Funec-Fundação de Ensino de Contagem - Sede

(3 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Nenhuma foto postada ainda!

Horário de atendimento

Fechado
Seg à Sex: 07:00 às 22:30

Sobre

A Fundação de Ensino de Contagem - FUNEC, criada pela lei Nº 1101, de 21/03/1973, entidade da administração indireta do município, com personalidade jurídica de direito público, sede e foro em Contagem, é originária da municipalização de 02 (dois) estabelecimentos de ensino, à época, existentes na cidade: o Ginásio São Gonçalo e o Colégio Comercial Clóvis Salgado.A finalidade da sua criação era a de suplementar a ação da municipalidade no setor educacional, oferecendo formação humana capaz de satisfazer às exigências do mercado por meio da integração dos seus egressos à força de trabalho.A fusão desses dois estabelecimentos fez nascer o Colégio Municipal de Contagem, por força da lei municial Nº 502/63, que iniciou suas atividades no início do ano letivo subsequente à sua criação. Nessa época não havia escola pública de 1º ou 2º graus em Contagem. A criação desse educandário de 5ª à 8ª série representava uma primeira resposta do governo municipal à demanda da população contagense.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Karine Nunes

    É o seguinte... A FUNEC riacho simplesmente foi esquecida por todos Não temos professores técnicos e nem de física, biologia e Educação física. Estão lá gastando R$58.000,00 em uma quadra, por acaso essa quadra vai nos ajudar a passar no vestibular? ou a ter um emprego melhor? Gostaria de saber isso. O atendimento na sede é muito ruim, eles não nos dão informação concreta nenhuma, ficam num verdadeiro ping-pong. Não pra qual intuito esse concurso foi feito. Apenas para trazer-nos transtorno. A escola está um caos, os alunos não são informados de nada e quando queremos saber todos mandam a responsabilidade para longe. Como ainda tem coragem de colocar em todos os lugares que a FUNEC é a primeira em ensino de Contagem aaaa.. Nós estamos em uma escola técnica que não professor técnico isso é uma falta de respeito. Enquanto nós estamos sem professores todos ficam elogiando pela construção da quadra que não estava fazendo falta nenhuma. Espero uma boa explicação para esses acontecimentos e uma solução rápida.
  • Gabriela Aparecida

    A FUNEC Ressaca deveria ter suas aulas iniciadas no dia 02/01/2012 mas quando os alunos chegaram no local foram informados de que não haviam funcionários e que todos os professores tinham sido demitidos,isso é uma falta de consideração com os alunos. Gostariamos de saber quando teremos professores e retomaremos as nossas atividades escolares. Grata
  • Enielson

    Boa escola técnica focada em informática

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android