Mercado Municipal Paulistano (Mercadao de Sao Paulo)

(82 avaliações)
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Fechado
Dom: 06:00 às 16:00 Seg: 06:00 às 00:00 Ter à Sáb: 06:00 às 18:00

Sobre

O Mercado Municipal de São Paulo, também chamado de Mercadão - é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita a cidade. Composto por lojas de variados produtos que vão desde peixes, queijos a frutas e especiarias, e restaurantes onde se pode apreciar o famoso lanche de mortadela ou os deliciosos pastéis.

Outras informações

Serviços adicionais

Estacionamento

Avaliações

Avalie este local

  • Luis Ribeiro

    03/10/2013
    Mercadão é tradicional em São Paulo. Se tem fácil acesso à região central da cidade, tem fácil acesso ao Mercadão!! Sua marca registrada não poderia deixar de ser os seus lanches de mortadela. A maioria dos sanduiches são caprichados. Não é exagero nenhum dizer que, às vezes, comer um pão com mortadela no Mercadão equivale a almoçar um prato de comida normal!! Outro ponto que está em evidência é a grande quantidade de pessoas que circulam por lá, diariamente. É muita gente. Obviamente, nos finais de semana o movimento aumenta demais. Quem vai ao centro acaba passando por lá, seja para almoçar, seja para comprar algum petisco com um bom preço. Um fato interessante é que, de madrugada, as mercadorias já começam a chegar de caminhões, vans, kombis e tudo o mais. Eles descarregam tudo muito cedo. É possível ver o pessoal pegando no batente em todos os horários: seja vendedor, seja fornecedor. Para finalizar... Eu recomendo o Mercadão!!
  • Leonardo Andreucci

    12/08/2013
    O Mercado Municipal de São Paulo é um dos principais pontos turísticos de São Paulo, muito conhecido pelos seus vitrais, o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. Nas minhas duas visitas fiquei decepcionado com a comida: os restaurantes do andar superior estão sempre lotados e não achei as comidas nada demais (nem mesmo o pastel e bolinho de bacalhau). Para fazer compras, vale se você quiser comprar alguma coisa que não se encontrar em qualquer supermercado, mas não achei os demais itens (como frutas e carnes) mais baratos do que o normal. Estacionar nos arredores não é fácil.
  • Rafael Siqueira

    13/08/2013
    O Mercado Municipal chega a ser um ponto turístico de São Paulo no meio do centro da cidade. Comer o sanduiche de mortadela ou o pastel de bacalhau do Hocca Bar (rua G n° 7) é uma parada obrigatória quando visitar o mercadão. Costumo ir no mercadão para comprar queijos, tem todos os tipos e melhor você pode experimentar-los. As frutas nos locais são boas mas muito caras. Além disso tem diversos grãos para aperitivos, bacalhau para festas de fim de ano, peixes, etc. O local tem estacionamento mas é bem dificil estacionar, tenha paciência e perseverança que você vai achar.
  • Karina Brandao

    30/08/2011
    Muita opção, frutas, lanches incríveis.. quem mora em Sampa ou visita e não até lá tá perdendo..
  • Paula Donegan

    04/08/2011
    Um lugar bem interessante para visitar! Frutas bem variadas, temperos, azeites, bacalhau, queijos, bebidas, lanches conhecidos como o pastel de bacalhau e o sanduiche de mortadela! Achava que só tinha produtos nacionais, mas eles também têm vários produtos importados. Sugestão: não ir de carro e sim de metrô, já que nas vezes que fui de carro achei difícil estacionar e a opção de metrô até a estação São Bento me parece bem mais tranquila (só vai ter que passar pela ladeira do Porto Geral que tem MUITA gente). O estacionamento para carro é zona azul, mas provavelmente vai demorar para estacionar.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    17/10/2013
    MERCADÃO MUNICIPAL DE SÃO PAULO UM LUGAR SHOW DE BOLA DIVERSAS BARRACAS DE ALIMENTOS, FRUTAS , ESPECIARIAS CONDIMENTOS, VOCÊ FICA ENCANTADO , MAS TEM QUE SUBIR E EXPERIMENTAR OS FABULOSOS E ENORMES SANDUíCHES DE MORTADELA, UMA DELÍCIA MUITO CHEIO , MAS É MUITO BOM DE PASSEAR NO MERCADÃO. O LUGAR É AMPLO , TEM VÁRIOS ESTACIONAMENTOS NA REGIÃO. SE VOCÊ É DO INTERIOR , NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSE LUGAR FANTÁSTICO. É A CARA DE SÃO PAULO. ATENDIMENTOS DOS COMERCIANTES É A NOTA MÁXIMA . VENHA PASSEAR E SABOREAR AS DELÍCIAS DESSE LUGAR FANTÁSTICO
  • Lucia Marli De Souza

    08/04/2012
    Gente este lugar é mil!!!! é ótimo, é lindo, passou por reforma, tem todos os produtos que vc possa encontrar como: legumes, verduras, produtos importados, bacalhau da melhor qualidade!!! Destaque para suas lanchonetes internas no piso de cima, o melhor lanche de mortadela do mundo.,..rs o melhor pastel de bacalhau também,...rsrsrs Vale a pena ir para conhecer pelo menos. Se pensa em comprar algum produto como bacalhau por ex, o preço é alto!!! Mas Recomendo que conheça, é um ponto turistico da cidade de São Paulo.
  • Do Surf

    22/08/2013
    Muito bom este local! Um dos primeiros que conheci quando resolvi morar em Sp! O tradicional lanche com pão e mortadela ceratti é vendido neste local! A os sábados e domingos pela manhã é bem cheio! Tem também uma variedade de frutas.verduras e outros tipos de alimentos! O pessoal atende muito bem e caso queira degustar alguma coisa, aproveite e solicite logo , pois o pessoal te serve o que quiser sem questionar!(desde que no final você leve alguma coisa)
  • Lenita Laurentino

    11/08/2013
    Quem ouve falar do mercadão já pensa logo no sanduiche de mortadela ou no pastel de bacalhau, mas o local vai muito além disso, frutas, queijos ,vinhos, temperos, embutidos, bacalhau, azeite, da ultima vez que fui comprei uma linguiça recheada com rúcula e tomate seco(divina),apesar da prefeitura ter feito o bolsão para estacionar lá perto(zona azul) mesmo assim finais de semana ainda é bem complicado encontrar uma vaga, mas mesmo assim vale a pena a visita
  • Christo

    01/10/2011
    Conhecer o Mercado Municipal foi uma grande experiência, para mim que não sou de São Paulo. A região assustou um pouco no começo, mas quando vi o predio do mercado, achei realmente bonito. Assim como a maioria, não deixei de experimentar o sanduiche de mortadela...que é MUITO grande, é algo para se comer uma vez na vida. O dificil é arrumar um lugar para sentar-se e comer..é muito cheio e calor, para isso é preciso mta paciencia.
  • Lidia Soares

    28/02/2011
    O mercadão é um importante ponto turístico em S.Paulo. O melhor pastel da cidade (o de bacalhau é o mais procurado), o mais recheado sanduíche de mortadela, frutas exóticas, frescas e vistosas, condimentos, embutidos, enfim...dilíciaaaa aquele lugar. Lá tem um espaço gourmet onde é ministrado alguns cursos de culinária, todos gratuitos e de qualidade. P/ quem curte gastronomia...tudo de bom!!!
  • Helder Santana

    18/08/2013
    Não saia de lá sem provar o pastel de bacalhau, tem diversos lugares que fazem. Normalmente costumo comprar nos bares do andar de cima por ser mais tranquilo e possuir mais mesas. O sanduíche de mortadela cumpre o prometido, mas acho um pouco enjoativo. Outra boa pedida são os bolinhos de bacalhau, você irá pagar em média R$10, mas acredite, eles valem apena.
  • Zaira

    08/02/2012
    Ponto turístico e história da cidade de São Paulo. Variedade de frutas secas, frescas, temperos, carnes, peixes, queijos, bebidas, etc. Comer o pastel ou o sanduíche de mortadela é uma obrigação. No mezanino, comida árabe em porções individuais e bons preços, além do bacalhau delicioso que serve bem. Vale a pena visitar esse ponto turístico.
  • Robson Da Silva Roberto

    01/07/2013
    Excelente ambiente,, Atendimento muito bom em qualquer Box. A variedade de produtos é enorme, você encontra de tudo. Do Peixe a fruta mais exótica, lugar limpo, comparado a Mercados pelo Brasil. Ruim de estacionar e estando lá, não deixe de provar o melhor pastel de Bacalhau do Mundo. Recomendo!!! Também pela bela arquitetura do prédio.
  • Robson Da Silva Roberto

    05/10/2013
    Excelente ambiente,, Atendimento muito bom em qualquer Box. A variedade de produtos é enorme, você encontra de tudo. Do Peixe a fruta mais exótica, lugar limpo, comparado a Mercados pelo Brasil. Ruim de estacionar e estando lá, não deixe de provar o melhor pastel de Bacalhau do Mundo. Recomendo!!! Também pela bela arquitetura do prédio.
  • Milton De Abreu Cavalcante

    02/04/2013
    MERCADÃO MUNICIPAL DE SÃO PAULO UMLUGAR SHOW DE BOLA DIVERSAS BARRACAS DE ALIMENTOS, FRUTAS , ESPECIARIAS CONDIMENTOS, VOCÊ FICA ENCANTADO , MAS TEM QUE SUBIR E EXPERIMENTAR OS FABULOSOS E ENORMES SANDUICHES DE MORTADELA, UMA DELÍCIA MUITO CHEIO , MAS É MUITO BOM DE PASSEAR NO MERCADÃO.
  • Tatiana Campos2011

    04/09/2013
    nota mil amei td e todos as pessoas são muito educados e receptivos comi muuuiiitas frutas e são todas frescas e depois almoçamos nossas tudos os temperos maravilhosos vou volta logo com certeza e curti muito mas pastel e os bolinhos de bacalhau bom..,,, as roupas são muito baratas mesmo comprei muitas coisas....
  • Giovana

    24/11/2011
    Visita obrigatória para turistas de todo Brasil e de outros países , o mercado é um dos mais tradicionais pontos de São Paulo . Conheci diversas frutas , muitas frutas são caríssimas os vendedores "metem a faca " porque o mercado vira atração turística , para se ter idéia , o kg da pitanga estava R$ 80,00.
  • Manoel Alves Feitoza

    26/09/2012
    O mercadão além de ser um ponto turistico é muito gostoso frecuentar este lugar, os lanches são demais, a gente encontra amigos falando do mercado do atendimento, da variedade de produtos a venda, simplesmente o maximo, é um ponto turistico de são paulo que eu não fico sem passar ai quando vou a são paulo.
  • Barbara Diniz Fonseca

    26/07/2013
    Lugar obrigatório para ir em SP, pra você que não se importa com preço alto e lugares lotados..Arrumar um lugar pra sentar é complicado, mas val muito a pena pelo Pastel de Bacalhau e de camarão do Tigrão... É sensacional! A variedade de frutas e de cervejas importadas tbm é um diferencial de lá!
  • Rafael Sola De Paula De Angelo Calsaverini

    27/03/2013
    É essencial visitar o Mercadão se você for a São Paulo. É um passeio e tanto. Vale a pena provar dos produtos distribuidos em todas as barracas, comer o sanduíche de mortadela, e aproveitar e levar para casa produtos de excelente qualidade e difíceis de se encontrar por aí em volumes maiores.
  • Apontador

    31/10/2013
    Infinidade de produtos, frutas, doces, lanches, bebidas... Infinidade de pessoas também, MUITO cheio, principalmente aos sábados, pra quem pretende almoçar, ou comer um lanche por lá, indico que chegue mais cedo para encontrar lugar pra sentar. Só durante a semana que é bem tranquilo.
  • Sara Raquel

    10/01/2013
    Ótimo atendimento por parte dos comerciantes, local com grande variedade de produtos a serem vendidos. A praça da alimentação tem deliciosas comidas, principalmente o sanduíche de mortadela. Devido a localidade em que fiquei ( centro) dá para ir de táxi.
  • Assac Assessoria

    25/09/2012
    Lugar que nao pode deixar de ser visitado em Sao Paulo, afora a diversidade de frutas, azeites e temperos, na parte superior na praça de alimentação uma visão panorâmica e o tradicional sanduíche de mortadela. Muuuuuiiiittttttooooo Bom. Aprovado.
  • Davi Gomes

    28/01/2012
    Parada obrigatória da cidade de São Paulo! Variedade incrível de frutas, frios, vegetais, salgados, doces... Enfim, se você não encontrar aqui, não sei se haverá outro lugar. Aconselho o bolinho de bacalhau do Café Machado com azeite Esporão.
  • Waldir Junior

    25/01/2012
    quem estiver em sao paulo, tem de ir conhercer o mercadao, vale muito a pena passar pelas bancas e provar e comprar frutas, temperos e comer nas bancas ou no mesanino os famosos pasteis de bacalhau ou o sanduiche de mortadela. recomendo
  • Vivian Gon

    20/02/2013
    Não tem como visitar o Mercadão e não experimentar o famoso lanche de Mortadela, prepare-se pq é enorme, além disso, vc encontra muitas variedades de frutas que muitas vezes a gente nem conhece, é um passeio que vale a pena.
  • Mariana Trevisanuto

    16/05/2011
    Toda vez que vou ao mercadão é uma experiência diferente, consigo encontrar vários tipos de condimentos, queijos, embutidos além de poder degustar excelentes vinhos...... É um local que vale a pena visiitar!!!
  • Romulo Quintino

    17/09/2012
    Sem dúvida alguma, um dos pontos turisticos mais saborosos e bonitos da cidade paulistana. Mas evite os finais de semana na hora do almoço, muito fila, pouca acomodação e perda na qualidade do atendimento!!!
  • Vini Dornela

    26/11/2013
    Fica bem cheio (de turistas) no final de semana, mas vale muito a pena ir com amigos e "experimentar" o combo: pão com mortade + pastel de bacalhau + chopp.. de preferência, no quisoque do Hocca..
  • Caio Gomes

    17/03/2013
    O Mercadão é um bom lugar pela variedade. Encontrar frutas diferentes, que são raras em outros locais sempre vale a visita. Infelizmente é muito cheio, o que tira um pouco o prazer da visita.
  • Mariana C. Mendes

    01/07/2013
    Adoro! Tem de tudo que é ingredientes! Além disso, o sanduíche de mortadela não pode ficar de fora ao ir ao mercadão, ou ainda, comer um pastel de bacalhau ou uma salada de fruta deliciosa!
  • Manoel Alves Feitoza

    28/09/2012
    Este local é muito gostoso não fico sem aparecer no mercadão adoro comer os pastéis que tem ai no mercado municipal igual os pastéis dai só na estação da luz eu achei igual nota dez
  • Ana Victorazzi

    13/11/2012
    O Mercadão é um lugar ótimo para comprar ingredientes e melhor ainda para comer. Eu não sou fã de mortadela, então recomendo o lanche de perinl, que eu acho melhor que o do Estadão.
  • Jéssica de Oliveira Pereira

    23/10/2012
    Um exuberante ponto turístico de São Paulo, composto pela bela e velha arquitetura. Lá encontramos uma diversidade de frutas exóticas, queijos , lanches e etc. É ótimo!
  • Marcia Castro

    11/08/2013
    mega estrutura antiga ,este mercado para mim e um dos mais bonitos e completo na variedade de frutas lanches .dentro do brasil, muito limpo e organizado
  • Antonio Donizette Venancio

    22/07/2013
    Um lugar maravilhoso par comer o tradicional pastel de bacalhau sem falar no sanduba de mortadela e tbem o velho chopp brama e ótimo/////
  • Tatiane Cristina Neves Siqueira

    13/06/2013
    Um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. Gosto muito da banca do Borges. As frutas são excelentes, porém, muito caras.
  • Manoel Alves Feitoza

    26/09/2012
    O lugar é fantastico demais mesmo tem de tudo, a gente se sente a vontade no mercado municipal, na minha opinião sem comentários nota 10
  • carla mel

    19/12/2011
    Excelente mercado que pode existir ate em qualidade de frutas, verduras e e todo o resto dos produtos é tudo de qualidade de primeira
  • Raimundo Nonato De Lima Monteiro

    15/10/2012
    Um lugar surpriendente, pois lá se pode encontrar de tudo nem parece um mercado e sim um shopping muito legal e limpo vale apena ir lá
  • Roda Mundo Intercambio

    19/03/2013
    O mercadão é um importante ponto turístico da cidade de São Paulo. Visita obrigatória para turistas de todo Brasil e de outros países.
  • Nayara Silva

    25/01/2012
    Mercado regular... só tem pão com mortadela para comer. A sessão de frutas é ótima. Mercado grande porém com poucas lojinhas.
  • Pizzaria Margarita

    08/01/2013
    Muito bom, muita variedade de muitos produtos. Precisa de muita paciencia tbm caso se arrisque em comer por lá. Muito bom!
  • Vida Vilela Marcondes

    07/12/2012
    otimo tem de tudo uma delicia de olhar e cheiros ,muita diversidae de produtos.Sem falar no big sanduiche de mortadela.
  • Medical Technology

    21/03/2012
    A arte do tempo em forma física para todos apreciarem. Adoro esse lugar, além dos pastéis e lanches.
  • Priscila

    08/06/2012
    Muito BOM! Ótimo local para comprar frutas, castanhas, comer um pastel e tomar uma cervejinha.
  • Lui Junior

    14/05/2013
    Os lanches, as frutas e verduras, os peixes, tudo fresquinho, vale a pena fazer uma visita...
  • Hugo G.

    22/08/2013
    Um ponto obrigatório para conhecer em São Paulo. Os produtos vendidos alí são muito bons.
  • Sandra Santana

    25/11/2012
    Quem nunca foi vale a pena dar uma conferida,agora final de ano tem muitas novidades.

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.