Aeroporto Internacional de Maceió

(12 avaliações)
Rodovia Br-104, 91, Centro, Rio Largo - AL,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Maceió entrou na rota dos grandes aeroportos do Nordeste. O Governo Federal e a Infraero construíram o novo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, com 22 mil metros quadrados de área e capacidade para receber 1,2 milhão de passageiros por ano. Agora, o aeroporto oferece mais conforto aos usuários e passageiros. São 24 balcões de check-in, sete escadas rolantes, quatro pontes de embarque equipamentos que evitam o acesso a pé às aeronaves. O novo terminal de passageiros foi construído com a mais moderna tecnologia. É totalmente climatizado, com sistema informatizado que regula desde a intensidade da iluminação e do ar refrigerado, até a velocidade das escadas rolantes. Maceió também passa a contar com o aeroshopping espaço para 62 estabelecimentos comerciais de compras, lazer e arte, que serão ocupados gradativamente. Pelo mirante panorâmico, os passageiros podem ter visão direta do pátio de aeronaves. Infra-estrutura: Estacionamento: 600 vagas Achados e Perdidos Alfândega Aluguel de Carro: Dallas Rent a Car (AVIS) SAG DO BRASIL (Unidas) Localiza Juizado de Menores Berçário Polícia Militar AL Vigilância Sanitária ANVISA Táxi Reims E Reimes Sodiler Livraria Azuladinha Delícias do Mar Pisa na Fulô Espaço Vida O Boticário Fast Food Bob s Casa do Pão de Queijo Endereço: Rodovia BR 104 Km 91, Maceió AL Cep: 57110-100 Tel: (82) 3036-5200 Fax: (82) 3036-5208 Distância do centro: 25 Km

Outras informações

Serviços adicionais

Estacionamento

Avaliações

Avalie este local

  • Rafael Siqueira

    Aeroporto de Maceio é bem tranquilo para quem está chegando de outros estados, logo de cara você se dá com varios caixas eletronicos que é bem seguro para fazer saques. O estacionamento do local é grande e ele fica em torno de uns 25 minutos do centro e da praia. O balcão de checkin é amplo e tranquilo, dentro da sala de embarque tem uma casa do pao de queijo.
  • Arthur Naoto Yonemura

    O aeroporto de Maceio é pequeno, mas é confortável, tem algumas lojinhas, e a praça de alimentação te da algumas opções de comida! O unico problema, é esperar o tempo passar lá dentro, em 10 minutos dá pra conhecer o aeroporto inteiro!
  • Ray Filho

    O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (IATA: MCZ, ICAO: SBMO) está localizado na Região Metropolitana de Maceió, entre a capital e a cidade de Rio Largo. É o quarto maior (tamanho do terminal de passageiros) aeroporto do nordeste atrás dos aeroportos de Salvador, Recife e Fortaleza. É considerado um dos mais belos terminais aeroportuários do Brasil. Sua pista de 2.200m foi reformada, com a nova pista de 2.601m tendo sido inaugurada em 16 de setembro de 2005, assim como um novo terminal de passageiros. Este terminal ( 22.000 m² ) segue a tendência contemporânea de assemelhar os terminais aeroportuários a shopping centers... Possui quatro pontes de embarque com acesso direto às aeronaves (fingers), sendo duas com capacidade para aclopagem de grandes aeronaves (inclusive as de categoria NLA - New Large Aircraft) e o novo sistema de pátio das aeronaves pode receber, simultaneamente, até 19 aviões de grande porte. O aeroporto conta com 24 balcões de check-in, 7 escadas rolantes, quase 600 vagas de estacionamento e 67 áreas para atividades comerciais. É o primeiro Aeroporto do Brasil projetado com a tecnologia de eficiência energética de Cogeração. Em sua Central de Água Gelada existem 2 grupos geradores movidos a gás natural, que fornecem energia elétrica para todo o aeroporto. Através do processo da co-geração, a água quente, utilizada para o arrefecimento dos geradores, assim como seus gases exaustos, são re-aproveitados, gerando água gelada por meio de um Chiller de Absorção. O Aeroporto de Maceió já foi chamado Campo dos Palmares em homenagem ao mais famoso dos quilombos, o Quilombo de Palmares, situado na Serra da Barriga, em Alagoas, onde negros escravos fugidos dos engenhos organizavam-se em grupos de resistência às investidas de senhores portugueses. A denominação atual (Lei 9.911, de 15 de dezembro de 1999), referencia o herói dos Quilombos, Zumbi dos Palmares. Atualmente, com o crescimento da atividade turística no Estado de Alagoas, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares vem apresentado forte tendência de crescimento, não só no número de passageiros, mas também no número de pousos e decolagens. Especialmente nos fins de semana, o "Zumbi dos Palmares" chega a receber voos sem escalas de 15 destinos domésticos e internacionais.
  • Waldir Junior

    O aeroporto de Maceió é moderno e inaugurado em 2010, tem amplo estacionamento , um check-in amplo e bem iluminado, cxs eletronicos, praça de alimentação ( spoleto, bobs, casa do pao de quiejo) lojas diversas. Encontra-se entre 30 a 40 minutos das praias. O melhor é que está muito bem conservado e sempre limpo.
  • Adriano Kuik

    Aeroporto Internacional de Maceió é sossegado, estacionamento grande, o taxi me cobrou um valor fixo de R$50 até a praia de pajuçara, acho que fui enrolado, então tome cuidado com os taxista se vc é um turista na cidade.
  • Cloves

    Bom gostaria de saber quais as linhas de onibús que leva até as praias pajussara e ponta verde e até que horas?
  • Paulo Soares Teixeira Filho

    Limpo, moderno, confortavel e organizado . Exemplo de aeroporto para as demais capitais.
  • Barbara Lopes

    Moderno, limpo, bem sinalizado e tudo funcionando em perfeito estado.
  • Gustavo Cordeiro

    Um aeroporto pequeno com pouca opções de lojas e restaurantes!
  • Diogenan Lima

    Gostei muito, tive a oportunidade de está nesse aeroporto.
  • Jailton Bispo Da Silva

    moderno e simples e acima de tudo confortável
  • Danilo Franco

    Aeroporto de qualidade.

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android