Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 11:30 às 22:00 Seg à Qui: 11:30 às 00:00 Sex e Sáb: 11:30 às 01:00

Sobre

Inaugurado em março de 2009, o bar Chico e Alaíde é a prova de que, ao contrário do dito popular, uma velha amizade pode, sim, transformar-se em bom negócio.Amigos há quase vinte anos, a mineira Alaíde Carneiro conheceu Francisco das Chagas Gomes Filho, o Chico, quando ele trabalhava em seu prédio. Ela, que na época já comandava a cozinha do Bracarense, o convidou para trabalhar como garçom no bar, em 1991. Além de cultivarem a amizade nesses mais de 15 anos juntos, graças ao carisma e ao bom humor típicos do casal, conquistaram a simpatia dos frequentadores e, motivados pelo desejo de ter um bar próprio onde pudessem receber os amigos, transformaram o sonho em realidade.Quem chega no aconchegante botequim instalado na Rua Dias Ferreira, um dos endereços mais badalados do Leblon, se sente em casa. Alaíde é a criadora das deliciosas receitas que são servidas junto com o tradicional chope da Brahma gelado, que continua sendo tirado pelo Chico. Aliás, muitas das receitas - como o famoso bolinho de aipim com camarão e catupiry e a empadinha de bobó de camarão - são copiadas por diversos restaurantes da cidade. Para a inauguração, Alaíde criou o ¿totivendo¿ - uma espécie de ¿escondidinho¿ às avessas com bastante recheio. As fritadas de bacalhau, frutos do mar, camarão e carne seca também merecem destaque especial.Com capacidade para 80 pessoas, o bar tem ainda no cardápio 40 tipos de petiscos, uma grande variedade de sanduíches, salgados, caldos e fritadas. Além do chope da Brahma gelado, são servidos drinques, sucos e vinhos.O ambiente descontraído, com direito a uma varanda com deck, é um projeto da Ouriço Arquitetura com execução da Montaggio Engenharia. Velho amigo, o cartunista Chico Caruso fez questão de dar um toque à decoração com uma charge feita especialmente para o casal.

Outras informações

Formas de pagamento

Visa - Elo Crédito - Mastercard - Elo Débito - Visa Electron - REDESHOP

Serviços adicionais

Jantar - Reservas - Telão - Almoço - Música ambiente

Avaliações

Avalie este local

  • Ray Filho
    Delicia de bar pós praia ou pra almoçar, barato durante a semana com os pratos da Alaíde. Meu preferido é a abóbora com carne seca. Não se deixe intimidar pelo local. Típico boteco carioca, poucos lugares, mesas na calçada, atendimento corrido, mas bastante cordial e cortes. O quibe de carneiro e o choquinho fazem a visita valer a pena! Chopp Brahma muito bem tirado! Excelente local para sentar, tomar um chopp, comer um tira gosto e bater papo!!!
  • Amanda Siqueira
    Eu sei que os boêmios nostálgicos reclamam que o Rio está perdendo o clima de boteco pé sujo e que os bares que chegam à cidade tentam acabar com este clima mais despojado de tomar uma cerveja. Mas no caso do Chico e Alaíde isso é perdoável. O bar faz uns belisquetes tão gostosos que você não precisa nem almoçar, é só ir comendo e tomando um cerveja que já vale como refeição. Todos que já provei (e não foram poucos!) estavam uma delícia. Ainda mais tudo que leva camarão com catupiry, combinação que não tem erro! Pode ser a empada, o bolinho (de abóbora com camarão e catupiry), o croquete, na moranga. O local fica bem na esquina da Dias Ferreira, no Leblon, e é point. E isso significa que está sempre cheio, cheio mesmo. No fim de tarde não tem uma cadeira vazia! O preço também é de boteco limpo. Mas, no caso do Chico e Alaíde, está perdoado!
  • Leonardo Bittar
    Este Bar já com certeza já conquistou o coração do Leblon , Os bolinhos são todos ótimos, em especial o Bolinho da Alaíde e o de Feijão o escondidinho também é uma delícia, Existem muitas opções para petiscar com a certeza de que uma delas ira agradar, O atendimento é muito rápido, tem um garçom que corre muito,rs pode ser até engraçado mas o garçons participa realmente de provas de corrida , e tem muita alegria em servir neste bar , em geral o bar é muito procurado tem todo um estilo bar de amigos , seus petiscos e opções para comer são bem criativas e muito bem combinadas, o preço esta dentro dos diversos bares com esta proposta , mas a qualidade supera muitos outros, chopp na medida certa , trincando de gelado , e uma galera muito animada cria a descontração do lugar , ideal para curtir com os amigos , jogar conversa fora, confraternizações e aquele happy hour, Aprovado.
  • Raphael Vale Aversa Alexandre
    Localizado no Leblon, um dos bairros mais luxuosos, com o custo mais caro e com certeza mais bem visitados e visto do Rio de Janeiro está o Botequim chico e Alaide, um local novo pela região, tem apenas 5 anos de existência mas já vai fazendo seu nome pelo bairro, apesar de não ser tão grande é um lugar muito aconchegante, na parte interna do mesmo disponibiliza poltronas e sofás para o seu cliente, com grandes mesas quadradas, na parte externa mesas redondas e altas, junto com bancos altos perfeitos para apreciar um belo chopp gelado com um petisco. A casa foi criada por dois amigos, que queriam um lugar bom para beber, e com um preço um pouco mais baixo que os outros da região mas ainda assim é caro, afinal é um local bem luxuoso. A comida é impecável, apesar de não trabalharem com pratos de refeição os petiscos são muito bem servidos e podem com toda certeza saciar a fome de alguém, os mais indicados do local são o frango a passaralho que é um frango com bastante alho, e o totivendo, uma especialidade da casa mesmo. O atendimento é de primeira qualidade e faz jus a casa, os atendentes sempre lhe atendendo da forma mais rápida possível e sempre com muita simpatia e carisma. Super Recomendado
  • Fernanda Lima
    O Chico e Alaide é mais um dos botequins com uma boa variedade de petiscos no Centro do Rio!! Foi inaugurado em 2009 e é fruto de uma amizade que resolveu fazer esse negócio que hoje conquista várias pessoas pela qualidade que o ligar proporciona! Conta fom um ambiente pequeno, aconchegante, com mesinhas do lado de fora e fica cheio algumas vezes, quando fui com minha irmã, ficamos apaixonadas pelos bolinhos de feijoada rsrs, os petiscos são gostosos, bem preparados e aparentam ser feitos com muito amor haha, é um lugar que eu me sinto bem de ir, e saio sempre satisfeita, em relacão ao atendimento, todas as vezes fui bem recebidade, bem atendida e é um lugar que volto sempre, o único ponto negativo é que o ambiente é pequeno, poderia ser maior, o preço eu achei um pouco caro, mas nada que seja absurdamente assustador porém vale a pena. Recomendo a todos e não deixe de provar totivendo de carne-seca.
  • Santinho Santiago
    Inaugurado em março de 2009, o boteco surgiu com a união de dois amigos em um mesmo sonho, o local é especializado em petiscos e esse detalhe vem conquistando a atenção de muitos frequentadores. O menu é bem variado e disponibiliza aos clientes uma enorme variedade de opções, como por exemplo na "Especialidades da casa" o totivendo (um tipo de escondidinho ao contrário, pois os ingredientes estão expostos e pode ser de abóbora, camarão com Catupiry, carne-seca e aipim, estrogonofe de carne, feijoada e vatapá), além de fritadas, sanduíches (O de pernil também é delicioso), caldos, empadas e por aí vai. Como bebida a casa serve vinhos (garrafa ou taça), destilados, sucos, refrigerantes ou chopp. Dica: O Totivendo de jerimum com camarão e catupiry é espetacular. Gostei muito do conjunto da casa, os produtos são deliciosos e tudo muito bem preparado. O atendimento é maravilhoso, sem contar o fato dos proprietários serem extremamente simpáticos e educados. O preço não é dos mais baratos, entretanto, compensou pela qualidade oferecida. Ideal para quem busca um local bem tranquilo para curtir com os amigos, enquanto bebe um chopp bem gelado e degusta petiscos deliciosos. Recomendo! #ficaadica
  • Camila Natalo
    O boteco tem ambiente pequeno com mesas do lado externo. A fila de espera por mesas é grande, é um lugar mais indicado pra quem não está com pressa e quer beber e petiscar com os amigos. Os preços não são muito acessíveis. Alguns dos destaques do bar os bolinhos de feijoada e o choquinho (camarão com catupiry e batata palha). Alguns garçons são mais prestativos que os outros, é preciso ter paciência ou relembrar que você pediu algo.
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá
    é o mesmo lugar que ja existe no apontador,é um boteco,nada mais
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá
    na zona sul do rio tem muito boteco que se acha....o lugar é triste

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.