Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Horário de atendimento não informado

Sobre

O Hotel Toriba foi inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, quando o turismo na região ainda era incipiente, nesta bela cidade num dos altos da Mantiqueira, que, na época, era marcada muito mais pela profusão de sanatórios do que pela infra-estrutura para o visitante em busca de lazer. Logo o Toriba, que em tupi-guarani significa algo como "PAZ, ALEGRIA e FELICIDADE", tornou-se um hotel símbolo do melhor de Campos do Jordão, com a bem cuidada aparência alpina, local propício à prática de atividades saudáveis e de costumes em harmonia com a natureza.O Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Muitos foram aqueles que conheceram os encantos deste magnífico hotel, que traz tamanhas lembranças a mais de três gerações de pessoas que por ali passaram. Por muitos anos, voltam como hóspedes ou frequentadores do espetacular parque ajardinado e dos cobiçados restaurantes, ponto de encontro entre amigos de várias idades.Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra. O toque alpino do Toriba veio influenciar sobremaneira a arquitetura de Campos do Jordão, produzindo, em combinação com o privilegiado clima e a farta natureza, a chamada Suíça Brasileira, em plena Serra da Mantiqueira paulista.

Outras informações

Nenhuma informação disponível ainda.

Avaliações

Avalie este local

  • PATRICIA GROSSMAN GOMES
    Não fiquei hospedada no hotel, fui apenas para conhecer o SPA, mas me encantei com a estrutura deles. Hotel bastante elegante e aconchegante. Os jardins são mantidos de maneira impecável, tem muito verde ao redor do hotel e o clima de montanha delicioso. Gostei tanto que depois do SPA fui tomar um chá da tarde no hotel. O SPA é tem tratamentos desenvolvidos pela famosa marca L¿occitane. Um luxo só. O local é muito lindo e limpo, com vista para a Serra da Mantiqueira é o lugar perfeito para relaxar. O SPA oferece diversos tipos de massagens, inclusive massagens a dois, tratamentos corporais e específicos para as mãos. Fiz uma esfoliação corporal e uma massagem revitalizante e amei. Queria ficar lá o resto do dia, mas o preço é um pouco alto. Depois da massagem fui tomar um chá da tarde no restaurante Terraço Panorama. O restaurante tem uma vista maravilhosa dos jardins do hotel e a comida foi incrível. Não consegui jantar depois de tantas coisas gostosas que foram servidas. Na próxima visita a Campos com certeza ficarei hospedada nesse hotel.
  • Necsa Ar Condicionado
    Meus pais voltaram com a melhor impressão de Campos do Jordao dentro deste hotel!
  • Leonardo Andreucci
    Sempre passava férias no Toriba há alguns anos atrás e só tenho boas lembranças. Com certeza ele deve estar melhor ainda hoje em dia, fornecendo tranquilidade para os pais e diversão para as crianças.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.