[COVID-19] Encontre estabelecimentos essenciais abertos na sua cidade e fique informado sobre a pandemia do Coronavírus. SAIBA MAIS
Rua Rui Barbosa, 339, matadouro, Centro, Teresina - PI, CEP: 64004-650
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Dom: 10:00 às 18:00 Seg à Sáb: 09:00 às 20:00

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Alan Bruno Da Silva Araújo
    Fundado em 15 de agosto de 1987 pelo então prefeito Wall Ferraz, o Centro Integrado de Arte do Matadouro foi batizado carinhosamente como Teatro do Boi por estar localizado no antigo matadouro municipal. Além de ser um dos mais importantes espaços culturais da cidade é responsável pela transformação de centenas de vidas através da arte. Um trabalho que vem crescendo a cada ano, valorizando a comunidade adjacente, tirando crianças e adolescentes do perigo das ruas e dando mais motivação a quem trabalha no espaço. É um Teatro Oficina que tem a missão de desenvolver um trabalho artístico voltado à população carente da região com oficinas de capoeira, artes plásticas (desenho, pintura e reciclagem), bumba-meu-boi mirim, teatro, dança e música. Localizado na Av. Rui Barbosa, zona norte, próximo ao Clube do Gari, o belo prédio, reformado recentemente recebeu estruturas que dão um maior charme ao teatro. O teatro é bem equipado com salas de oficinas, ótima iluminação e funcionários apaixonados pelo que fazem. A programação do local é bem variada e sempre há apresentações de peças e pequenos shows. O ambiente é climatizado. O Teatro do Boi funciona de segunda à sábado de 08h às 13h30min. Recomendado a todos que apreciam a cultura piauiense e brasileira.
  • Flávio Ramos
    O Teatro do Boi é um complexo Cultural o que oferece a população carentes diversas atividades artísticas (desenho, pintura e reciclagem); oficinas de bumba-meu-boi, teatro, dança e música. Fundado 1987 o complexo Cultural foi revitalizado dando um novo espírito ao lugar. Localizado na Av. Rui Barbosa, zona norte, próximo ao Clube do Gari. O prédio tá simples maravilho. Conservando as características próprias da estrutura do prédio incluindo a fachada que recebeu portas e janelas novas e painéis de vidro dando um charme ainda maior ao espaço do teatro. Muito visitando por crianças e adolescentes o Complexo Cultural Teatro do Boi era o que faltava na zona norte ¿ tão carente de pontos como estes. O Teatro é equipado com um belo palco com iluminação de primeira, café-bar, nova bilheteria, sala de professores e de administração, biblioteca e salas de oficinas. Além de todas essas novidades o mais legal é a variedade de programação que eles disponibilizam lá que vai desde shows, apresentação de peças e saraus literários. A casa de espetáculos respira cultura. O clima é agradável e climatizado; não tem espaço pra estacionamento mas isso nem importa tanto. O Teatro do Boi é aberto de segunda à sábado, das 08h ás 13h30min. Num espaço como esse não tem como não recomendar, né?! (rsrs)