Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena
Avenida Rocha Pombo, , São Cristóvão,São José Dos Pinhais - PR,
Aberto agora
Dom à Sáb:
- 06:00 às 23:00
Sobre
O traçado da pista do aeroporto é o mesmo da época da 2ª Guerra Mundial, quando ele era a Base Aérea Afonso Pena. Em 1946, a aviação civil passou a operar na base com voos regionais e internacionais, sendo construída uma estação de passageiros utilizada até 1959, quando foi inaugurada nova estação de passageiros.Em 1974, a Infraero assumiu o aeroporto e, em 1977, foi concluída a ampliação do terminal de passageiros. Em 1996, com a construção do novo aeroporto, ele passa a ser internacional. As pistas têm 2.215m x 45m e 1.800m x 45m, e dispõe de 14 posições para estacionamento de aeronaves. O estacionamento de veículos do aeroporto possui 688 vagas não cobertas.O Aeroporto Internacional Afonso Pena está localizado a 18 km do centro da cidade de Curitiba
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Luiz Fernando Morais
Equipado com aparelhos de altíssima geração, excelente qualidade no atendimento e infraestrutura, um dos mais modernos aeroportos do país!
Gilberto
Curitiba merecia mais. A área de embarque é muito modesta e o aeroporto não conta com sistema ILS classe 3 que permitiria pousos em visibilidade zero. Sem isso, os desvios para Londrina e Joinville são prováveis nos dias com neblina.
Anderson Thees
Gosto bastante do aeroporto de Curitiba. Nada extraordinário mas dá conta do recado direitinho. Pena fechar por falta de teto com tanta frequencia. Não sabia que poderia ter o tal aparelho até ler aqui no Apontador, por isso leva 3 estrelas ao inves de 4. Mas quanto a area de circulação, é um dos melhores do Brasil!
Tiago Rodrigues De Carvalho
O Aeroporto Internacional Afonso Pena fica no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, a 14 km de Curitiba. A área do Aeroporto era parte da Colônia Afonso Pena ali implantada no início do século 20. Uma homenagem a Afonso Augusto Moreira Pena.
Aaron David
Um bom aeroporto, mas não tem capacidade para aviões de grande porte devido a pista curta.
Daniel Cassiano
Eu gosto desse aeroporto. A área de circulação é boa e é bem tranquilo. O engraçado é se chamar Aeroporto Internacional de Curitiba, e ficar e São José dos Pinhais.
Augis Frazon
O estacionamento do aeroporto não fornece nota fiscal, porque e administrado pela infraero.
Magoojlle
pode melhorar muito!!!
Christo
O aeroporto é legal, funciona bacana..não é gigantesco mas é bem agradavel. A DICA: de maio a agosto...não pegue vôos antes das 8:00 ou depois das 22h00, se puder evitar...melhor, pois a serração domina e o aeroporto fecha!
Luciano Antunes de Moura
Gostaria apenas de valorizar minha cidade, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, fica em São José dos Pinhais.