Avenida Anhangüera Q 67, s/n lt 32, Setor Central, Goiânia - GO,
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Fechado
Seg à Sex: 08:00 às 18:00

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Severinacostasilva
    quanto e o curso de teatro?alguem pode me dizer por favor.
  • Lucidarce Da Matta
    Tenho excelentes recordações do Teatro Goiânia, onde pude algumas vezes dançar ballet... que tempos bons, correr pelos intermináveis corredores por de trás das cortinas. Teatro de Goiânia é sinônimo de cultura na capital, tanto de apresentação cultural quanto em arquitetura art¿decó: localizado na Avenida Tocantins esquina Avenida Anhanguera no Setor Central. O Teatro é muito grande e recebe mais de 5 mil telespectadores sentados na plateia em poltrona confortáveis, aconchegantes que estão bem distribuídas para que todos possam assistir os espetáculos que são apresentados na capital. Quando dançava ballet, adorava quando as professores diziam que os espetáculo seria no elefante Branco, em função na grandiosidade que é o teatro: há camarins bem montados com estrutura adequada para que os artistas se preparem para suas apresentações e um pequeno salão de aquecimento no último piso do teatro. Acredito que a dificuldade de termos com frequência um roteiro de peças de teatro em Goiânia seja pela dificuldade de encontrar teatros com baixa capacidade de publico: para valer a pena para a equipe de atores, a casa tem que lotar. Agora pensa: lotar o Teatro Goiânia é muito difícil e o aluguel do Elefante Branco é alto, motivo que justifica os altos preços dos ingressos. Então, o Teatro recebe somente apresentações muito clássicas: orquestra de Goiânia ou Nilton Pinto e Tom Carvalho, ambos patrocinado pelo Estado de Goiás e empresas privadas.
  • DARCILUCY DA MATTA
    O tradicional Teatro Goiânia é um dos pontos turísticos tipico da capital goiana. Construído na década de 40 seguindo a estrutura arquitetônica escolhida para a construção da nova capital de Goias, o estilo Art Deco, predominante na faixada e nas laterais do prédio, o IPHAN tombou nosso teatro em patrimônio histórico do pais. O estilo clássico de linhas perfeitas contrasta com o moderno teatro que é la dentro dessas paredes antigas mas já bem restauradas. Nosso teatro é muito grande com capacidade para receber 850 pessoas sentadas. Seu palco gigante recebe muitas atrações como peças teatrais de âmbito nacional, grandes apresentações de escolas de ballet da capital, show de artistas goiano como Nilton Pinto e Tom Carvalho e a companhia de Quasar também já tradição em apresentar no teatro. O lugar interno é muito amplo, tem grandes camarins, desde simples aos completos e luxuosos, sala de ensaio, uma acústica maravilhosa, iluminação, som, as cadeiras foram todas trocadas na ultima restauração que o teatro passou. Os valores variam conforme a atração que vai se apresentar no local.
  • DARCILENO DA MATTA
    O Teatro Goiânia foi o primeiro teatro artístico construído em Goiânia e por isto o seu nome. Com localização altamente privilegiada por estar localizada no centro de Goiânia, no cruzamento das duas principais avenidas da capital sendo avenida Anhanguera com a avenida Tocantins. Este espaço cultural recebe durante todo o ano vários tipos de espetáculos culturais. Após uma ampla, demorada e vasta reforma estrutural e de engenharia o Teatro Goiânia retornou em plena atividade cultural, podemos afirmar categoricamente ser o melhor espaço para teatros, peças, clássicos, eventos artísticos e que se pronuncia e se apresenta como o melhor espaço cultural e mais antigo de Goiânia. O Teatro Goiânia além de espaço cultural é um patrimônio histórico da cidade de Goiânia, com certeza uma das maiores joias culturais de Goiânia e do Estado de Goiás. Por dentro apresenta-se com uma linda obra cultura e por fora o espaço altamente turístico. A visão do palco é excelente para a plateia, e é com certeza palco de muitas riquezas culturais que passam e já passaram por Goiânia.
  • VIVIANE DE SOUZA MORAES SARMENTO
    O Teatro Goiânia fica localizado na esquina da Avenida Anhanguera com a Av. Tocantins, perto do eixo. Sua arquitetura remete ao art déco, tão presente no centro da cidade, com pontos de cubismo e geometria. O teatro é lindo! Com uma sala de entrada, para socializar antes das sessões, o teatro conta com dois banheiros na entrada, além de sofás. A sala de teatro é enorme, com dois andares com capacidade para 800 pessoas em média. Particularmente não gosto muito de assistir do segundo andar, fica muito longe, mas ainda sim tem uma vista linda do palco. Espetáculos de dança, cinema, teatro e outros são realizados frequentemente no espaço. O festival de cinema Mostra Curtas é realizado todo ano lá! Conta também com um espaço para lanchonete. O palco é bem grande e as cadeiras muito confortáveis. Muitos espetáculos lá são de graça e eles sempre divulgam a programação! Vale muito a pena ir! Ainda mais porque é de fácil acesso, muitas linhas de ônibus, táxi, e você pode estacionar seu carro nas ruas ao lado.
  • Elson
    tenho vontade de ir. axo muito bom.
  • Klebber Pereira
    OTIMO ATENDIMENTO, MUITO FINO, GOSTEI...
  • Wesleylind3
    sempre quiz fazer aula ai mas nuca consegui pagar espero que quando ficar de maior eu consigo
  • Uainfo
    teatro e cultura nunca é de mais
  • Fada Azul
    o mais tradicional espaço cultural da cidade. Conta com auditório para 850 espectadores.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.