[COVID-19] Encontre estabelecimentos essenciais abertos na sua cidade e fique informado sobre a pandemia do Coronavírus. SAIBA MAIS
Rua Henrique Dias, 609, Boa Vista, Recife - PE, CEP: 52010-100
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

As informações das salas de cinemas, filmes e horários de sessões são fornecidas por Cineclick. Veja os filmes em cartaz através do link em cada sala.

Outras informações

Serviços adicionais

Acesso para deficientes físicos - Ar Condicionado

Avaliações

Avalie este local

  • l
    Uma das melhores opções de cinema em Recife, especialmente para quem procura por filmes de menor produção. O Cinema da Fundação é o favorito entre o pessoal alternativo da cidade - que obviamente se recusa a ir aos cinemas das grandes redes nos shoppings frequentados pela classe média consumista. Apesar disso, é também um cinema moderno, recém-reformado, com salas digitais e ótima qualidade de imagem e som. Os preços estão na mesma faixa dos demais cinemas da cidade. Ele se localiza dentro da Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby. O ambiente é super agradável com um excelente café. Possui banheiros e lugares reservados para deficientes. Nos dias de muito movimento o lugar fica um pouco sufocante para quem não gosta de badalação e o ar-condicionado não refrigera o bastante, mas para quem adora socializar é excelente. O grande diferencial do cinema da Fundação é mesmo a escolha de filmes fora do grande circuito.
  • Susane Chang
    É muito amor envolvido para falar do Cinema da Fundação (para os íntimos!)! A sala está localizada no prédio da Fundação Joaquim Nabuco, no bairro do Derby, que também abriga um museu com ótimas exposições. Este charmoso e recém-reformado espaço, com 197 confortáveis poltronas, exibe o que há de melhor no cinema nacional e internacional com equipamentos sofisticados de projeção e som. Se você é um amante de cinema como eu, em especial, de filmes estrangeiros e filmes que normalmente não fazem parte do circuito tradicional, este é o melhor dos cinemas! O Cinema da Fundação é o lugar do público ¿cult¿ e alternativo da cidade, que buscam filmes de teor cultural, sendo também agraciados com grandes mostras nacionais e internacionais de cinema, como o Animage (Festival Internacional de Animação de Pernambuco), Festival de Cinema Francês, e muitos filmes com indicações e prêmios internacionais, como Tatuagem, Hoje eu quero voltar sozinho, Labirinto do Fauno (#FilmedoCoraçao), Amour ... Muitos filmes de repercussão internacional são exibidos aqui, havendo também exibições de clássicos do cinema. Os ingressos são mais baratos que os dos cinemas tradicionais, e o pagamento somente em dinheiro. Às Quartas-feiras professor, apresentando a carteira, entra de graça! Ainda há em frente à sala de exibição o Castigliani Cafés Especiais, que fecha com chave de ouro o passeio!
  • jic
    A estudante de Jornalismo, Caroline Miranda, assistiu nessa semana o documentário "Mercado de Notícias¿, que é traçado em um painel voltado para o discurso da mídia em um breve histórico da imprensa, envolta do cenário crítico das atividades que recentemente estão sendo criadas no jornalismo. Essa foi uma atividade extra-classe da Faculdade Maurício de Nassau, com a participação de professores.
  • jic
    Em julho de 2013 o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco voltou totalmente reequipado com o que há de mais moderno em projeção e som. Isso aconteceu no ano em que nossa programação completou 15 anos. A sala passou a contar com tecnologia de imagem e som que completa a transição para a tecnologia digital, iniciada oito anos atrás com o projetor digital pioneiro de primeira geração instalado no auditório José Carlos Cavalcante Borges, no prédio do Derby, conhecido na cidade como Cinema da Fundação. A atualização técnica do cinema representou um investimento de R$ 651 mil, que confirma nosso cinema como sala modelo. O projetor 35mm não será aposentado na nossa cabine. Continuará sendo usado para que a programação possa apresentar múltiplos formatos de projeção analógica e digital, incluindo Blu-ray, o novo formato DCP (Digital Cinema Package) e 3D. O espectador continuará sendo informado sobre os formatos de apresentação de cada filme na nossa programação. A qualidade de projeção e som no Cinema da Fundação é agora igual ou superior às melhores salas comerciais, mas com preços acessíveis de uma sala formadora de público. Existe apenas uma porta de entrada para o público ao Cinema da Fundação no Derby, na minha opinião deveriam ser mais portas, até por motivo de segura.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.