Bar Urca

(59 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 08:00 às 20:00 Seg à Sex: 06:30 às 23:00 Sáb: 08:00 às 23:00

Sobre

Fundado em 1939, o Bar e Restaurante Urca é um dos pontos mais tradicionais no Rio de Janeiro. O cardápio da casa traz diversos pratos quentes, bebidas e petiscos, como o Bolinho de queijo com camarão e a Empada de carne seca.

Outras informações

Formas de pagamento

Diners Club - Visa - Mastercard - Ticket Refeição - Dinheiro

Serviços adicionais

Reservas

Avaliações

Avalie este local

  • Raphael Vale Aversa Alexandre

    Bar Urca é um estabelecimento único e especial com o visual lindo na Urca. Se encontra com vista pra o famoso murinho da urca, onde quem prefere, pode ficar aproveitando as delícias do bar na mureta aproveitando para curtir o incrível por do sol. Esse bar tem como principal petisco os pasteis deliciosos e de vários sabores. Tendo também opção de comida deliciosos frutos do mar e peixes frescos. Não podemos esquecer do chopp bem gelado e a caipirinha pra acompanha a vista. Possui também um pequeno porem aconchegante restaurante no segundo andar. É muito bem frequentado não só pelas pessoas da região mas também de longe que vem só pra aproveitar o lugar e sua paisagem natural. O atendimento é perfeito só do jeitinho que o Bar Urca sabe fazer, o lugar é meio complicado de chegar mas quando se chega não tem do que reclamar. Os preços são bem razoáveis então é só chegar e aproveitar. Super Recomendo.
  • Leonardo Bittar

    Localizado na Rua Cândido Gaffrée, 205 , Urca - Rio de Janeiro, O Bar e Restaurante Urca fica em uma esquina muito agradável , falando do cardápio é um show também ,empada deliciosa de queijo, bolinho de carne seca, bolinhos de bacalhau, etc. Td muito barato! aceita cartões, inclusive de refeição. Cerveja na garrafa gelada, caipirinha no copo descartável cheia até a boca! Há um salão com refeições no primeiro andar- tipo restaurante, ar condicionado e tudo sem perder o charme de boteco, O atendimento é muito bom , pessoal atencioso e sempre disponível, claro que o movimento do lugar demanda muita coisa , mas temos que levar em consideração e sair de casa com a ciência que não somos os únicos a serem atendidos , eu adorei , lugar muito legal clima excelente , cerveja muito gelada, localizado muito próximo de um dos principais pontos turísticos do Rio. Super aprovado.
  • Fabrício Meirelles

    Aberto em 1939 no final da urca, na rua candido gaffée, 205, o bar urca sempre foi um sucesso entre os cariocas, nada como curtir um final de tarde pós praia, ou uma pré night na beira da bahia de Guanabara, encostado na mureta vendo as embarcações a ponte rio ¿ niteroi e os aviões chegando partindo do aeroporto santos dumont. Quem preferir, não precisa pagar na hora, pode abrir uma conta e acertar na saída. Os preços aumentaram ultimamente, fazendo alguns migrarem para a ¿pobreta¿, que fica em frente ao bar urca grill no início do bairro. Mas, o bar urca nunca vai perder o seu charme. O preço pode ter subido um pouco, mas os petiscos são da mais alta qualidade. A boa pedida é o casco da antártica original geladinha e para acompanhar as melhores opções são as empadas, com diversos sabores e os pasteis de camarão, queijo e carne. Recomendo!
  • Natalia Araujo

    Com uma localização muito privilegiada na Rua Cândido Gaffrée, no bairra da Urca no Rio de Janeiro, fica o famoso Bar Urca, fica exatamente em frente a famosa mureta da Urca, ponto de encontro dos cariocas, para uma cerveja gelada com uma visão linda do mar e do morro da Urca, um lugar muito especial pelos motivos mais importantes para um cliente. A comida é excelente, o atendimento é muito bom, do estilo bar de amigos a cerveja é de garrafa servida muito gelada, possui mesinhas de madeira no salão e do lado de fora. Uma dica é chegar no final de tarde escolher uma das diversas porções de petiscos do cardápio sentar-se na mureta e apreciar uma das vistas mais lindas da cidade, com um por do sol lindíssimo, de verdade uma das tardes mais agradáveis que já tive. Aceita todos o cartões de crédito e débito, e possui estacionamento no local.
  • Amanda Siqueira

    O Bar Urca é, na verdade, um dois em um. Em cima é um restaurante de estilo clássico, com cardápio variado e ideal para ir comer com a família. No andar de baixo é um bar bem simples, quase sem espaço, com cerveja gelada de garrafa e petiscos. Onde sentar? Na mureta da Urca! E virou um ultra, mega point do Rio. Lugar para encontrar a galera e ver o pôr do sol. O restaurante tem menu variado a la carte, com opções de pratos com frutos do mar, bacalhau , carnes, aves e risotos. O bar tem pastéis e empadas que fazem o maior sucesso. Tanto o bar quanto o restaurante tem preços altos para o que oferecem. Mas é um programa legal no fim de semana. A mureta tem uma vista linda e já virou ponto turístico do Rio. E a cerveja você tem que pedir lá no Bar Urca!
  • Beatriz Terra

    Localizado na Urca. A casa fica em frente a super famosa mureta, onde os clientes resolveram, há décadas, criar uma expansão natural do bar. O local tem dois andares: no térreo é apenas um balcão, com pastéis, cerveja, refrigerante e papo em pé.Que dá a sensação de uma coisa mais informal. No segundo piso está o restaurante, especializado em frutos do mar e nas culinárias brasileira e portuguesa.Um pouco mais chique,digamos assim. rs O elogio de todos que vão lá é sobre como os frutos do mar e peixes são sempre frescos. Pratos como bobó de camarão, cozido à portuguesa e toda uma linha de bacalhau são os mais pedidos! A minha sugestão vai para o Polvo à espanhola com arroz de brócolis e batatas cozidas,que é SENSACIONAL! E tem a opção para duas pessoas,vindo tão bem servido,que talvez dê para 3 pessoas comerem de forma bem satisfatória!! Basicamente, não tem fim de tarde melhor do que com a vista da baía, do Cristo e da Urca e uma excelente comida,com um preço super bacana! E o atendimento não fica de fora de toda essa qualidade! Sao super eficientes e gentis! Recomendo!!
  • Fernanda Lima

    Contando com uma linda vista, o Bar Urca fia localizado na Urca como o próprio nome diz rs, e é um lugar que eu adoro ir pela grande qualidade que a casa oferece além de sermos contemplados com a bela vista da baía... é um lugar com uma mistura de bar e restaurante, você tanto pode tomar uma cervejinha com os amigos, ou então participar de um almoço em família (e todas as 2 opções são boas...rs), a comida é uma delícia! Sempre bem feita e bem apresentada, além de petiscos ótimos e cervejinhas geladíssimas pra complementar o dia rs, recomendo comer uns aperitivos e beber uma cervejinha sobre a mureta com a vista para a baía, sinceramente é bom demais... é algo super especial, que com boas companhias, faz a hora voar de tão agradável que é estar nesse lugar, por ser um lugar bom, claro que tem umas filas nada legais, porém acho que realmente compensa... o atendimento é excelente, e o preço acho justíssimo... vale super a pena cada centavo, recomendo.
  • Natana Chaves Oliveira

    Localizado na rua Candido gaffree Urca. É um bar bem típico carioca. É bem simples e de uma decoração super comum, mas todos que freqüentam o local adoram e se tornam freqüentadores assíduos. O local conta com a vista privilegiada, de cara para a enseada de botafogo. O local é mais considerado um balcão e a vista para a enseada o bar, propriamente dito. Os quitutes oferecidos no local são maravilhosos, bem simples mas muito bem feitos.As empadas e os pasteis, em especial, são deliciosos. A cerveja é sempre bem gelada. O bar costuma ser bem cheio e há um pouco de dificuldade na hora do atendimento. Eu adorei o local e voltaria concerteza, mas num fim de tarde para poder relaxar e me deliciar nos petiscos. O atendimento é muito rápido e os funcionários são bem simpáticos e agradáveis, adoram um papo. Ótimo local para encontrar os amigos ou ate mesmo para freqüentar em casal. para mim é um dos melhores bares-balcao do rio #superindico
  • Irann Coffey

    Graças a uma simples reunião hoje temo o melhor do rio entre outroos... Desde então imprimiu seu estilo de ouvir os clientes e incorporar sugestões. A reabertura do restaurante, em 1998, é um dos exemplos. Tudo começou com um freguês, que era general em serviço no Forte São João, pediu para ser atendido na sobreloja, então fechada, para uma pequena reunião. A partir daí tornaram-se habituais seus encontros com amigos no espaço e, paulatinamente, a informação se espalhou e atraiu outros fregueses. Assim, aos poucos, o Restaurante renasceu na sobreloja do Edifício Tabajara (nome que homenageia o Clube Tabajara, existente na década de 30 em um terreno vizinho) à margem da Baía de Guanabara.
  • Irann Coffey

    Olha só o que é ter fé em seus negocios. Na época do Cassino da Urca e também da saudosa TV Tupi, ao longo das décadas de 50 até 80, artistas renomados faziam suas refeições ou ¿aquecimento¿ antes de suas apresentações no Bar Urca. Outra fonte de fregueses fiéis é a Fortaleza São João, que já abrigou tropas com cerca de 1.000 homens e hoje abriga instalações públicas como o Centro Capacitação Física do Exército e a Escola Superior de Guerra.
  • Irann Coffey

    Quer mesmo saber como é a qualidade... então vai lá conhecer e sentir o calor do lugar que é maravilhoso. Hoje o Bar Urca é conhecido pela qualidade de seus pratos e petiscos, além da qualidade de seu atendimento A simpatia e dedicação de nossa equipe de garçons é uma de suas marcas registradas. Todos seguem o princípio dos donos e dedicam, sempre que possível, um tempo para a conversa, para ouvir e contar histórias.
  • João Paulo Prates

    Cariocar! O termo é usado no Rio de Janeiro para definir comportamento, atividade tipicamente carioca! Coisas que só se pode ter, ser ou fazer no Rio de Janeiro. Pois ir ao Bar Urca pedir uma cerveja ou chope gelado e algum petisco e simplesmente atravessar a rua e sentar na mureta debruçada sobre a baía de guanabara, na enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao lado é cariocar com estilo.
  • Irann Coffey

    aqui tem uma grante vitoria! o restaurante, foi totalmente destruído por pessoas que o invadiram revoltadas com o fato de seus proprietários serem alemães. O receio de novas agressões levou à venda do negócio. Desde aquela época a sobreloja e, consequentemente, o restaurante ficou fechada. Apenas o bar no térreo continuou a funcionar.
  • Irann Coffey

    Seu gomes foi um grande exemplos para todos nós e é até hoje. A equipe do Bar e Restaurante Urca é liderada pelo Seu Gomes, o mais antigo comerciante dono de bar e restaurante em atividade no Rio de Janeiro. À frente do negócio desde 1972, atualmente compartilha com outros dois Armandos, o filho e o neto, a gestão e administração.
  • Irann Coffey

    Mas nada é facil para ninguém na vida... Em 1972 o Seu Gomes chegou a Urca vindo de Ipanema, onde vendeu o Café Esplendor, mais conhecido como Bar do Gomes, para o então mega construtor Sérgio Dourado construir o prédio da Visconde de Pirajá 550. Seu Gomes se encantou com o bairro e não hesitou em entrar como sócio
  • Edmilson

    O restaurante possui a mais linda vista da cidade. Especializado em frutos do mar, com cervejas de 600 ml, o restaurante fica lotado pois o espaço interno é pequeno. O forte é o risoto de camarão.
  • Henrique Peixoto De Assis

    Estive lá e fiquei no segundo andar. O garçom foi muito simpático. Excelentes petiscos e deliciosa caipirinha de cachaça! O preço é compatível com o local e a fama. Vale a pena conhecer e voltar!
  • Eduardo Pinheiro

    Esse camarada o Iram Marques, deve comer de graça todo dia nesse "Bar". Pois sou morador da urca e frequento esse Bar e não vejo nada demais nos petiscos a não ser os preços altos.
  • Irann Coffey

    Se gostar! É desta forma que o Bar Urca procura cativar seus clientes, e fazer com que a primeira visita de nossos clientes seja sempre a primeira de várias!
  • Irann Coffey

    lá a facil sempre encontrar um famoso (a) porque o lugar é especial som seus clientes., seguro e tranguilo.
  • Luizmacedo

    Lugar muito bom.Vale a pena conhecer.A paisagem já dá o tom maior! Luiz Antonio Macedo São Paulo SP
  • Rmaycal

    Resumindo: Vista/Ambiente é a Protagonista, pratos são os coadjuvantes e preços são os vilões!
  • Eduardo Pinheiro

    Esse Iram Marques, deve ser um funcionario muito puxa saco. Pois este bar e bem comum .
  • Irann Coffey

    Bem agora no outono fica nas impecavel visitar este Bar e Restaurante
  • Irann Coffey

    aqui o cliente fica totalmente satisfeito com uma comita maravilhosa.
  • Irann Coffey

    o segredo deste lugar é indispensável a qualidade com seus clientes.
  • Ana Cristina

    Com uma vista linda e boa comida. Os preços são "salgados".
  • Irann Coffey

    Estar em um ponto maravilhoso com uma vista especial
  • Irann Coffey

    Este é perfeito para o final de semana em familia .
  • Irann Coffey

    a familia Gomes tem um cuidado com seus cliente.
  • Irann Coffey

    alta qualidade nos serviços. e em seu cardapio.
  • Irann Coffey

    Eles tem o ingretientes que fezem a diferença.
  • Chagas Amanda

    Muito bom o atendimento. Vista maravilhosa
  • Maria Cristina Trigo De Oliveira Sá

    o local tem uma vista linda,vale a pena
  • Lucas++Modesto

    Bar excelente e otimo reustaurante.

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android