nova área, na qual o inventário florestal assinala a presença de cinco jaboticabeiras, duas amoreiras e uma pitangueira, para abrigar onze disputadas mesas. É cantina diferenciada, que atrai clientela fiel. Faz sucesso o orecchiette com brócolis, molho de tomates e lingüiça calabresa. É preparado artesanalmente apenas nas terças, quartas e quintas. Nas massas, o cardápio avisa que os pratos com molho de tomate já vêm com queijo parmesão. A carta de vinhos não pára de crescer e o cliente pode trazer sua garrafa pagando para ser servida.

1 pessoa curtiu esta avaliação.

5.0
- 22/06/2011

Esse restaurante é daquele tipo raro em São Paulo que combina um ambiente lindo, cativante com comida divina sem muita frescura e com porções boas. Peçam as massas feitas com cacau - eu me surpreendi!

1 pessoa curtiu esta avaliação.

Tiago pessoa
4.0
- 23/02/2010

O Lugar impressiona! Vale experimentar as opções variadas de inhoque que só rola dia 29. mas é bom reservar mesa neste dia pois lota.

1 pessoa curtiu esta avaliação.


ESCREVA UM COMENTÁRIO TAMBÉM, dê sua opinião.