Estrada da Graciosa

(7 avaliações)
Acesso Pelo Km, S/N, DA BR-116, Atuba, Curitiba - PR,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie esse local

  • Marcos Dias

    A Estrada da Graciosa, também conhecida por Rodovia PR-140, que liga a capital do Paraná ao litoral do Estado, passando pelo município de Quatro Barras, pertencente à Região Metropolitana de Curitiba. E uma antiga rota utilizada pelos tropeiros e serpenteia pelo trecho mais preservado de Mata Atlântica do país. Durante 20 anos era a única estrada pavimentada ligando Curitiba aos portos de Antonina e Paranaguá, assim sendo de extrema importância rota de escoamento da produção agrícola (erva-mate, madeira e café). Durante todo o percuso são mantidas sete recantos, com estruturas para churrasco, sanitários e mirantes, em sete pontos importantes do passeio: Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa. A Estrada da Graciosa possui uma extensão total de 30 km, toda feita de paralelepípedo com curvas sinuosas. Do lado de fora você se depara com uma bela paisagem composta por flores coloridas, picos, montanhas e cachoeiras. Um visual de deixar qualquer um encantado.
  • Christo

    Visitar a Estrada da Graciosa é um passeio que não deve faltar para aqueles que visitam Curitiba e cidades da Região. A estrada, que leva até Morretes, Antonina e região é um percurso de aproximadamente 1hra em paralelepipedo muito proximo da natureza, uma descida tranquila e agradável nos dias de verão. Este passeio é uma otima pedida para quem quer apreciar o barreado, prato tipico paranaense, e conhecer a bela cidade de Morretes. Se puder descer durante a semana, melhor...pois o movimento é menor e você aproveitará com mais tranquilidade. Recomendo apenas pegar o percurso em dias de sol, pois em dias de chuva é muito perigoso, pois a neblina domina a estrada que é bem estreita e o chão fica bastante liso..e além disso, não conseguirá aproveitar a bela visão que a viagem proporciona. Se estiver com bastante tempo, Vá no sábado, coma um bom barreado e passe a noite na cidade...e na volta, no domingo..faça um churrasco na Graciosa, em um ponto da estrada há quioskis com banco e estrutura para juntar os amigos para apreciar um bom churrasquinho..mas fique esperto, se for fazer isso, chegue cedo...pois nos finais de semana de verão é dificil conseguir vaga!
  • Renata Ferri

    Essa estrada foi construída durante a época do império, para que por ali passasse a família real. É realmente um passeio lindo e inesquecível. O chão é todo de paralelepípedos e a paisagem é maravilhosa, com todas as arvores, a vegetação e as flores. Foram escolhidas as hortênsias para enfeitas a beira da estradas, pois elas eram as preferidas da princesa Isabel. Vale muito à pena para quem quer ir ao litoral paranaense passar por ali. Além da beleza da estrada, é possível parar um pouco para observar a vista enquanto come um delicioso pastel e bebe um caldo de cana tirado na hora em várias lanchonetes que se encontra no trajeto. E o melhor, a passagem pela Estrada da Graciosa é gratuita, enquanto quem passar pela BR, que te leva ao mesmo destino, tem que pagar um abusivo pedágio de 15 reais.
  • Do Surf

    A estrada da Graciosa é uma das estradas mais antigas do Paraná e do Brasil, além de ser uma das que oferecem ao viajante um visual mais bonito, cortando trecho da Serra do Mar faz ligação entre Curitiba eo litoral paranaense!
  • Luiz Fernando Morais

    Excelente opção de passeio, ideal para um final de semana, realmente vale a pena!
  • Andrey Savio

    linda. perfeita. otima harmonia com a natureza
  • Guilherme Diniz

    Show de bola para um domingo de sol .

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android