Marco Zero

(16 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Localizado na Praça Rio Branco, o Marco Zero é ponto de partida para as estradas e cidades de Pernambuco. O espaço é conhecido por seus diversos eventos culturais, como o PE Festival Marco Zero.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Susane Chang

    Local do coração de todo recifense e dos que residem na cidade, a Praça do Marco Zero é mais do que um dos principais pontos turísticos da cidade, é o local onde Recife começou, carregando com ela todo amor por esta terra! Sem dúvida, um local indispensável para qualquer turista e passeio mais que agradável para os que vivem imersos na cidade. No centro da Praça do Marco Zero, pode-se ver a representação do ponto inicial da cidade numa linda obra de arte esculpida no chão, local digno de ótimas fotos! Durante a semana, o movimento é predominantemente turístico, sendo os finais de semana bem movimentados, tanto por moradores da cidade quanto por turistas de todos os lugares, que estão de passagem pela cidade. À beira do Rio Capibaribe, é possível ter uma bela paisagem da cidade e do parque das esculturas de Brennand, artista local. Durante vários períodos do ano, o local é palco de muitos eventos culturais, shows e festivais dos mais variados gêneros artísticos, proporcionando ao público lazer gratuito e de qualidade. O mesmo ocorre durante épocas festivas, com montagens de grandes palcos no Natal e Carnaval, sendo este último conhecido internacionalmente pelo caráter Multicultural.
  • l

    A praça do Marco Zero como o nome já diz é o marco zero da cidade do Recife, o ponto onde a cidade começou. Por isso é uma parada obrigatória para todo mundo que visita a cidade. Os recifenses também adoram passear por lá e a praça recebe sempre novos visitantes. O Marco Zero é um dos locais favoritos para escolha de realização de shows e apresentações artísticas na cidade. Grandes palcos costumam ser montados por lá e shows gratuitos são oferecidos ao publico, que vem de toda a cidade para aproveitar. A praça fica sempre lotada de gente de todas as classes e de todas as partes. A praça do Marco Zero também é um passeio cultural indispensável, de lá o visitante tem uma bela vista do centro histórico da cidade e do porto do Recife. Também é um bom lugar para levar a família para um passeio. Vale a pena visitar o Marco Zero.
  • Silvannir Jaques

    O Marco Zero do Recife é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Ambiente livre com amplo espaço para passeio e de grande concentração da história de Pernambuco. Se você procura um lugar para passear com a família ou aquele encontro com os amigos, certamente o centro é uma boa opção. A paisagem impressiona, os prédios antigos e conservados lotados no marco zero são como cenário de filme de época. Aos domingos e feriado a prefeitura promove uma enorme ciclofaixa, favorecendo a pratica de exercício e passeio em grupos no local. No final da tarde o lugar é perfeito para fotos. É sempre bem movimentado por jovens e adultos. Muitos gostam de passear de patins também. Na redondeza tem a feira do Bom Jesus. Ótima para garantir aquela lembrancia da cidade, sem falar nos restaurantes com aquelas comidinhas da terra que são irresistíveis.
  • Gabrielle Nascimento

    Eh ai onde comeca tudo.. A cidade.. Um ponto turistico.. Boas paisagens.. Bom lugar para levar os filhos e andar de skate, patins e bicicleta.. Ou juntar uma tura e tocar violao, fazer um sarau.. Eh bem legal.. Sempre aos fins de semana vc encobtra centenas de jovens espalhados por ele, jogando, bebendo, brincando, conversando ou namorando.. Ainda tem servocos de alugueis de catamara para conhecer mais o centro e dipoe de barquinhos tambem, para vc conhecer aos escultiras de brenand, do outro lado da mare. gosto de frequentar todos os domingos!
  • Clistene Gustavo

    Ótimo lugar,tanto de dia quanto há noite. Não da pra passar por lá sem tirar muitas fotos mas se for a noite é bom ir agasalhado por que faz frio. Não só o marco zero mas os locais próximos também são uma boa de se visitar... A praça do arsenal e outros lugares próximos também (e um conselho...procure andar em grupos ;) )
  • Carlos Rodrigo Laranjeira

    O Marco zero é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Ao seu redor podem ser encontrados centros culturais e vários bares e restaurantes, alem da travessia até o parque das esculturas de Brennandt.
  • Luciano Issoe

    O lugar é sensacional! Tá da um sentimento diferente e gostoso de poder ver o Marco Zero e estar ali, "fazendo parte da história". Vale muito passar e claro, fotografar o momento.
  • Simão Rocha Neto

    As margens do Rio Capibaribe, com uma belíssima vista do mar e é o local que concentra o carnaval recifense.
  • Kaio Lopes

    Um Belo local,a partir desse local essa linda cidade foi se desenvolvendo.
  • Tamireslima.

    Ótimo lugar, sem falar que é um dos pontos turistico mas bonito do Recife.
  • Angelina Barral

    Orgulho de ser recifense. conhecido como a cidade do frevo
  • Comercial Erondir

    Gostoso dar uma volta por lá a noite.
  • Alice

    ótimas pessoas que frequenta la
  • Jose Fernando Da Silva

    Muito agradavel ven ver
  • Wellersons. .

    otiimo site!

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android