Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Parada obrigatória pra quem visita a cidade de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade é um conjunto paisagístico e foi construída na época da fundação da capital. Retrato vivo da evolução de Belo Horizonte.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Flavio.reis@telefonica.com
    Ótimo local para correr e passear com cachorros. Domingo costuma ficar muito cheio...
  • Ronaldosouzabh
    a praça e referencia na cidade. abriga um grande conjunto arquitetonico e agora varios centros culturais e bom para descansar e observar os passaros alem de ouvir uma musica no correto. ja abrigou uma feira de artesanato que agora se encontra na avenida afonso pena. so visitando para contemplar a beleza
  • Prof Christian Sznick
    linda Praça no centro da cidade. Outrora foi a sede do governo também
  • Mônica Da Silva Paiva
    A Praça da Liberdade está encantadora como sempre e é muito bom passar por ali. O que mais me encanta são as imponentes palmeiras imperiais uma fileira de cada lado de quem atravessa a praça. Tem coreto onde normalmente se vê crianças brincando, mas também onde já assisti uma banda tocar. As fontes luminosas dão um ar sofisticado a praça à noite e é muito bonito. Sempre tem flores e sempre tem gente fazendo caminhada pela praça. No seu entorno o circuito cultural com a Biblioteca Pública Estadual, onde já fiz alguns trabalhos de escola e o Palácio da Liberdade. Os prédios onde havia secretarias de estado agora abrigam museus e centros culturais que atraem turistas e moradores de Belo Horizonte. Há muito o que conhecer e muito o que ver, a começar pelo prédio conhecido como Rainha da Sucata por ser de metal na parte externa. Enfim, ótimos lugares para se visitar e se deslumbrar em BH.
  • Greisse Hoshi StaRs
    MT legal! Da p conhecer todos os museus em 1 dia.
  • Carlos Brasil
    Em Belo Horizonte mais conhecida como a Grande BH, Capital Mineira, esta presente o maior complexo cultural do país. Sendo no total nove espaços e diversos museus em funcionamento, Belo Horizonte ao contrario do que muitos pensam não vive de butecos, mas também é cultura. Eles são: o Arquivo Público Mineiro,Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro de Arte Popular Cemig, Casa Fiat de Cultura, Espaço do Conhecimento UFMG, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro, Palácio da Liberdade, sendo que da última vez que fui a BH alguns amigos me disseram que estavam para implantar outros espaços a este centro cultural. Para quem não conhece a historia o poder público que teve esta iniciativa, sendo parte administrada pelo Governo de Minas e parte pela iniciativa privada, e o objetivo principal é gerar o conhecimento da diversidade cultural a população e aos turistas, possui diversos museus bem atrativos para todas as idades, um dos meus preferidos é o Circuito Cultural Banco do Brasil. Caso seja de fora recomendo reservar 2 dias para conhecer tudo com tranquilidade. Sem contar que na praça você pode descansar, tomar um lanche, curtir o dia com as crianças, encontrar com os amigos ou simplesmente sentar-se e ficar olhando as pessoas passarem para um lado e para o outro.
  • Leonardo Bittar
    Parada obrigatória para os visitantes de Belo Horizonte a Praça Liberdade esta localizada na Av Brasil , próximo ao numero, um mil e quinhentos, Bairro Savassi, A praça é um centro de Lazer , entretenimento e Cultura, Um ótimo lugar para se levar as crianças para brincar, fazer uma caminhada , sentar-se para ler um livro, o lugar é bem grande, com os jardins muito bem cuidados , oque nos da aquela sensação muito boa de contato com a natureza, Em torno da praça todos os prédios também foram restaurados , e são lindos museus , uma versão brasileira das praças de museus Européia, A praça possui o Centro Cultural Banco do Brasil , não a lugar melhor para se tomar aquele cafezinho com um pão de queijo bem fresquinho e geleia de damasco , nesta época do ano a praça conta uma linda decoração de natal , um espetáculo a parte, e na primavera os ipês rosa nos encantam com suas belezas naturais , Lindo passeio.
  • Laura Ribeiro
    O Circuito Cultural da Praça da Liberdade foi um investimento que começou há poucos anos aqui em Belo Horizonte, e busca integrar todos os pontos turísticos e culturais do entorno da Praça da Liberdade em um Circuito Unificado. É interessante notar que os prédios ao redor dela eram, originalmente, prédios públicos onde ficavam boa parte dos funcionários do estado, hoje relocados para a cidade administrativa. A ideia do circuito foi genial, ainda mais em Belo Horizonte, onde boa arte dos centros históricos e museus são bem espaçados e distantes uns dos outros. Recomendo começar o passeio pelo palácio da liberdade, já que este, apesar de ser uma das principais atrações, tem horário para fechar, e geralmente é antes do almoço. Partindo do Palácio, o CCBB é uma boa pedida, e logo então o Memorial da Vale. O espaço do Conhecimento, hoje pertencente à UFMG, tem atividades na parte do anoitecer, então dar uma passada no observatório certamente fecha como chave de ouro a visita ao Circuito. Lembrando que as exposições trocam de tempos em tempos, então é sempre possível encontrar novidades ao redor da Praça.
  • Daniele Mendes
    O Circuito Cultural Praça da Liberdade foi uma iniciativa excelente do poder público, já ouvi dizer que é o mair circuito cultural do Brasil e eu nem preciso dizer do enorme privilégio que é tê-lo tão próximo. Eu amei o local e todos os museus e demais estabelecimentos que fazem parte do Circuito, sempre estou por dentro das novidades e por vezes estou lá, acompanhando de perto. Todos os prédios que abrigam o circuito eram antes secretarias do governo do estado, então já nos prédios o Circuito já transmite a história e cultura que será muito mais abrangente quando visitamos o interior dos prédios. Os que mais gosto é sem dúvida o Museu das Minas e dos Metais e o Circuito Cultural Banco do Brasil. Mas todo o complexo do circuito vale a pena ser visitado e conhecido, é realmente um programa incrível e indispensável para qualquer belorizontino ou visitante. Obs. Não sei se dá para visitar tudo em um dia só, e até acho melhor não, para que a visita não fique muito corrida. Bom para: família, crianças
  • Dayanna Martins
    A Praça da liberdade é bem cuida e preservada, ela também é um dos cartões posta de BH, ou seja, é uma das mais lindas da região e bem frequentadas, é um espaço de jardim muito amplo, e por ser local publico e ar livre, é costume ter alguns atrativo aqui também, é aonde muita gente costuma fazer sua caminhas, ou ir para só tirar algumas fotos, fazer encontro de turminha pra bate papo, é um ótimo lugar para se visitar, para um lazer ou ate mesmo para um descanso, com familiares e amigos ,levando as crianças para divertir também ,e muitas pessoas gostam de levar seus animais de estimação para passear na praça, e acho umas das praça mais bonita de belo horizonte. Recomentado passar um dia aqui e conhecer esse lugar, ela é localizada na Savassi e é de fácil acesso perto do museu: centro cultural de belo horizonte.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.