Continua após a publicidade

Publicidade

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos,São Paulo - SP, CEP: 01218-020

16 avaliações

Aberto agora

Aberto agora

Sobre

Pela memória são estabelecidos os laços que criam a identidade entre os indivíduos e o meio em que vivem. A recuperação da Sala São Paulo é o resgate de uma importante parte do passado de nossa cidade, uma contribuição para a construção de um desenvolvimento mais justo e humano.

Sobre

Pela memória são estabelecidos os laços que criam a identidade entre os indivíduos e o meio em que vivem. A recuperação da Sala São Paulo é o resgate de uma importante parte do passado de nossa cidade, uma contribuição para a construção de um desenvolvimento mais justo e humano.

Continua após a publicidade

Publicidade

Localização

Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, 01218-020, São Paulo - SP

rota pronta

Continua após a publicidade

Publicidade

Avaliações

Prof. Particular De Música - Guitarra E Violão Popular - Bela Vista SP

Prof. Particular De Música - Guitarra E Violão Popular - Bela Vista SP

publicada em 06/07/2016

Localizada no centro histórico da cidade, um belo local para se apreciar música com qualidade e requinte!

Nathan Queija

Nathan Queija

publicada em 07/01/2015

Para quem é apreciador de música clássica como eu a Sala São Paulo é um lugar que não pode ficar fora do roteiro. É um programa e tanto pra quem gosta de música ou até mesmo de arquitetura porque o lugar é muito bonito e fica na região da Luz que apesar de ter uns pontos bem feios impressiona pela arquitetura. O que eu gosto na Sala São Paulo é o investimento que eles fazem não somente para trazer bons concertos para a cidade de São Paulo, mas também investir na propagação e interesse em música clássica para um público que não é acostumado com essa arte. Uma vez que eu fui lá tive uma aula sobre os instrumentos que compõem uma orquestra bem como a sonoridade de cada um, aliás essa minha visita ao local foi decisiva para que eu começasse a estudar violoncelo. A sala tem uma acústica ótima e o local se ajeita de acordo com a necessidade do som. Imperdível!

Leonardo Bittar

Leonardo Bittar

publicada em 15/12/2014

localizada na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos São Paulo , A casa de espetáculos é um ponto turístico muito atrativo para se conhecer , é preciso acompanhar a programação no site : www.osesp.art.br, e escolher um dia para visita-la , O lugar é lindíssimo por dentro , vale a pena tirar fotos e aproveitar a decoração do local , possui um restaurante onde muitos vão almoçar nos dias de semana, na virada cultural e aos domingos na parte da manhã existem atrações gratuitas , o acesso é um pouco ruim para se ir de metrô , a estação da luz é a mais próxima porém ,mas não é muito perto e infelizmente o redor da sala são Paulo , o cenário assusta um pouco muitos mendigos e usuários de droga residem no local, A sala possui um estacionamento amplo que é conveniado com o sistema de sem parar, Eu recomendo , programa cultural muito interessante.

Marcella Zeitler

Marcella Zeitler

publicada em 11/12/2014

A sala São Paulo está localizada na região central da cidade, ela foi tombada como patrimonio histórico, durante este ano a Sala São Paulo passou por obras de restauro e manutenção para preservar seu patrimônio e aprimorar suas especialidades. O palco da Sala de Concertos é parte importante para a acústica da Sala. Para os amantes de boa música é a visita é indispensável, pois além de ser um local de muita história é um programa belissímo de se fazer.A Sala São Paulo possuí uma uma arquitetura fora padrões, é um local super luxuoso difícil de encontrar um local parecido nos dias de hoje! Sobre o atendimento, não tenho nem palavras, é o melhor possível, execelente é pouco, porém não esperava outra coisa! Há estacionamento no local, porém é caro, mas aceita sem parar, um ponto positivo. A sala São Paulo, possui uma cafeteria dentro e uma livraria, mas é um pouco alto o preço dos produtos. Há sempre ótimos concentos no local, sendo possível comprar pela internet! Não deixe de visitar, é um programa incrível!

Thais Campos

Thais Campos

publicada em 24/10/2014

Tombada como patrimonio histórico,neste ano a Sala São Paulo passou por obras de restauro e manutenção para preservar seu patrimônio e aprimorar suas especialidades.É um programa obrigatório pra quem aprecia boa música!Um local belissímo com uma arquitetura maravilhosa! A acústica é excelente! O Atendimento é execelente, não esperava outra coisa! O estacionamento é caro mas muito bem organizado e amplo, mas aceita sem parar. Tem uma livraria e um café, porém tudo é muito carol á dentro.Não deixe de conhecer!

Isabela Ferreira Franco

Isabela Ferreira Franco

publicada em 10/10/2014

Nunca tinha ido à Sala São Paulo, e quando surgiu à oportunidade, eu fui assistir a um ensaio da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Quando eu fui lá, fomos em uma excursão da minha escola, então fomos de ônibus fretado. Mas, o lugar se localiza do lado da estação de trem Julio Prestes. Quando eu cheguei lá, a princípio me assustei muito! Imaginei: ¿Como pode um lugar tão lindo como esse estar na parte mais perigosa e feia de São Paulo?¿ O lado de fora da Sala São Paulo é muito macabro! Muitos usuários de drogas, mendigos, e dentre outras pessoas em situações lastimáveis. Lembro-me que neste dia, tinha seguranças no local. Entramos lá, e percebemos como tudo foi tudo muito bem projetado para ter uma acústica perfeita no local! A sala é muito grande e possui muitas acomodações confortáveis para as pessoas, tanto na parte debaixo, quanto na parte de cima da sala. Aberto para excursões escolares, a sala São Paulo oferece espaço para eventos corporativos em outros locais lá dentro. Se você ainda não conhece, vale muito a pena conhecer!

Lilian Cunha

Lilian Cunha

publicada em 01/10/2014

Nunca tinha ido à Sala São Paulo e quando uma amiga me convidou para assistir à Nona Sinfonia de Bethoven fiquei com um certo receio pois nunca pensei ser uma pessoa ligada à música clássica, ópera ou coisa assim. O entorno é horroroso. O bairro tem muitos mendigos, usuários de drogas e dá um certo medo. Mas assim que se entra tudo muda, parece que você está em outro lugar. O estacionamento é caro mas muito bem organizado e amplo. Um ponto super positivo é que aceita o Sem Parar. Antes de entrar a Sala em si você passa por um ambiente requintado e muito bem decorado. Uma loja que vende livros e souvenirs e na outra ponta um café. Os preços aqui também são bem altos. Você deve enfrentar uma fila para comprar e depois uma fila para pegar o que comprou. Quando adentrei fiquei bastante surpresa. A Sala é lindíssima, a acústica maravilhosa e minha maior surpresa foi que AMEI a sinfonia. Se quiser conhecer mas não quiser gastar muito uma dica é ficar de olho nas apresentações da OSESP ( Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e no dia ir até a bilheteria antes do espetáculo. Com a proximidade da apresentação eles vendem ingressos por um preço simbólico. Pode ser que você não sente ao lado de seus acompanhantes mas o preço será muito menor. Outra dica é comprar os ingressos para os ensaios abertos da OSESP. Vale muito a pena.

Manuel Neto

Manuel Neto

publicada em 21/09/2014

Lugar único e esplêndido para curtir uma boa musica

Isabelle Constance

Isabelle Constance

publicada em 21/09/2014

Sala São Paulo é um ambiente maravilhoso, com quase 1,500 lugares e poltronas super confortáveis para acompanhar orquestras, apresentações internacionais, apresentações sinfônicas e derivados. A acústica é ótima, e estar ali naquela atmosfera é mais ainda...as músicas prendem a atenção do público e mexem com o sentimento, junto com as luzes baixas e arquitetura do lugar que deixa tudo mais incrível. O ponto negativo é sua localização...o bairro é feito, com muitoa usuários de drogas na região e mendigos.

Carol Capuano

Carol Capuano

publicada em 10/09/2014

Nunca fui assim fã de música clássica. Mas devido a um trabalho, fui acompanhar um evento na Sala São Paulo. Me assustei na entrada. Muitos moradores de rua, crianças e adolescentes usando droga bem na frente do prédio. Na hora que você entra, tudo parece uma escola antiga, corredores largos, piso de madeira escura. A antessala da sala de apresentação é assim, tem um café, umas mesinhas, sem luxo, sem ostentação. Haviam banners divulgando a marca que promovia a apresentação. Ao entrar na sala de apresentação fiquei impressionada com o teto. Depois me explicaram que são blocos que sobem ou descem, dependendo da acústica que querem apresentar. Incrível. Quando a orquestra começou, mesmo sem entender porque, eu chorei. A melodia era triste, e tocou fundo. No intervalo voltei para o trabalho que estava fazendo, mas voltei para assistir a segunda metade da apresentação. Recomendo o passeio, e fico triste de pensar que infelizmente poucos tem acesso à cultura erudita no Brasil.

Como você avalia este local?

Enviar fotos de
Sala São Paulo

As imagens enviadas estão sujeitas a moderação por parte do Apontador e podem demorar alguns minutos para aparecer na página.

Continua após a publicidade

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade