Aberto agora
Dom à Sáb:
- 08:00 às 20:00
Sobre
O bosque Alemão ocupa 38 mil metros quadrados de mata nativa, que faziam parte da antiga chácara da família Schaffer. Inaugurado em 1996, o local foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833. Quem passa por ali pode visitar o Oratório de Bach, o mirante da Torre dos Filósofos e uma biblioteca, chamada de Casa da Bruxa.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Ana Paula Pasko
O lugar é maravilho pra relaxar .. E tem uma cafeteria maravilhosa.!
Tiago Rodrigues De Carvalho
Bosque Alemão homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. É um memorial a esses imigrantes que chegaram na cidade a partir de 1833 e muito contribuíram para o estilo de vida dos curitibanos.
Luiz Fernando Morais
Mirante Show de Bola, muito verde, natureza muito presente, e ainda tem a Trilha que conta a história do João e Maria! Vale a Pena!
Thiago Felipe Antoniacomi
Excelente lugar para passear...
Aaron David
Agradabilíssimo! Muito bom pra passear domingo de manhã. ;)
Alexandre Savicki
O Bosque é rico em atrações. O Oratório Bach, uma sala para concertos musicais. A Torre dos Filósofos, com um mirante. A trilha João e Maria. A Casa Encantada, com uma biblioteca infantil. A Praça da Cultura Germânica. Além do bosque de mata nativa e nascentes de água doce.
Priscila Alencar
A Lanchonete Erika, de culinária alemã, que se encontra no parque vale mto a pena a visita! Tudo um delicia!!!
Priscila Alencar
Confesso que tive receio de andar na trilha de João e Maria, mata mto fechada, mas o parque eh uma graça. Mirante lindo.
Eduardo Rariz
Vale a pena sim. A trilha em si, o visual que se tem da cidade no mirante, a casa de Bach e é claro uma parada estratégica para comer os doces alemães na lanchonete Érica. Tudo uma delícia.
Samuel Taufmann
O parque é muito lindo... O que não é bom são os jovens que frequentam lá...