Praia de Copacabana

(5 avaliações)
Praia de Copacabana, S/n, Copacabana, Rio De Janeiro - RJ,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Regina Santos

    O que mais me encantou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi a estrutura dos quiosques, eles parecem verdadeiros barzinhos, todos bem estruturados, cada um vendendo uma coisa diferente, como quiosque com comidinhas de bar, outros de fast foods famosos, sorveterias famosas, com logo de redes de TV, uma variedade enorme, muito bacana. São equipados com estruturas de madeira, sofás, mesas, uma gracinha. A praia também é bonita, é limpinha, permite a vista para as paisagens clássicas do Rio e o famoso calçadão de Copacabana, que é uma delícia para fazer corrida e caminhada. Há também uma pista de ciclismo, você anda a orla toda de bike, podendo ir até as outras praias, como Ipanema e Leblon. Se não tem bicicleta, o turista pode alugar! Os turistas aproveitam esse passeio para tirar as clássicas fotos com as estátuas de grandes personalidades, como Carlos Drumond de Andrade e Dorival Caymmi. O bairro em si é bem antigo e algumas ruas são até um pouco sujas, por ser uma cidade turística, penso a prefeitura deveria dar mais atenção para essa parte. Outra coisa e vi de negativo, foi o contraste social, bem ao lado do glamour do Copacabana Palace, por exemplo, há muitos moradores de ruas. Será que um local que fatura tanto com turismo não poderia dar um suporte maior para os cidadãos locais?
  • Edson Da Mota Fernandes

    Considerada a princesinha do mar, a carioquíssima praia de Copacabana é uma das, senão, a mais famosa praia do mundo e tem seus pontos positivos e negativos. O acesso ao local é facilitado pela quantidade de opções disponíveis pra quem deseja chegar até lá. É possível chegar de Metrô, de ônibus, de táxi, a pé, de bicicleta, e dependendo de onde estejam indo as opções não faltam. O calçadão é famoso pelo desenho formado com o contraste das cores preta e branca das pedras portuguesas, e ainda conta com uma ciclovia anexa. A faixa de areia é bastante extensa, e isso atrai uma enorme quantidade de pessoas em busca de utilizá-la para praticar esportes como futebol, voleibol, futvolei, frescobol e outros, inclusive à noite, pois o local é muito bem iluminado. Relaciono como um ponto negativo a falta de segurança, motivo pelo qual muitos roubos, furtos e arrastões acontecem em plena luz do dia. Outro ponto seria o despejo de esgotos nas águas do mar que tornam o banho impróprio algumas vezes. Tirando os pontos negativos, a praia de Copacabana é uma excelente opção de diversão para os cariocas e turistas. Recomendo! #ficaadica
  • Acacio Junior

    Tive a sorte de me hospedar em um hotel em Copacabana bem em frente a praia. De manhã, quando cheguei no hotel, a primeira coisa que fiz foi olhar da janela essa belíssima paisagem que só via pela tv, revistas e filmes. Era verão no Rio de Janeiro, o mar tava lindo e a praia muito movimentada. Fui ver e sertir de perto o famoso calçadão em pedras portuguesas que parecia não ter mais fim, andei até Ipanema e voltei, comprei umas cervejas em uma daquelas barracas na calcada pra me refrescar do calor carioca. À noite, a praia de Copacabana fica mais bela ainda. O som das ondas, o cheiro do mar, o luar, os turistas. Tudo é inesquecível. De madrugada, o movimentação acaba, os turistas vão pra outras áreas da cidade para dançar, beber ou comer, mas para mim foi muito especial ficar praticamente sozinho ouvindo o som mar e comtemplar as luzes da cidade maravilhosa.
  • Santinho Santiago

    Aproveitar a noite nesse paraíso é algo fascinante. #recomendo
  • Terras

    A Praia de Copacabana para mim é uma das melhores praias do Brasil. Excelente, recomendo a todos as pessoas.

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android