Casa da Ipiranga

(2 avaliações)
  • (24) 2231-8718
  • (24) 2237-2028
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Construída em 1884 por José Tavares Guerra, afilhado do Barão de Mauá. Seus jardins foram projetados pelo botânico francês Auguse Glaziou. Na antiga estrebaria localiza-se o primeiro relógio de torre da cidade. Possui restaurante e adega.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Beatriz Terra

    localizada no Centro. Foi construída no final do século XIX. Conta com uma impecável e luxuosa decoração do interior em ouro, bronze, madeiras nobres e pinturas que são remanescente de uma época de refinamento e sofisticação. Os jardins foram mantidos,até hoje, o traçado original. A antiga estrebaria abriga: restaurante, adega e o primeiro relógio de torre da cidade. Foi uma das primeiras casas a ter luz elétrica em Petrópolis. O que é bem interessante é a brincadeira que fazem na casa quanto os erros. Já que há uma (quer dizer, algumas...) diferenças entre as fachadas esquerda e direita. Bem interessante! O local, em si, funciona hoje como centro cultural, que quem visitar Petropolis,nao pode deixar de ir lá conhecer,tanto pela história,quanto pela decoração e beleza. Tem intensa programação: concertos musicais, peças teatrais, exposições,oficinas e workshops. E depois da visita, ainda pode encerrar o passeio no restaurante Bordeaux, que não vai se arrepender. Principalmente se já estiver a noite, porque a iluminação dá um toque único e muito bonito! Vale a pena! Super recomendo!
  • Celsovcarvalho

    Favor incluir que é um ponto turístico,vide blog:www.casadaipiranga.blogspot.com Att,Celso Vieira de Carvalho(Diretor-Presidente)

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android