Albanos

Rua Pium-I, 611, Cruzeiro, Belo Horizonte - MG, CEP: 30310-080
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

O método para obter um bom chope envolve um ritual cheio de técnica. Detalhes mínimos na câmara fria, na serpentina, no barril e até na hora de tirar a bebida podem alterar seu sabor. Na Choperia Albanos, essas normas foram elencadas em uma lista com 35 procedimentos. Graças a esse esmero, seu chope foi eleito pela 11ª vez o melhor da cidade. A choperia, originária de Ribeirão Preto (SP), tem importância reconhecida na ampliação do público consumidor da bebida por aqui. O responsável é Rodrigo Ferraz, que antes atuava no mercado de capitais. Ele estreou no segmento cervejeiro com ousadia: começou em 1996, quando abriu a filial do renomado estabelecimento paulista. Quatro anos depois, com a morte do senhor Albano, o fundador da casa, restou somente a unidade mineira, no Anchieta, e Rodrigo comprou de vez a marca. Conseguiu excelência no atendimento, um dos melhores da cidade. Seus garçons são experts em levar às mesas as nove combinações entre chopes claro e escuro, sempre com o colarinho de 3 centímetros na tulipa de 300 mililitros. Os petiscos não fazem feio e chegam saborosos, como a porção de carne de sereno, linguiça ao caçador, costelinha defumada, mandioca e fritas. A beleza da outra unidade, em Lourdes, também é notável. O imóvel de 1936 foi tombado pelo patrimônio histórico e tem fachada e piso preservados, além de um jardim vertical com 6 metros de altura. No Anchieta, o casarão que já abrigou uma oficina mecânica não perde em pompa. Chama atenção uma coleção de mais de 1¿000 pinguins que repousam em armários com portas de vidro dispostos ao redor do extenso salão.18h/1h (sáb., dom. e feriados a partir das 12h).

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Leonardo Bittar

    18/12/2014
    Localizada na : Rua Pium-i, 611 , Carmo em BH, A choperia Albano´s , é um lugar requintado e excelente para aquele happy Hour , para encontrar com os amigos e tomar o delicioso shop Albano´s , servido nas sofisticadas tulipas autografadas , O atendimento é muito bom , os garçons muito atenciosos e muito bem treinados , O cardápio é bem completo cheio de delicias ao estilo comidinhas de boteco como porções e petiscos , eu recomento a porção de mini pasteis de carne , são muito fresquinhos e sequinhos e as almondegas ao molho gratinadas com parmesão , elas são servidas embrulhadas bem diferente ,Uma atitude muito interessante e de incentivo a vida é que a casa fornece desconto pra quem pedir um taxi na hora de ir embora , Muito legal além de um bar fantástico ainda existe a preocupação com a volta pra casa . Muito bom recomendo !!
  • Nayara Silva

    12/01/2012
    "Em 1964, Albano Cellini, homem arrojado e experiente, tornou-se proprietário da até então "Confeitaria Pingüim" em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. O sucesso da casa começava a escrever a história e surgiram os desafios...". Quando um lugar, uma pessoa ou algo são realmente fora do comum, eles não têm apenas história. Em torno deles, passam a existir uma, duas ou mil e uma lendas. É o caso do Albanos. O chopp que se bebe aqui é tão especial, o lugar é tão agradável e o clima é de tanta amizade e alegria, que o Albanos já inspira algumas crenças, casos e ritos dignos de contos de fada ou livros de magia. Por exemplo: há pessoas que juram que o chopp do Albanos vem canalizado direto da fábrica e que elas inclusive já viram o "chopômetro". Outras garantem que os garçons do Albanos são iniciados na arte da alquimia e, além de atender bem, transformam o chopp nesse néctar. Sem falar naqueles, quase devotos, que acreditam que esse espaço é habitado pelos deuses da cerveja e do tira-gosto. Uma verdadeira lenda também gira em torno da figura do fundador dessa marca. Conforme se conta, o Sr. Albano Cellini era um "mago" que começou lá pelo ano de 1964, na distante Ribeirão Preto, a servir um chopp que chamou a atenção da cidade. Um chopp sem igual, cremoso e consistente, que teria sido desenvolvido por ele e pelos mestres cervejeiros da Antarctica, em reuniões cercadas de mistério. Com o tempo, pessoas de todo o Brasil iam até a choperia do Sr. Albano em busca de um gole ou mais daquela "poção mágica". Houve dias em que chegaram a esvaziar 500.000 tulipas ou 165.000 litros de chopp. Em 1º de maio de 1996, na Rua Pium-í, 611, a choperia Albanos foi inaugurada em Belo Horizonte. Em Julho deste mesmo ano atingimos um marco de venda de chopp na cidade: foram trinta e seis mil litros! Nossa segunda unidade foi aberta em 22 de Julho de 2010 e está localizada em um casarão de 1936 tombado pelo patrimônio histórico na Rua Rio de Janeiro, 2076. Atuar de forma ética e sustentável é pilar da nossa filosofia. O projeto do casarão conta, entre outras novidades, com um jardim vertical de seis metros de altura, que além de contribuir para a troca de carbono, ajuda na acústica e temperatura ambiente. Sendo assim, deliciosos petiscos, atendimento especial, ótima localização, gente bonita e esse chopp inigualável são os principais ingredientes que compõe uma receita de sucesso e fazem da choperia Albanos a melhor de Belo Horizonte. Se o segredo desse chopp, ou poção mágica, não está ao nosso alcance, há uma saída. Se nós, não podemos conhecer a fórmula, existe uma maneira de sempre partilhar dela. Prestem bem atenção: diz também a lenda que todo aquele que erguer um brinde ao Sr. Albano nunca, mas nunca mesmo, passará sem o melhor chopp do país. Quem brindar verá, ou melhor, beberá.
  • Deni Carreiro

    26/08/2014
    Quem nunca em uma sexta-feira saiu, mas saiu em busca daquele bom chope? Eu já, e sempre. Pra mim é muito comum escolher o ambiente pelo chope porque o resto vem de brinde. E, a Albanos, faz parte da minha lista, de bons chopes. O Albanos possui um ambiente charmoso e requintado, e sempre foi muito bem frequentado. O Chope é aquele cremoso e saboroso e obviamente servido bem gelado, é dos Deuses. O atendimento é exemplar, os garçons demonstram um profissionalismo impressionante, sempre estão observando as mesas, prontos para nos atender. Um dos melhores dias para ir ao Albanos é nos dias de jogos, sem dúvida, os telões não deixam nada a desejar. Jogo, chope, petisco, é tudo que a gente precisa as vezes, e detalhe, o cardápio pode ser visualizado via ipad... fino de mais! Preço salgado e também para quem vai de carro, é bem difícil estacionar porém eu recomendo muito para um happy hour ou para em qualquer ocasião reunir a galera.
  • Rodrigo Gomes de Faria

    27/04/2012
    Ótimo atendimento, ótima localização, ambiente agradavel, tipo de bar para levar a namorada, esposa ou aquela que quiser impressionar facilmente! Repito o atendimento é diferenciado, bom pra comemorar aniversário com grande turma, peça a torre de chopp 1,8 metro. Vá de taxi, lá você não vai querer parar de beber nunca.
  • Fred Oliveira

    25/11/2012
    A casa perdeu as últimas duas edições da Veja BH, mas para mim mantem á frente quando o assunto é atendimento, tira gosto e -claro- o chopp. Continua sendo uma referência de bons serviços atrelado a qualidade e preço competitivo.
  • Carla Conde

    12/07/2010
    Para mim, esse é o melhor lugar para curtir a noite em BH. O atendimento é ótimo e as pessoas bonitass. O clima é 10!!!
  • Gustavo Henrique Pereira

    31/05/2012
    Olha tudo de bom ,, atendimento excelente chopo excelente atendimento otimo !!! Voltarei!!!!
  • Milton De Abreu Cavalcante

    11/01/2013
    choperia albano's uma choperia show de bola com um chopp muito bom
  • Dhnsilva

    26/06/2012
    Muito bom!!! Tira-gosto e cerveja Gelada!!!
  • Icaro Couto

    20/06/2012
    Geladaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....Muito bom
  • Marcio Azevedo

    11/01/2013
    Melhor chopp de BH. Recomendo.
  • Livia Lima Carvalho

    23/07/2012
    Cerveja sempre bem gelada!!!!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.