Rua José do Patrocínio Pontes, 1.951, Mangabeiras, Belo Horizonte - MG,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 08:00 às 17:00 Ter à Sáb: 08:00 às 17:00

Sobre

O Parque Serra do Curral foi inaugurando no dia 08 de setembro de 2012. Eleita pela população, em 1997, símbolo de Belo Horizonte, a Serra do Curral constitui parte integrante da história de Minas Gerais.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • SFDWEVCX
    Perfeito para trilhas, ambiente animador, dá gosto de ir lá. Recomendo!
  • Carlos Brasil
    Gosta de trilhas? Já conhece a Serra? Eu adoro este tipo de programa, mas infelizmente como vou pouco a BH, só conheci o parque de uma maneira geral. Olha que este parque foi eleito em 1997 como símbolo de Belo horizonte. O parque se inicia o trajeto pela portaria do Parque das Mangabeiras, depois você passa pelo instituto Hilton Rocha, sendo mais exato atrás dele e continua pela Av. José do Patrocínio Pontes seguindo até a Praça do Estado de Israel, o percurso total esta em uma área de cerca de 400 mil metros quadrados. Este parque possui praças para ter contato com amigos e descanso, mirantes, trilhas, sendo utilizado para caminhadas, contemplação a natureza, ou simplesmente descanso e paz interior. Conheço o parque mas não consegui ainda fazer as trilhas, fui apenas para renovar as energias, o local é bem cuidado, preservado, com toda infraestrutura de apoio como banheiros por exemplo sempre limpos, e o pessoal da administração do parque sempre com um sorriso no rosto. Alguns mirantes você só conseguira ter acesso se agendar pelo site da Serra com Guias, o ideal na verdade é que não explore o local sem a presença de alguém que conheça a área, e se quiser fazer a trilha com guia é preciso agendar com antecedência.
  • Deni Carreiro
    E como qualquer bom amante de trilhas não posso deixar de falar da Serra do Curral! Na Serra do Curral é possível obter uma das melhores vistas da cidade além de contar com diversas trilhas, praças e mirantes incríveis, na verdade, são 10 mirantes, sendo alguns poucos possíveis de serem visitados por meio de caminhadas curtas e bem sinalizadas apesar de cansativas. Há um enorme contato com a flora e fauna da região. O ar, é puro e limpo, a gente sente isso em questão de minutos de passeio, e as flores, pássaros e outros animais completam a sensação de paz da serra. Dos mirantes mais próximos é possível ver a Lagoa da Pampula, O Mineirão, a Afonso Pena. Determinados mirantes é possível visitar apenas com guias, logo é necessário agendar, porém eu nunca fiz a trilha completa, com o guia, mas pretendo o fazer o mais breve possível, mas ainda assim visitar somente os 3 primeiros mirantes já é uma experiência e tanto!
  • Daniele Mendes
    Muito bom para passeios em dias de sol. O parque está localizado no anel da serra, acima da praça do Papa. Uma das coisas que me chama muita atenção no parque é a infraestrutura que sempre se encontra conservada. Nada mais comum do que ir em parques onde a infraestrutura é péssima, banheiros são sujos, etc, e na Serra do Curral não... tudo está em ordem, tudo novo, os banheiros limpíssimos, e funcionários excelentes e bem dispostos. O parque é estilo bem mato mesmo e é bacana ter um guia para conhecer melhor o local e não perder nada, geralmente fazemos uma caminhada longa na maior parte subida porém bem agradável até chegar ao mirante, que é incrível para ter uma vista do alto da cidade. Alguns passeios podem ser agendados somente pelo site da Serra, visto poderem ser feitos apenas com guia, e agendem com antecedência porque (nú!) é concorrido! Dica: vá de tênis (próprio para caminhar em estrada de terra)

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.