Compartilhar:

Mapa

Fotos

Nenhuma foto postada ainda!

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Tudo começou no dia 13 de novembro de 1902, quando o cruzador português "D. Carlos" ancorou na Baía do Guajará, para uma visita de estreitamento de relações entre as duas pátrias irmãs Brasil e Portugal. Um grupo de 21 jovens portugueses já radicados em Belém resolveu visitar a tal embarcação e lá, por entre acordes e ritmos lusitanos executados pela orquestra de bordo sentiram saudade da "terrinha". Foi então que numa reunião no Café Apolo, resolveram fundar uma orquestra popular, e a batizaram de TUNA que significa: grupo de estudantes que viaja organizando concertos musicais. Todos os que estiveram visitando o navio eram portugueses e caixeiros do comércio. Resolveram então os jovens lusos adicionar à Tuna os sobrenomes LUSO CAIXEIRAL. Assim estava fundada a Tuna. A agremiação cresceu tanto que no dia 1º de janeiro de 1903, foi fundada oficialmente a TUNA LUSO CAIXEIRAL. A Tuna já possuía o seu maestro, o famoso musicista português Antônio Lobo. A Tuna começou funcionando num sobrado na Rua Manoel Barata, onde hoje funciona a loja Y. Yamada. De Tuna Luso Caixeiral de 1903, passou a Tuna Luso Comercial em 1926. Esse nome prosseguiu até 1968, quando passou a denominar-se Tuna Luso Brasileira. Naqueles anos passou a funcionar num prédio da Av. Presidente Varges (onde hoje funciona o banco HSBC). No prédio antigo foram realizadas memoráveis festas de carnaval. Depois mudou-se para Av. Almirante Barroso no endereço atual.Fonte: Odacyl Cattete

Avaliações

Avalie este local

  • Wagner Penedo
    Tinha tudo para ser um clube bacana da cidade. Tem muito espaço e uma estrutura legal, porém está muito mal cuidado, precisa de muita reforma, passar por uma reestruturação. O espaço do clube é muito bom, tem piscinas, salão de festas, campos de futebol, restaurante, mas a impressão que dá é que está tudo abandonado. A sede é de um clube centenário da cidade, não devia estar nessas situações. A localização é muito boa, em uma das principais avenidas da cidade. Me recordo que adorava visitar o clube quando criança, hoje é difícil levar uma criança para um lugar em que não se tem segurança e que a estrutura é deficiente. Com a localização que tem, se o clube fosse reestruturado, seria um ganho muito grande para a cidade. Ainda tenho esperança que vão melhorar e trazer de volta a Tuna para o lugar de destaque que merece.
  • Acacio Junior
    Com mais de 110 anos de história a Tuna Luso Brasileira tem uma boa estrutura esportiva. Tem seu próprio estádio que se chama Francisco Vasques, popularmente conhecido como "Souza", com capacidade para 5.000 torcedores. Possui um dos melhores parques aquáticos de Belém com piscinas olímpicas para os mais variados tipos de esportes amadores e profissionais, tendo colecionado importantes títulos ao longo de sua história. O clube também oferece aos associados e a sociedade dança de salão com diversos ritmos como forró, dança de gafieira, bolero, samba e outros. Uma academia de ginástica para quem quer estar sempre em boa forma, além de ministrar aulas com professores qualificados de Muay Thai, Jiu jitsu e MMA. Aos finais de semana, o clube promove as Domingueiras, com atrações e programações diferentes a cada domingo. E Também promove programações comemorativas, como dia da mulher, bailes de debutantes, festivais do Chopp, da Gó e do Caranguejo.
  • Haroldotavarespaiva
    Clube muito aconchegante, de fácil acesso, tratamento nota 10, atendimento 10, gostei tanto que me tornei sócio.
  • Organizacoes Aguia
    olha meus parabéns nova diretoria esta trabalhando já se ver melhorias
  • Mr Albuquerque
    Preservem em todos os sentidos ! É um dos poucos clubes de time que ainda funcionam em Belém.
  • Cristianesantos
    Gostaria muito de alugar um espaço para o evento em comemoraçao de aniversario infantil no mês de dezembro dia 28/12/2013, se possivel o salão, não sou sócia o q faço? qual o contato?
  • Marcos Aurelio Mendonca Da Siuva
    marcos aurelio mendonca da silva
  • Marcos Aurelio Mendonca Da Siuva
    Meus comentários sobre Tuna Luso Brasileira são - ótimo atendimento
  • Shirley Gonçalves
    Gostaria muito de alugar um espaço para o evento em comemoraçao de aniversario infantil, se possivel o salão, não sou sócia o q faço? qual o contato? [email protected]
  • Jose Pedro Costa Campos
    ACABEM COM AS FESTAS DE APARELHAGEM PARA VOLTAREM A SEREM UM CLUBE SOCIAL;URGENTE

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.