Aberto agora
Dom à Sáb:
- 11:00 às 23:59
Sobre
Há 12 anos no mercado, o Ponta das Caranhas tornou-se tradicional entre os ilhéus e turista que visitam Florianópolis, buscando o prazer de uma boa gastronomia contemporânea aliada a qualidade, bem estar e o prazer. Mas o Caranhas tem outros atrativos além de um bom cardápio de frutos do mar, é o estar inserido num dos mais belos visuais às margens da Lagoa da Conceição.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Deni Oliveira





publicada em 12/07/2012Sugestão: Peixe a moda da Caranha, um dos melhores.
Marcus Vinicius





publicada em 09/09/2013local aconchegante e comida deliciosa
Luisa Follador Karam





publicada em 05/02/2015O nome do restaurante é em homenagem a uma espécie de peixe que se encontrava em abundância na Lagoa da Conceição, mas que hoje em dia se tornou um peixe um pouco mais difícil de achar. No entanto, ainda é possível experimentar do seu sabor no Restaurante Ponta das Caranhas. Este restaurante é especial não só por trazer a história de um dos peixes mais tradicionais da região (que fazem uma famosa dança da fertilização), mas por sua localização que é um dos pontos mais bonitos de Floripa! A vista exclusiva da Lagoa da Conceição é tão atrativa quanto todos os pratos de frutos do mar que o restaurante oferece. Para matar a fome na entrada, indico o Coquille de Siri com camarão e uma lula a dorê (peça pela lula chilena, que é aquela com um anel maior). O peixe na telha é uma ótima opção de prato principal e serve bem duas pessoas. Por ser um dos restaurantes mais famosos e tradicionais da ilha, o preço dos pratos é bastante alto, então vá preparado para experimentar tudo sem olhar muito para o bolso¿ Mesmo assim, vale muito a pena, o lugar é romântico e o atendimento excelente!
Ilda Silveira





publicada em 31/03/2016Ambiente agradabilíssimo, cardápio perfeito, bom atendimento
Jaqueline





publicada em 29/04/2010A mais de doze anos no mercado catarinense, o restaurante Ponta das Caranhas tornou-se local indispensável para quem visita Florianópolis. Não deixe de provar a deliciosa ¿pescaria¿ que inclui: lula, camarão, polvo, ostra e salmão grelhado ao molho de espinafre e gorgonzola.
Jade Montedo Kirch





publicada em 17/08/2010Restaurante delicioso localizado na descido do moro indo para a barra da lagoa. Possuem estacionamento próprio. Recomendo que façam reserva nos finais de semana pois está sempre lotado. Vista maravilhosa da Lagoa da conceição. Comam quaquer prato com frutos do mar pois eles são especialistas nisso!
Renan Vitor





publicada em 18/02/2015Pedimos 3 pratos e nenhum servia duas pessoas. Foi pago 160 reais por uma muqueca que tinha uns 15 camarões pequenos sem casca. Comemos molho com arroz. Reclamamos para o gerente que fez pouco caso, dizendo que era assim mesmo e que deveriamos ter pedido outro prato. Terceira vez que vou lá e nunca mais voltarei.
Radaness





publicada em 06/08/2013Excelente comida, ambiente e atendimento.
Anônimo





publicada em 29/06/2015A nota condiz Sensacional.
Sergio T.





publicada em 13/09/2011Ambiente super agradável e ótima comida.