Palácio do Planalto

(10 avaliações)
Praça dos Três Poderes , 0, Zona Civico-Administrativa, Brasília - DF,
  • (61) 3411-2317
  • (61) 3411-2041
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio do Planalto está localizado na Praça dos Três Poderes e recebe visitas guiadas aos domingos. Os grupos de até 30 pessoas são formados por ordem de chegada e são acompanhados por um guia que explica a estrutura arquitetônica do Planalto, seu conteúdo histórico e as obras de arte que compõe a ambientação do local.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Paulo Henrique Cavalcante

    Com um bom fanático por arquitetura e um admirador de Oscar Niemeyer devo falar hoje do Palácio do Planalto ¿ local de trabalho do Presidente da República Federativa do Brasil! Em outra oportunidade, eu falei sobre o meu projeto arquitetônico favorito na capital federal, a Catedral Metropolitana de Brasília. Hoje, porém, quero te apresentar essa ótima opção de passeio. Esse Palácio representa o Brasil e a instância máxima do seu Poder Executivo, ele é tem colunas leves e arqueadas; esse projeto conta com uma leveza de curvas, pilotes e pilastras singulares! O Palácio abriga várias obras de arte e ainda peças únicas no mundo, como presente de chefes de Estados. Entre as peças raras encontram-se tapete persa dado pela Rainha da Inglaterra, mobiliários do Brasil Império e ainda esculturas únicas. Para visitação é necessário agendamento prévio, pois o Palácio oferece guias em português e inglês. As escadarias, os arco e todo o prédio tem vários aspecto geniais com as assinaturas de Oscar Niemeyer, AthosBulcão e Bulemarx. Desubra o Brasil, bom passeio!
  • Adenorbaiano2

    1960, estava na geb/ eu junto com outro colega pernambucano fomos escalados para tirar serviços no congresso nacional, no nosso horário, tínhamos que fazer as rondas subindo em todos os andares, do prédio, quando chegávamos no 28 ultimo andar o colega pernambuco dizia queria descer porque estava dando uma alegria nas pernas dele, tinha o medo de cair lá de cima, ficou conhecido na geb o soldado das pernas alegres!!!
  • Ale

    O Pálácio do Planalto fica em frente à Praça dos Três Poderes e é possível fazer visitas aos domingos com um guia. Mas o destaque mesmo fica por conta dos guardas que ficam em frente ao Palácio. Quando tem troca de guardas também é feito todo um "ritual" que é interessante de se ver.
  • Ale

    A estrutura da construção em si é muito legal, pena que as pessoas que trabalham lá (quando trabalham) não sejam das melhores...
  • Assac Assessoria

    Local que vale a pena ser visitado, a substituição dos Dragões da Independência e um espetáculo a parte, vale a pena conferir.
  • Luisilva Fernando Da Silva

    eu ja fui ai com minha mae e ai e muuuuuuuuuuito file
  • LUCELIA NASCIMENTO NORONHA DA SILVEIRA VIEIRA

    ADOROOOOOOOOOOOOOOO A,M,O BRASILIA

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android