Museu de Arte Moderna - Mam
Avenida Infante Dom Henrique, 85, Glória,Rio De Janeiro - RJ, CEP: 20021-140
Aberto agora
Dom:
- 10:00 às 18:00
Seg à Sáb:
- 09:00 às 20:00
Sobre
O MAM do Rio de Janeiro tem uma das mais relevantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, com mais de 16 mil obras. Hoje, ele é uma instituição referência para a arte e cultura do país.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Viagem E Viagem
foi inaugurado em 1948, obra mais conhecida do arquiteto carioca Affonso Reidy. É um prédio modernista, com 130 m de comprimento e 25 m de largura. Fica no parque do aterro do Flamengo, entre o aeroporto Santos Dumont e o monumento aos Pracinhas, possui 2 andares e tem exposições permanentes de sua coleção própria, com artistas nacionais de renome. Com cerca de 11 mil obras de artistas consagrados, dispõe de esculturas e pinturas de artistas de renome internacional, http://viagemeviagem.com.br/museu-de-arte-moderna-rio-de-janeiro/
Amanda Siqueira
Museu com ótima localização, estacionamento e exposições importantes. O Museu de Arte Moderna é um imponente prédio no Parque do Flamengo, um pouco antes de chegar ao Aeroporto Santo Dumont. Algumas das principais exposições que chegam na cidade do Rio de Janeiro vão direto para o museu. O espaço bastante amplo garante a possibilidade de eventos com obras de vários estilos e tamanhos. Os preços dos ingressos são bons, mas variam dependendo da programação. Também há descontos para estudantes e idosos. Uma lojinha no primeiro andar vende objetos de arte e itens relacionados ao museu. O MAM também tem um restaurante bem requintado, o francês Laguiole. Muito frequentado na hora do almoço por executivos que trabalham por ali. O local tem ainda um espaço que serve como salão de festas e é muito concorrido para festas de casamento. Muitos shows e festas cariocas acontecem em espaços do museu. É um museu com muitas funções e que é muito importante para a cidade.
Natana Chaves Oliveira
Localizado no parque do Flamengo, o MAM ( Museu de Arte Moderna) é o um dos mais importante centros culturais do Brasil. Sua arquitetura é externa é bem moderna e muito diferente das tendências da época de sua construção. A arquitetura interna dispensa qualquer comentário...é chiquérrima! O museu foi inaugurado no ano de 1948. A visita ao museu já vale por sim só devido as belas paisagens, mas de uns tempos pra cá as exposições tem sido cada vez melhores. Hoje em dia, o MAM possui uma coleção com mais de 15 mil obras variadas (fixas do local). Tive a oportunidade de pela primeira vez visitar o MAM na exposição de Ron Mueck, um importante escultor australiano que trás como tendência esculturas extremamente realistas porém um tamanho superdimensionado em relação as pessoas. Foi maravilhoso! Confesso que museu não é meu lugar favorito para diversão mas o MAM me surpreendeu bem positivamente. Os preços dos ingressos são bem acessíveis e acredito que uma ótima maneira de conhecer uma pouco mais de cultura. Adorei e pretendo voltar assim que possível. O local ainda conta com uma cinemateca, um espaço onde regularmente tem apresentações de musica e, uma loja e um café. O local é de fácil acesso. Observação: A bilheteria fecha sempre às 17:30 #superindico
Edielle Moura
O Museu de Arte Moderna, também conhecido como MAM, é um dos pontos turísticos mais importantes e influentes do Rio de Janeiro. O MAM fica localizado no Parque do Flamengo, pertinho do aeroporto Santos Dumont. Muito bem localizado por sinal, próximo aos transportes públicos e táxis. Foi construído por um arquiteto carioca , chamado Affonso Reidy. O museu foi inaugurado a mais de 60 anos e não possui fins lucrativos. O monumento reúne diversos objetos a nível de um patrimônio altamente representativo. Infelizmente por volta de 1978, um trágico incêndio aconteceu por lá tendo perdido diversos de seus objetos. A causa nunca foi de fato comprovada, se se tratava de uma pane elétrica ou cigarro. Esse acidente nos causou a perda de 90% de nossas importantes e significativas obras. Atualmente, o MAM possui cerca de 11 mil objetos, grande parte da coleção de Gilberto Chateaubriand, que doou 4 mil obras, incluindo telas de Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Cândido Portinari, Di Cavalcanti e gravuras de Oswaldo, entre outros. Mais de 250 mil pessoas já o visitou desde a sua inauguração.
Jefferson Silvino
Realmente Sensacional!
Wagner
Exposicao de Mueck. De alto valor periferici. Recomendo.
Leonardo Santos
De fato muito bom....
Guiomar Braga
A melhor exposição que já vi no local foi a de Camile Claudel , é uma opinião pessoal , vi outras interessantes mas , talvez pela história da artista , esta foi a que mais me tocou . O prédio é interessante e tem um design bem contemporâneo , diferente do MNBA e do CCBB . A parte externa é deslumbrante . Vale uma visita para conferir por dentro e por fora .