Forte de Copacabana

(20 avaliações)
  • (21) 2523-0171
  • (21) 2287-3781
  • (21) 2522-4460
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom: 10:00 às 17:00 Ter à Sáb: 10:00 às 17:00

Sobre

Avenida Atlântica, Posto 6 - Copacabana

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie esse local

  • Santinho Santiago

    Ter a oportunidade de conhecer o forte é viajar ao passado e ver um pedaço da nossa história que ainda resiste ao tempo, é possível ter uma noção real de como a cidade era defendida, pelos acessos da Baía de Guanabara. Por um lado o Forte de Copacabana e pelo outro a cidade era defendida pela Fortaleza de Santa Cruz. Apesar da dificuldade para encontrar uma vaga para o carro, o passeio é perfeito, com diversas opções de lanches. Lá existe uma franquia da Confeitaria Colombo, que dispensa comentários e elogios. A vista é simplesmente incomensurável, pega toda a orla de Copacabana, só indo para ter noção. Sem contar o museu, com toda a história carioca, a origem de tudo. rs O local é bastante seguro, sem risco de assaltos. Recomendo o passeio para todos. #ficaadica
  • Beatriz Terra

    Localizado em Copacabana. O local tem um simbolismo histórico,pela época da transferência da corte portuguesa para o Brasil,D. João VI determinou para o local o projeto de um novo forte, que principiado em data ignorada, somente na Guerra da Independência do Brasil, quando se receava um ataque da Armada Portuguesa à capital da nação recém-emancipada. Posteriormente, à época do Período regencial brasileiro, juntamente com as demais fortificações do país, foi desarmado. Lá dentro tem um Museu Histórico do Exército que estão preservadas as primitivas instalações do forte, com as galerias, os refeitórios, os lavatórios em estilo art-nouveau, paiol das munições, a câmara de tiro e as quatro cúpulas dos canhões de trajetória retilínea.Tudo muito bem cuidado que faz você se sentir na época em que o local ainda era um forte! As instalações do museu contam também com de exposições, onde fatos marcantes estão registrados através de exposições, exibições de vídeo, maquetes e um setor interativo,que achei interessante para as crianças,principalmente. Além disso o local oferece uma vista panorâmica de um dos pontos mais belos da orla da cidade. Como uma espécie de mirante! Vale muito a pena a visita!
  • Fernanda Lima

    Nossa, esse lugar me lembra bons tempos do meu ensino médio! Quando fui, era um passeio da escola, e foi muito muito legal conhecer o Forte de Copacabana, é localizado na ponta da praia de Copacabana... Lá do alto a gente é contemplado com vistas maravilhosas... e você também conhece aspectos importantes da história do exército brasileiro... conhece as antigas prisões e conhece também o Museu Histórico do Exército, que é bastante visitado por quem passa por Copacabana. É um passeio ideal para tomar um café da manhã e conhecer um pouquinho da história do lugar, saber um pouquinho mais sobre o exército brasileiro,vale a pena conhecer cada detalhe... é um passeio cultural muito agradável! Aconselho a ir com roupas confortáveis, e calçados macios para curtir a visita sem possíveis incômodos... fora isso, só entrar nesse mundo maravilhoso de História... (ah a entrada é paga, porém eu não lembro o preço..rs) recomendoo!
  • Fabiano Lauriano

    O Forte de Copacabana é um daqueles locais que você não pode deixar de visitar no Rio de Janeiro. É um passeio bom para tirar fotos, pela paisagem de tirar o fôlego, bom para adquirir um pouco de conhecimento sobre a história do Rio de Janeiro e do Brasil, no que tange a proteção dos portos, ou seja, é um passeio cultural acima de tudo. Possui um museu do Exército do local, com exposições muito interessantes. A vista é de toda a Copacabana, e você pode ver de forma panorâmica um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro. Para chegar ao local é melhor ir de transporte público pois é difícil estacionar na orla e se você conseguir uma vaga será paga. Para visitar é preciso pagar, mas o preço é barato. Vale a pena conferir com toda a família.
  • Irann Coffey

    Tem coisa legal para saber sobre onde estamos. Nos salões de exposição, apresentadas em módulos, encontram-se os fatos da História, (1500/1889) reproduzidos por quadros figurativos, sugerindo a teatralização de cenas representadas, com auxílio de luzes e movimentos. Acervo fotográfico e documental e seção histórica onde são feitas as pesquisas .Museografia, restauração e biblioteca fazem parte das atividades que são oferecidas na sua programação diária ,e que tornaram o Museu Histórico do Exército, um cenário cultural e turístico da cidade do Rio de Janeiro.
  • NÁDIA

    Para mim um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro, um recanto meio bucólico entre a agitação e os burburinhos da cidade. A paisagem é deslumbrante e única com uma vista maravilhosa da orla de Copacabana e do mar,bom para caminhar e relaxar. Com um custo bem acessível o passeio agrada crianças e adultos e depois de passear, tirar muitas fotos e conhecer o museu tome um delicioso chá da tarde à beira mar na Confeitaria Colombo.
  • Irann Coffey

    Ocupando uma área total de 114.169m2, o Forte de Copacabana foi inaugurado em 1914, considerada " a mais moderna Praça de guerra da América do Sul" também foi a última fortificação construída no Brasil, mas nem por isso deixou de participar de importantes momentos da história na República, como o marcante movimento de 1922, dos "Dezoito do Forte".
  • Irann Coffey

    Muito da vida dos cariocas é cheia de emoção. Em 1987, com a extinção das Baterias de Artilharia de Costa, o Forte passou a ter função de Museu Histórico do Exército , cuja finalidade é preservar a história do exército de modo representativo, através de seu acervo e de realizações de exposições permanentes e temporárias, eventos e comemorações.
  • Irann Coffey

    O Forte de Copacabana está localizado sobre uma ponta de pedra encravada no mar. Com paisagem privilegiada que abrange a praia do Arpoador de um lado,e do outro, a curva inteira da praia de Copacabana até o Leme. Ao mesmo tempo, está em meio a um dos bairros mais populosos da cidade do Rio de Janeiro.
  • Irann Coffey

    Para cultura da familia é especial a visita lá; O passeio é enriquecido não só pela magnífica paisagem, em área de preservação ambiental, com uma reserva de vegetação costeira nativa, mas também, pelo percurso do imponente monumento do Museu, que proporciona diversas atividades ao visitante.
  • Fernando Becker

    Lindo, uma fantastica viagem ao tempo. Alem da historia sendo contatada pelos militares, tem bons restaurantes para passar um fim de tarde inesquecivel. Vale a pena
  • Celito Oliveira Machado da costa

    Um ótimo lugar para passear. Uma vista do mar de Copacabana muito lindo.
  • Tilly Patti Ferrari

    Bem explicado, local maravilhoso, quem não conhece perde muito...
  • Clara

    Local belíssimo, imperdível

Leve o Apontador no seu smartphone, é grátis

* Disponível somente para Android