[COVID-19] Encontre estabelecimentos essenciais abertos na sua cidade e fique informado sobre a pandemia do Coronavírus. SAIBA MAIS
Ilha do Cumbu, s/nº, Esq. Rio Guamá / Igar. Cumbu, Centro, Belém - PA,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Dom: 10:30 às 18:00 Sáb: 10:30 às 18:00

Sobre

Esquina mais charmosa do Rio Guamá. Em ambiente típico ribeirinho, serve pratos regionais, com destaque para o Pirarucu Frito e a Caldeirada de Filhote, sempre acompanhados de uma geladíssima Cerpinha ou açaí. A vista da cidade é outra atração.

Outras informações

Formas de pagamento

Visa - Diners Club - Mastercard - Visa Electron - Maestro - REDESHOP
Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Danilo José Rocha
    A Saldosa Maloca encontra-se na Ilha do Combu, próximo a Universidade Federal do Pará, nos arredores de Belém. É uma ilha um pouquinho afastada, porém a travessia não é nada cansativa nem despendiosa - Dá pra ir lá mesmo sem muito dinheiro. Com uma vista belíssima, de frente para o rio, o local costuma ficar mais badalado aos fins de semana, quando o pessoal tá de folga do trabalho e resolver curtir um pouco do lazer e tranquilidade do lugar. A Saldosa Maloca possui diversas árvores regionais que ofertam imagens paradisíacas, bem a cara da amazônia. Os funcionários são bem receptivos e muito simpáticos e, além disso, costumam sempre dar informações sobre as peculiaridades da Ilha. No menu, os pratos são de comidas típicas, tendo pirarucu e caldeirada de filhote com tucupi, entretanto, os preços são extremamente caros, assim como o valos dos sucos de frutas também regionais. Isso faz com que a visita ou mesmo a volta ao local seja muito dificultosa.
  • Wagner Penedo
    Belém tem várias ilhas nas suas proximidades e uma delas é a ilha do Combu, e é nessa ilha que está o restaurante ¿Saldosa¿ Maloca (sim, a grafia tá errada, mas o nome do lugar é assim mesmo). Para chegar até lá, tem pequenas embarcações que saem da praça Princesa Isabel e levam até o restaurantes, a travessia dura em torno de 15 minutos. Chegando ao restaurante você encontra um lugar simples, porém muito confortável, ótimo para levar as crianças. As opções de entretenimento, além do almoço as margens do rio Guamá, são o parquinho para as crianças, banho de rio, trilha ou simplesmente ficar apreciando as belezas naturais. No cardápio as principais opções são os pratos bem típicos da região, principalmente peixes. Outra opção muito pedida é o açaí, que é produzido a própria ilha e, por isso, é servido bem fresquinho. O preço do local não é dos mais baratos, porém vale a pena. Sugiro não ir de carro até a praça antes da travessia, já vi situações de arrombamento de carro enquanto o visitante estava lá para o Combu, de preferência para ir de taxi ou de ônibus, não vale o risco. Pra quem está de passagem por Belém ou é morador mas não conhece a ilha do Combu, vale a visita no restaurante ¿Saldosa¿ Maloca. Só funciona aos sábados, domingos e feriados, aceita cartão de débito e crédito, porém sugiro levar dinheiro em espécie pois já vi pessoas tendo problema para passar cartão por lá.
  • Illa Quadros
    Tá em Belém? Vai pro Cumbu, tem que ir! Mora em Belém e nunca atravessou pra ilha? Toma vergonha na cara e vai conhecer o Cumbu, não vais te arrepender! Lugar lindo, verdadeiramente um privilegiado viveiro ecológico. Lá eles oferecem pratos tradicionais, recheados de iguarias típicas da região. Como o açaí processado artesanalmente, com direito a farinha de tapioca ou farinha d'água e açúcar para acompanhar. Ou, o açaí fazendo par com porções de pirarucu ou pratiqueira fritos. Você escolhe, o mais importante é a vista maravilhosa do Rio Guamá. Os valores são salgadinhos... O Saldosa Maloca fica localizado na Ilha do Cumbú, do outro lado do Rio Guamá, com saídas da Praça Princesa Isabel - travessia por meio de pequenas embarcações ao custo de R$ 4,00 por pessoa (cada trajeto). Ótima opção para levar a família aos finais de semana. A criançada pode se divertir com segurança no bosquinho feito especialmente para elas; e os adultos costumam se bronzear e tomar banho de rio ou chuveiro. Ponto negativo é o atendimento demorado! Infelizmente, o Saldosa Maloca não funciona na semana apenas nos sábados, domingos e feriados.