Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Alan Rezende
    Lugar legal para levar os filhos
  • Laura Ribeiro
    O Aquário do Zoológico já está há a tanto tempo em BH que chego a ter vergonha de dizer que só o fui visitar na semana passada! Ele foi criado dentro de um espaço reservado (pago) e exclusivo dentro da área do zoológico e abriga milhares de peixes da bacia do Rio São Francisco. Lembro que, na época de sua inauguração, toda a Belo Horizonte estava em uma campanha de valorização da vida na água, principalmente de revitalização dos rios ao entorno da cidade e da Lagoa da Pampulha (que nunca foi totalmente revitalizada). O aquário vem, principalmente, como uma estratégia de conscientização de jovens e crianças para a importância desse tipo de preservação, bem como apresentar e discutir a existência de peixes nos rios que banham Minas Gerais como um todo. O lugar, em si, é maravilhoso. Os peixes ficam todos dentro de um grande aquário que simula o habitat natural nos rios, deixando que grandes janelas de vidro abram passagem para que possamos espiar um pouco a rotina desses animais. O melhor de tudo é que é tudo muito seguro, então não há possibilidade de uma pir anha escapar ou de alguém acabar dando comida errada para os bichinhos.
  • Dayanna Martins
    Bem Lega!!! Mas não é tão grande o quanto eu esperava, antes de conhecer, mas é bem bacana o aquário, eu e minha família fomos, foi bem legal e é pago uma pequena taxa de entrada que fica localizada dentro do zoológico de BH, aqui além de vários tipos de exposições de peixe e de diversos tamanho que são lindos, também ficamos informados sobre toda historia da bacia do rio são Francisco, e o legal é que agora o aquário pode ser visitado a noite também, e deve ser bem mais interessante porque quando visitei foi bem no inicio de sua inauguração e não tinha exposição para noite ainda, mas pretendo na próxima ir a noite, e recomendo a todos a dar um visitinha aqui nesse aquário que é bem legal e de custo baixo para todos, aproveitarei e sua duração para conhecer é de entre um horas no máximo.
  • Daniele Mendes
    Quando inauguraram o Aquário Bacia do Rio São Francisco aqui no zoológico de BH meu marido ficou louco para conhecer, eu nem tanto. Pensei que seria sem graça de mais, mas como moro literalmente do lado do zoológico fomos lá. É claro que o aquário não chega nem perto dos grandes aquários espalhados pelo Brasil, porém é bem bacana e eu recomendo que conheçam quem ainda não o fez mesmo porque o grande diferencial deste aquário é que ele é o primeiro deste gênero no Brasil e foi considerado o maior aquário de água doce do país, com aproximadamente três mil metros quadrados, e contando com diversas atrações provindas na bacia do São Francisco. Gostei bastante de conhecer o local e as espécies em ''exposição'', realmente a visita é bem interessante, as crianças então curtem muito um passeio pelo local que é pago mas um valor muito baixo em vista da grande experiência. (Menos de R$ 10,00 por pessoa, se não me engano).

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.