Hospital Federal de Bonsucesso

(42 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Nenhuma foto postada ainda!

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

O HFB é o maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos, sendo categorizado como hospital federal com porta hospitalar de emergência e reconhecido como Centro Regional Terciário. Além disso, é considerado referência em Oftalmologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Atendimento à Gestante de Alto Risco e atendimento de alta complexidade como transplante de rins, fígado e córnea.O Hospital conta com mais de 42 mil m2 de área construída distribuídos em 6 prédios de 4 a 7 pavimentos, além de outras 5 construções menores (Depósito, Garagem, Igreja, Posto Bancário, Projeto Acolhida)Antigo Hospital General do Nascimento Vargas, o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na época, subordinado ao IAPETEC (Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Empregados em Transportes e Cargas), foi inaugurado em janeiro de 1948 pelo então presidente da República, General Eurico Gaspar Dutra.Na década de 60, com a fusão dos institutos de previdência, o HFB passa a fazer parte do então criado INPS (Instituto Nacional de Previdência Social), que era responsável pela saúde, arrecadação e pagamento dos aposentados.Em 1975, foram inaugurados os ambulatórios e a Emergência (apenas para atendimento de casos clínicos). Do final da década de 70 até 1989, a Unidade passou a ser gerida pelo INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social). Nesta época, teve início o estudo para viabilizar a implantação do Serviço de Transplante Renal e da Clínica de Cirurgia Cardíaca.Na década de 90, o Hospital passa a pertencer ao SUS (Sistema Único de Saúde). Neste período, é implantada a informatização no Hospital, criada a Creche Itália Franco e há a inauguração do atual Prédio do Ambulatório, em 1992.A partir do ano 2000, são implantados os serviços de Ouvidoria, Cirurgia Torácica e de Cirurgia Reconstrutiva dos Membros e Microcirurgia. São reestruturados os serviços de Oncologia, Clínica Médica B, Anatomia Patológica e Patologia Clínica. Além da Farmácia, Hemoterapia (Banco de Sangue), Central de Esterilização, Maternidade e Unidade de Transplante Renal, todos com investimentos em infra-estrutura e aquisição de novos equipamentos. Foram criados os serviços de Cirurgia Hepatobilar (transplante de fígado), Psicologia, Fisioterapia e o Ambulatório de Genética Clínica.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Jorge Luiz M. De Oliveira

    16/05/2013
    Gostaria muito de poder compartilhar que este Hospital realmente está com otímo atendimento, mas no momento a sençassão que tenho e um pouco de descaso com os paciêntes, pois a mais de quatro meses que minha irmã tenta uma cirrurgia de vizicúla e não consegue mesmo que já esteja marcada, toda vez que ela pença que vai ser efetuado o procedimento os medicos alegão que não tem vaga e mandão que ela aguarde em casa. Por isso e que relato este sentimento espero que alguem de direito possa estar vendo essa menssagem e possa nós ajudar pois estou muito preocupado com a cituação atual da minha irmã pois sabemos que o medicamento na qual ela vem fazendo uso para controlar as crises de vizicula pode passar a não fazer efeito e a cituação se agravar mais ainda provelmente por uma infecção generalisada. por favor sé alguem que esteja ligado direto ao hospital geral tiver acesso a esse relato nós ajude segue o nome descrito no prontuario medico JURACYARA APARECIDA M. DE OLIVEIRA. Desde já agradeço.
  • Ivanirasantosluz

    28/08/2013
    gostaria de ter bons comentaros a fazer mais por enquanto ainda não tenho so o atndimento e muito bom mais as filas de espera de cirurgias são kilometricas a os atedente de telefones incapacitados pois não atendem os telefones ,para dar informações as atendentes de balcão nem se diga que não tem o trabalho de verifica r se vc esta na fila.tenho um cisto de ovario de 5 kilos estou na fila meu exames venceram e risco cirurgico tambem ja venceram fui e disseram que não tinha anestesista no hospital estou em estado grave e nada a resolver ajudem se juder sinto muitas dores
  • Osaneta Silva Dos Santos

    09/07/2013
    EU PRECISO URGENTIMENTE DAS MINHAS VACINAS PARA COMBATER MINHA HEPATITE E ATÉ AGORA Á MAIS DE TRÊS ANOS E MÃO CONSIGO . POR FAVOR ME AJUDEM EU ESTOU COMEÇANDO A FICAR DESESPERADA E NÃO QUERO MORRER POR FALTA DE SOCORRO NEM EU NEM OS OUTROS PACIENTES QUE ESTÃO NA FILA DE ESPERA POR NOSSAS VACINAS .
  • Moíze Santos

    25/03/2013
    eu tive a minha filha nesse hospital,ele é muito bom eu adorei esse hospital,exelente atendimento,eu fui pra lá ganhar a minha filha ai pq talvez ela ia precisar de neonnatal,mas graças a deus ela ñ precisou,ela nasceu perfeita,aqui na minha cidade ñ tem isso por isso que eu fui pra ir!!!!!!!!
  • Matias04dantas

    05/06/2014
    TODOS HOSPITAIS PUBLICOS DO BRASIL, FUNCIONAN DA MESMA FORMA, PARTE DE URGENCIA SAÕ IGUAIS, SO QUE SE PARTI PARA SETOR E DIFERENTE, SOU TRANSPLANTADO DE FIGADO. FEITO NO BONSUCESSO E PARA MIM E O MELHOR HOSPITAL PUBLICO DO RIO DE JANEIRO. TEM SEUS PROBLEMAS TEM, MAS QUAL NÃO TEM?
  • Sebastião Rodrigues

    21/06/2013
    Nem preciso estar o péssimo atendimento ja começa pelo telefone que nem atende e nem funciona direito....................
  • Moíze Santos

    25/03/2013
    ja estive nesse hospital,ele é muito bom exelente atendimento!!!!!!!!!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.