Aberto agora
Dom à Sáb:
- 08:00 às 20:00
Sobre
O bosque Alemão ocupa 38 mil metros quadrados de mata nativa, que faziam parte da antiga chácara da família Schaffer. Inaugurado em 1996, o local foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833. Quem passa por ali pode visitar o Oratório de Bach, o mirante da Torre dos Filósofos e uma biblioteca, chamada de Casa da Bruxa.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Prof Christian Sznick
local ambientado para o turismo com reprodução de casa de colono alemão. Bonito está na rota do ônibus turístico
Marcos Dias
Desde a primeira vez que visitei Curitiba (me apaixonei e hoje moro na cidade há seis anos), o Bosque do Alemão sempre me trazia belas recordações. São 38 mil metros quadrados, dentro de uma antiga chácara da família Schaffer, composto por uma mata nativa. Lá você encontra Canela, Espora-de-Galo, Paineira, Pintagueira e outras espécies de flora. Na fauna é fácil encontrar gambás, pula-pula, bispo e outros animaizinhos fofos. O que me marcou bastante nas minhas visitas no bosque, no meio do percurso, no qual são contados a história dos irmãos Grimm, os famoso João e Maria, você se depara com a Casa da Bruxa, ou Casa dos Contos, uma biblioteca voltada às atividade com foco no público infantil. Todo o contexto é lúdico, desde os azulejos que contam as histórias dos irmãos até a chegada à casa da Bruxa. Acontecem diariamente intervenções artísticas, onde bruxas e fadas contam historias infantis teatralizada aproximando as crianças cada vez mais do hábito da leitura.
Aline Alves Ferreira
Esse é o parque ideal para levar as crianças para um belo e encantado passeio. Dentro de uma mata existe uma trilha, que se inicia no chapéu da bruxa e ao longo de seu percurso existem diversos painéis que vão contando um a um a história do João e Maria. Neste parque tem também a casa da bruxa (na verdade uma biblioteca infantil) onde algumas vezes é possível encontrar contadores de história. Além de lindo, este parque é um tanto quanto mágico. Vale a pena levar toda a família para um passeio!
Gabriela
Curitiba possui uma grande variedade de parques, mas o Bosque Alemão é, sem dúvida nenhuma, um dos mais graciosos da cidade. Localizado em uma região extremamente tranquila e residencial, o Bosque Alemão oferece uma proposta muito interessante para as crianças: ele possui uma trilha onde a história de João é Maria é contada para as crianças por meio de painéis distribuídos ao longo do bosque. Além disso, conta com uma Casa da Bruxa, uma biblioteca para a para a leitura de contos e um portal, todos seguindo a arquitetura típica alemã. O Bosque ainda possui um mirante, onde é possível ver boa parte da cidade, onde os turistas podem se sentar para admirar a vista e se deliciarem com as tradicionais bolachas Erika. O local faz parte do roteiro do ônibus Linha Turismo e, com certeza, vale uma visita!
Manuel Neto
Lugar bem arborizado, gostoso para passear com a família, ou até fazer exercícios físicos
Hugo G.
Ótimo lugar para passeios.
Samuel Taufmann
O parque é muito lindo... O que não é bom são os jovens que frequentam lá...
Eduardo Rariz
Vale a pena sim. A trilha em si, o visual que se tem da cidade no mirante, a casa de Bach e é claro uma parada estratégica para comer os doces alemães na lanchonete Érica. Tudo uma delícia.
Priscila Alencar
Confesso que tive receio de andar na trilha de João e Maria, mata mto fechada, mas o parque eh uma graça. Mirante lindo.
Priscila Alencar
A Lanchonete Erika, de culinária alemã, que se encontra no parque vale mto a pena a visita! Tudo um delicia!!!