Aberto agora
Dom à Sáb:
- 00:00 às 23:59
Sobre
No início do século XX, a espressão "TONK" fazia referência a uma marca de piano (William Tonk Bros), que predominou nos Cabarés e Bares underground localizados no Sul dos EUA. Os pianos TONK, muito populares, desafinavam e muitas de suas teclas não funcionavam no decorrer da noite. Assim, obrigava o artista que se apresentava, a tocar com mais ênfase e vigor no ritmo do que na melodia, prejudicada pelo mal funcionamento do piano. Mas o que parecia uma desvantagem, acbou se tornando um sucesso, pois graças ao swing destacado, a dança e a alegria ficavam mais evidentes, o que tornava os locais com o piano TONK mais divertidos. Com uma proposta moderna, o Tonk Club agitará sua pista através de DJs, que levarão o público a dançar e se divertir como na época de sucesso do piano TONK. De maneira despojada e irreverente, o Tonk Club dará uma opção inovadora ao público em relação a sua postura musical e sua ambientação, onde o rústico e o sofisticado se misturam e o antigo e o moderno se confundem.
Continua após a publicidade
Publicidade
Lugares para comer
Continua após a publicidade
Publicidade
Avaliações
Fada Azul





publicada em 29/01/2012O nome do Tonk Club, em Pinheiros, é inspirado em uma marca de pianos famosa no início do século XX. Um modelo original do instrumento, sempre visto em cabarés americanos da época, pode ser encontrado na nova balada. Mas ele aparece preso na parede, em pedaços, uma ideia do artista plástico Eduardo Srur. Dos donos do extinto club Manga Rosa, referência do eletrônico no começo dos anos 2000, e de dois dos proprietários da descolada Casa 92, pertinho dali, o Tonk Club abre, por enquanto, somente às quartas-feiras.
Fada Azul





publicada em 29/01/2012A pista e o bar formam um ambiente intimista, cercado por cinco camarotes. Na trilha sonora, o conceito de white label predomina. São remixes e músicas inéditas recém-criadas especialmente para a festa.