Compartilhar:

Mapa

Horário de atendimento

Fechado
Ter à Sáb: 19:30 às 00:00

Sobre

Localizado na região de Batel, em Curitiba, o restaurante Manu traz diversas receitas da culinária contemporânea. Entre os pratos, destacam-se o Gramona Font Jui (marisco, mini tomate e soja) e o Brillant Savarin (peixe, tapioca e caqui).

Outras informações

Formas de pagamento

Diners Club - Mastercard - Visa - Maestro - Visa Electron - REDESHOP - Dinheiro

Serviços adicionais

Estacionamento - Número de Lugares - Carta de vinhos - Rolha - Wi-Fi

Avaliações

Avalie este local

  • Marcos Dias
    O Restaurante Manu traz toda a vivência da chef Manu Bufara em sua essência e conceito. O restaurante traz em sua estrutura uma decoração sofisticada, contemporânea e moderna. O conceito do local é a exclusividade. Assim, o Manu possui apenas 30 lugares que só podem ser utilizado, obrigatoriamente, através de reservas. Além disso, o restaurante Manu trouxe para Curitiba o conceito de sequência de pratos, pelo menu Degustação, estilo bastante famoso no Rio de Janeiro e São Paulo. O conceito é oferecer vários pratos diferentes em uma mesma refeição (porções menores, porque seria bem difícil consumir seis, sete ou oito pratos diferentes).A chef Manu Bufarra é premida e carrega no seu currículo títulos como Chef do Ano, da Revista Veja, Chef Cinco Estrela, da Revista Bom Gourmet, e Chef Revelação, pela Guia Quatro Rodas. Traz na bagagem experiências em restaurantes de renomes internacionais, como o Nona, na Dinamarca. Voltando ao Brasil, em Curitiba, o Restaurante Manu tem um diferencial interessante em sua estrutura. Pode-se acompanhar toda a movimentação da cozinha, da sua mesa. Por ser toda aberta e ficar praticamente dentro do salão, a equipe da cozinha trabalha em silencio e com qualidade.
  • Márcia Terra
    O restaurante é um salão pequeno e decorado sem excessos, como se as toalhas brancas e cadeiras confortáveis falassem baixinho para não estragar o clima. Começava uma sinfonia. A Manu serve somente o menu degustação, com versões de quatro, seis ou oito pratos, harmonização com vinhos opcional. Os pratos são criados de acordo com o que ela encontra de melhor ¿ e orgânico ¿ no dia, então a experiência será sempre diferente. Fizemos nossa escolha e logo fomos servidos de pães. Eram três opções: pão de limão, de calabresa e vinte grãos. Na foto, o de limão ¿ delicioso!¿ e o vinte grãos. A minha pedida foi para a Pescadinha com bottarga, purê de mandioquinha e calda de frutas vermelhas. Era como se a carne tivesse, por fora, uma camada finíssima e delicadamente crocante, obra de quem domina a técnica. E as frutas vermelhas, ao contrário do que pensei, eram amargas, muito de leve. Confesso que a conta foi bem cara, mas não me surpreendeu. É o que foi justo pagar por tudo o que consumimos(e não foi pouca coisa), um conjunto enorme de louças e talheres, móveis confortáveis, ambiente impecável, garçons, sommelier e recepcionista os mais atenciosos que já vi, vallet, uma equipe treinadíssima de cozinha, uma chef competente e dedicada ¿ com passagens até pelo Noma, na Dinamarca ¿ e uma noite inesquecível para um casal. Vale o que custa.
  • Gabriela
    Com certeza esse é um dos melhores restaurantes de Curitiba. Sua proposta é uma culinária autoral, o que significa que não há opções à la carte, ou seja, tudo vai depender do que a chef Manu Buffara programou para o dia. Utilizando sempre ingredientes fresquíssimos ela e sua equipe nos guiam em uma experiência gastronômica diferenciada. Se você está com pressa, esqueça: tudo é preparado para ser degustado lentamente, sempre harmonizando vinhos e sobremesas com as entradas e pratos principais. Os preços são altos, mas a experiência vale a pena e depois que você vai lá, entende porque paga caro, pois o atendimento é realmente exclusivo. Recomendo fazer reserva, pois o espaço é pequeno e está sempre lotado.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.