Rua Paissandu, 1276, centro, CEP: 64001-120, Centro, Teresina - PI, CEP: 64001-120
Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Ivann Paulo
    Um espaço maravilhoso onde você pode se encantar com uma gama de artesanato de excelente qualidade. Um espaço democrático onde encontramos uma infinidade de pura beleza. A produção toda vinda de artistas e artesãos do nosso lindo Piauí mostra o grau de amor e dedicação, mais sobretudo, um imenso compromisso com àqueles que produzem cada peça. Agradeço a todos que fazem parte desse complexo encantador, a cada um que se dedica na construção das pecas/artes. A todos o meu respeito e reconhecimento. Venha conhecer, venha adquirir uma lembrança do nosso Piauí.
  • Alan Bruno Da Silva Araújo
    A Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada em Teresina, é uma verdadeira feira de arte da cultura piauiense. Consiste num complexo de 25 lojas que comercializam o melhor da produção artesanal e artística do Estado, além de abrigar a Escola de Música de Teresina e a Escola de Balé. A escolha do nome Mestre Dezinho, é uma homenagem a um dos maiores artesões que o Piauí já teve, com um trabalho reconhecido nacionalmente. Na Central de Artesanato podemos encontrar uma variedade de produtos genuinamente piauienses, tanto na arte, moda, como também da culinária local. Recebe turistas de todo Brasil para conhecer a cultura do Piauí, e se maravilhar com as obras. A arquitetura do centro de artesanato se destaca na paisagem do centro da capital. O espaço disponibiliza ainda cursos de violão e aulas de balé com preços bem atrativos. O Centro de Artesanato funciona de segunda à sexta de 7h às19h e aos sábados funciona de 7h ao meio-dia. Conta com estacionamento interno que facilita na hora das compras. Pra quem vem a Teresina e quer levar as belezas do nosso estado e presentear os familiares é uma ótima dica e para os piauienses há diversas opções de decoração. RECOMENDADÍSSIMO!!!
  • Flávio Ramos
    Situada entre a Praça Pedro II e Teatro 4 de setembro, a Central de Artesanato ¿Mestre Dezinho¿ fica no centro cultural de Teresina. Em tempos áreas o prédio foi sede da Policia Militar do Piauí, prisão e atualmente um importante polo cultural da cidade. Ponto de encontro na cidade na Central de Artesanato acontecem shows, exposição de esculturas e pinturas de artista da terra. Um charme do lugar é as diversas esculturas espalhadas pelos corredores assim como os painéis de pinturas e conta nossa história. A Central de Artesanato disponibiliza diversos cursos a preços irrisórios como aulas de balé, coral, violão, guitarra e muitos outros. A sua arquitetura é impotente e se destaca na paisagem do centro urbana de Teresina. Outro charme do lugar é a variedade de produtos típicos que é vendido nas diversas loginhas do lugar que vão desde comidas, bebidas, produtos artesanais, esculturas esculpido em madeira. Ou seja, uma infinidade de coisas pra levar e dar de lembrança do nosso Piauí. Se você é turista e quer conhecer as belezas no nosso estado a Central de Artesanato ¿Mestre Dezinho¿ é o lugar certo. Aberto de segunda à sexta das 7h ás 19h e nos sábados até o meio-dia. Tem estacionamento. O ponto negativo é que para usar algum dos banheiros só pagando, é isso mesmo. Com exceção disso o lugar é maravilhoso.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.