Aberto agora
Seg à Sex:
- 09:00 às 18:00
Sáb:
- 09:00 às 12:00
telefone não informado.
Sobre
Lugar de ponto de encontro, é uma excelente opção para cultura e lazer, além de experimentar uma ótima culinária regional.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
CINTIA ARAUJO DO NASCIMENTO





publicada em 15/08/2014A Praça Aluízio Ferreira é uma das mais antigas de Porto Velho. Um dos principais pontos de encontro da cidade, já passou por diversas reformas. Já foi destinada a prática de esportes e hoje em dia sua principal finalidade é a cultura e lazer. A praça ocupa uma quadra pequena, totalmente pavimentada possui arborização somente nas suas laterais, em seu centro conta com um coreto que é destinado a apresentações artísticas. Não possui qualquer espaço destinado a prática de esportes. Aos finais de semana a população conta com a Feira do Porto, ótima opção de lazer para moradores e turistas. Na feira, você encontra uma variedade enorme de alternativas de comidas típicas, além de produtos artesanais. Meus pais e eu somos frequentadores assíduos, sempre buscamos o local para tomar um bom tacacá, comer um milho cozido, saborear um delicioso pastel ou prato de vatapá, você ainda encontra muito mais opções. E tudo isso, ainda é acompanhado de algum evento cultural e artístico apresentado no coreto, apresentações de bandas, músicos locais, corais, danças, entre outros. O preço é muito convidativo. Você sempre come bem, gastando pouco. Algumas barracas aceitam cartão, mas no geral é no dinheiro mesmo. Há dias que você encontra dificuldade para sentar, principalmente nas barracas mais concorridas, mas no geral não é tanto assim, vai depender se está acontecendo um evento muito especial no local. As opções para estacionar são as ruas laterais e adjacentes. Assim como a dificuldade para sentar, você também pode encontrar para estacionar, vai depender muito do dia. Mas independente de qualquer coisa, sempre vale a pena conferir!
Jéssica De Souza Lima





publicada em 02/01/2015Desde que me entendo por gente frequento a praça Aluízio Ferreira. Lembro na minha adolescência que ficava ali com meus amigos enquanto eles arriscavam suas super manobras nos skates e nas bikes. Eu achava tudo espetacular, mas não arriscava rs. Após algumas reformas, já não existe mais a pista que dava 'nome' ao lugar. Era a "praça do ralf". Hoje os skatistas se contentam com uma pequena estrutura com escadas e alguns bancos de concreto para desenvolver sua manobras. Como dizem que há males que vem pra bem, essas reformas movimentaram a praça. Hoje funciona de sexta a domingo uma pra de alimentação imensa. Lá você encontra comidas regionais, como a galinha picante, vatapá, pato no tucupi, tacacá. Pode ainda saborear um delicioso milho cozido com a manteiguinha que você passa na hora. Dá vontade só de lembrar. Tem ainda crepes, sanduíches, pastéis, tudo bem fresquinho e delicioso. É difícil encontrar alguma barraquinha que aceite cartão, então é bom estar com o dinheiro no bolso para não passar vontade. A criançada também se diverte com a variedade de atividades que podem desenvolver. Pula-pula, piscina de bolinha, escorregador gigante, passeio de poney, dentra tantas outras coisas de encher os olhos (e esvaziar os bolsos uahuahau). É muito difícil estacionar por ali, pois a praça sempre está muito cheia.