Parque Moinhos de Vento - Parcão

(14 avaliações)
Avenida Goethe, s/n, Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, CEP: 90430-100
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • Bianca Z

    01/12/2014
    Um dos parques mais conhecidos, clássicos e queridos de uma zona nobre de Porto Alegre, o bairro Moinhos de Vento. O Parcão é um lugar completo, bom para lazer, passeio, esporte e descanso, tem uma grande área verde e o famoso moinho, que serve de cenário para ensaios fotográficos. O ambiente é amplo, tem um lago, uma pracinha e uma extensa pista de corrida que faz a volta no parque, é ótimo para ir com a família, crianças, cachorros ou encontrar amigos, para sentar em cima de uma canga, tomar chimarrão e comer bergamota. O parque é palco de shows e vários eventos da cidade, como o famoso piquenique noturno, que conta com a presença de chefs de cozinha e suas delícias, além de ter como principal objetivo coletar doações para entidades carentes. É um lugar tranquilo até para estudar sob as árvores. Se localiza no meio de diversos estabelecimentos comerciais e avenidas de grande circulação, e é frequentado geralmente por pessoas de classe alta, que moram pelos arredores do parque, já tive a impressão em alguns finais de semana que de estar num desfile de moda, pois o público feminino muitas vezes até se maquia e coloca salto alto para ir ao parque.
  • Carime Voltz

    18/11/2014
    Gosto muito deste local que é incrível, com uma área extensa com muito verde, pessoas passeando, correndo,tomando chimarrão, levando os cachorros para um espaço exclusivo, e há ainda a réplica de um moinho que o torna ponto de referencia. Mais conhecido como Parcão é um delicioso lugar para as crianças brincarem, e até para lanchar, pois, a diversas opções nos arredores como a frutaria do parque que oferece sucos e sanduíches, para quem gosta de comida japonesa, o Japesca. Após a corridinha ou exercícios você pode optar por uma deliciosa agua de coco que vendem em dois carrinhos em lados opostos do parque. Além disso tudo, o parque pode ser utilizado para uma belíssima sessão fotográfica de momentos inesquecíveis como gestação, casamento, família ou apenas das crianças, etc. Ou simplesmente ler um livre respirando ar puro para em meio a correria do dia a dia apreciarmos a natureza. Vale a pena conhecer.Super indico!!!
  • Vinicius Do Nascimento Mieznikowski

    07/01/2015
    Parcão o Parque Moinhos de Vento como é conhecido, tem uma área que é o lugar mais bonito do bairro (principalmente se levarmos em conta a área verde). O parque tem uma área gigantesca, excelente pra quem gosta de dar uma caminhada ou simplesmente passear com a família no final de semana. Pra quem tem criança ou bebê pequenos o parcão é um excelente lugar pra passar o dia, já que no parque tem lago e brinquedos para crianças. Para os adultos que não gostam de exercícios, o lugar convida para sentar e tomar aquele mate na maior tranquilidade . No Parcão também se tem um cuidado muito grande com a limpeza, e isso se percebe nos primeiros passos que você dá dentro do parque. Ao redor do parque, quando precisar, opções de barzinhos e lanchonetes é o que não falta, basta escolher o seu lugar. O Moinhos é um parque com estrutura completa, e não deixa a desejar em nenhum ponto.
  • Isabelle Constance

    04/09/2014
    O Parque Moinhos de Vento é uma gigante área verde, com várias árvores e muito espaço para as crianças brincarem, famílias passearem e até para amigos jogarem conversas fora, tomando um mate ao sons de pássaros, andar de bicicletas e para fazer uma caminhada. No meio do parque existe alguns brinquedos especialmente para as crianças, lagos com bancos em sua volta peixes e alguns patos que ficam andando por lá. Além disso tudo, o parque tem um Moinho antigo que chama muita atenção atraindo pessoas querendo-o conhecer. Recomendo muito para passar um bom domingo e inspirar um ar puro e fresco!!
  • Neuzinha

    09/04/2013
    amo de paixão o parcão Sou uma usuária assídua do site, mas vcs estão pisando na bola comigo. Fiz um comentário muito bom aqui, sobre o parque Moinhos e vocês deletaram. Vamos ter um pouco de respeito com os usuários, colaboradores de uma boa informação, e parceiros de vocês. Indico o site a todos os meus amigos e amigas que estão em dúvida sobre onde ir, quem contratar. PARCÃO, melhor lugar para descansar e tomar um chimarrão!
  • Ray Filho

    13/06/2015
    O parque moinhos de Vendo, mais conhecido como Parcão é perfeito para passear com a família, andar de bicicleta, tem um lago com tartarugas, o parque é enorme, e é muito bonito, no dia em que fui teve um show gratuito oferecido pela REDE, a noite, foi muito bom. Vale muito a pena visita-lo .
  • Paula Donegan

    25/05/2011
    Parque pequeno mas super agradável, sendo um bom lugar para caminhada e há vários bancos espalhados. Tem um lago com vários tipos de patos (as crianças devem adorar). Uma pena que o moinho no local está incompleto, deixaria o lugar bem mais encantador.
  • Gabriela

    23/04/2012
    o parque não é pequeno, mas sim proporcional a demanda local. bem arborizado e com uma estrutura razoável para prática de exercícios e lazer das crianças. Além de dispor de gramados bem cuidados.
  • Alexandre Becássi Kirwan VonHelden Barbosa

    20/10/2012
    Quando morei no Bonfá, ia caminhar todos os dias pela manha, antes do trabalho. Sempre os mesmos frequentafores!!! Lindo em tudo!
  • Antonio Eduardo Leão Lanna

    21/10/2012
    Parque mais badalado de Porto Alegre. Imperdivel cedo e ao anoitecer de qualquer dia, e todo o dia no domingo.
  • Michelle

    08/11/2013
    Ambiente agradável para um passeio em família e tomar um chima.
  • Adriana

    15/12/2013
    Adoro esse parque.....muita paz e tranquilidade neste local.
  • Heliana Marcia Tavares De Morais

    01/07/2014
    Lugar maravilhoso no coração de Porto Alegre.
  • Angelicapauladasilva

    02/10/2015
    TRAGA SUA FAMILIA ,AMIGOS OU EQUIPE

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.