Travessa Carneiro da Rocha, s/n, Ao lado do Arsenal d, Cruzeiro, Belém - PA, CEP: 66810-170
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Petrus Távora
    Um dos lugares mais bonitos do Brasil, o Mangal só tem boas referencias o lugar é enorme tem uma vasta arborização, um jardim todo planejado e além disso as aves são livres para circular por lá, tem um borboletário como se fosse um orquidário, e acho que é o unido lugar em que eu não faço questão nenhuma de conhecer pois tenho medo, mas voltando o melhor lugar que tem é as margens do rio, onde fica um espécie de pier suspenso que você assiste o pôr-do-sol e ver o rio e super bonito e bate muito mais muito vento mesmo, chega você fica com frio pois é toda hora muito vento, o mangal tem um museu bem interessante que conta uma história sobre a cidade e você consegue sentir no fim da tarde um aroma que tem corre de uma indústria de café que tem pelo arredores é um lindo parque para conhecer e se apreciar a paisagem.
  • Wagner Penedo
    É um dos principais pontos turísticos da cidade. Excelente para passear com a família no fim de tarde e aproveitar o por do sol que parece sumir no rio Guamá. É um ótimo lugar para ir com as crianças e leva-las para conhecer o borboletário, uma das atrações do parque. No Mangal das Garças se encontram diversas espécies de aves, como flamingos e garças, que ficam soltas pelo parque, e várias espécies de vegetais característicos da região, como o açaizeiro e as aningas. O parque é bem grande e tem alguns espaços para visitar, como o já citado borboletário, o Farol de Belém, de onde se tem uma ótima visão da baía do Guajará, o Mirante que segue sobre a vegetação e oferece uma ótima vista, o excelente restaurante Manjar das Garças e um orquidário. A entrada no Mangal das Garças é gratuita, porém alguns do espaços de visitação são pagos. O estacionamento privativo do lugar é bem grande, mas também é pago, R$4,00 as duas primeiras horas e mais R$2,00 por hora subsequente. O parque funciona de terça a domingo, das 9 às 18 horas.
  • Illa Quadros
    O Mangal das Garças é um Parque Ecológico situado às margens do Rio Guamá. Excelente lugar para se apreciar a natureza e um lindo pôr-do-sol. Bom para passear, namorar, se divertir com as crianças; ou ainda, apreciar um excelente almoço/jantar no restaurante Manjar das Garças que fica dentro do complexo. O Mangal das Garças funciona de terça a domingo sempre de 9h as 18h. Lá funciona também o Museu Amazônico da Navegação. A entrada no Mangal das Garças é franca, exceto nos espaços de visitação monitorada, que são: o borboletário José Márcio Ayres, o Farol de Belém, o viveiro das Aningas e o Memorial Amazônico da Amazônia. No mirante que vislumbra as águas do Rio Guamá, no Farol de Belém, você poderá apreciar a melhor vista da cidade, com certeza!!. Dica: só estacione fora do parque se sentir segurança.
  • Amanda Frade
    Localizado às margens do Rio Guamá, este lugar é um pedacinho da Amazônia em plena cidade grande, o Mangal das Garças é um lindo complexo turístico que representa uma parte de toda a riqueza e biodiversidade amazônica, um verdadeiro oásis na selva de pedra. Aqui é possível ter uma ampla vista para a Baía do Guajará, há os espaços de visitação monitorada (entrada com ingresso), como o encantador borboletário, o farol, o viveiro das aves e o memorial. Em espaço aberto, há o orquidário, mirante do rio, lagos e fontes. Há também o restaurante Manjar das Garças, com comidas variadas e típicas em seu esplêndido cardápio. Quem passa por Belém, tem que fazer um parada obrigatória aqui. A arquitetura valoriza a o verde amazônico e é um lugar perfeito para fazer fotos de recordações. Horário de funcionamento: 09-18:00hs de terça a domingo. Entrada franca, exceto nos espaços de visitação. Há estacionamento no local. Dica: evite ir em horários em que o sol esteja forte, pois não há muitos pontos de cobertura e o local, mesmo sendo ventilado, não é muito arborizado. Passeio recomendado!
  • Danilo José Rocha
    O Parque Naturalístico Mangal das Garças é consideravelmente novo. Foi criado em 2005 no bairro da Cidade Velha, em Belém, em meio ao centro histórico da cidade. Virei fã logo de cara. O ambiente é lindo! Funciona de Terça a Domingo de 09h às 18h. Nunca fui ao restaurante, pois já fui informado que os preços são salgadíssimos. Há também uma lanchonete e uma sorveteria com preços um pouco mais acessíveis com venda de comidas típicas também. O que mais gosto do lugar é o farol. A entrada para o farol, e para todos as outras atrações do parque que exigem pagamento de bilhete, custa 4 reais e estudantes com documento que comprove paga meia-entrada. No farol tenho acesso à uma vista incrível do rio e de grande parte da bela Belém. As outras atrações de lá são O Museu da Navegação, com entrada gratuita às terças-feira, o borboletário que é lindo e o orquidário, que tem diversas espécies de orquídeas. Recomendo o complexo para ser visitado com a família, câmera fotográfica, protetor solar e boné. Evite horários de sol muito quente, pois o parque não é muito arborizado.
  • Sarah Monteiro Oliveira
    mas e se eu morar em ananindeua quanto tempo demora pra eu chegar la?
  • Vera Lucia Mendonça Faria
    Vera Lucia Mendonça Faria, Lugar excelente, maravilhoso, muita paz, restaurante muito bom
  • Gustavo Pinheiro Bittencourt
    mt mas mt firme msm :0
  • Ivandrelson M De Souza
    Eu recomendo é muito lindo
  • Roberto Tavares
    Excelente passeio... vista maravilhosa do Rio Guama... espécimes da natureza maravilhosos... vale muito apena conhecer... artesanatos... realmente é um lugar mágico

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.