Rua Vupabuçu, 347, Pinheiros, São Paulo - SP,
Compartilhar:

Mapa

Fotos

Horário de atendimento

Aberto
Dom: 12:30 às 17:00 Qua à Sex: 12:00 às 23:30 Sáb: 12:30 às 00:00

Sobre

Uma brincadeira por conta de sua localização, a esquina em "Y" das ruas Frederico Hermann Junior, Vupabussu e Nicolau Gagliardi, em Pinheiros, inspirou o nome desse novo bar-restaurante. O Forquilha nasce para oferecer, num espaço acolhedor e descontraído, petiscos e pratos com acento italiano e alma do interior paulista, preparados ou finalizados em um forno a lenha à vista dos clientes.As receitas foram pensadas para serem boas companhias para a variada, porém seleta, oferta etílica da casa: cervejas premium, drinques clássicos e uma carta de 60 rótulos de vinho.O Forquilha apresenta mobiliário de madeira recuperada, e o ambiente com iluminação personalizada e criativa ganha ainda mais charme à noite, quando as labaredas do forno a lenha podem ser vistas de todos os lugares do salão. Ao entrar na casa, as opções ficam entre seguir até o convidativo balcão do bar, sentar-se no confortável sofá à direita ou experimentar as mesinhas mais altas no "cantinho do vinho".

Outras informações

Formas de pagamento

Diners Club - Mastercard - Visa - American Express - Visa Electron - REDESHOP - Maestro - Dinheiro

Serviços adicionais

Valor Estacionamento - Acesso para deficientes físicos - Número de Lugares - Carta de vinhos

Avaliações

Avalie este local

  • Ray Filho
    Gostei muito, adoro comida italiana!!!! Um forno a lenha domina o escurinho ambiente, rico em madeira. É no calor das chamas que são preparados a deliciosa bruschetta de aspargo e parmesão coberta por um ovo cozido de gema mole e bottarga ralada, e os mexilhões salpicados de farofa de pão e raspas de limão-siciliano, disponíveis apenas nos fins de semana. Entre os pratos, vai bem o talharim ao ragu de linguiça artesanal e pimentões glaceados. À esquerda do salão, uma máquina Enomatic dispõe de oito rótulos de vinho para ser pedidos em taça, a exemplo do tinto português Quinta de La Rosa. Outros mais complementam a carta. Também caprichada, a lista de coquetéis sugere misturas como a hanky panky, com gim, vermute tinto e o amargo Fernet. Lasanha muito gostosa, vale apena conhecer!
  • Marisa Tebexreni Bezerra
    Restaurante Forquilha está localizado na rua Vupabuçu, no bairro de Pinheiros. No restaurante Forquilha a comida italiana feita no forno a lenha, deixa o ambiente bem aconchegante e charmoso, a casa com pouca luminosidade e muita madeira na sua decoração deixa o ambiente bem acolhedor pois as labaredas do forno a lenha podem ser vistas por seus clientes que estão sentados a mesa ou no bar, um clima bem intimista. No seu cardápio entradas, pratos quentes, sobremesas e bebidas, não deixe de provar a carta que é uma massa fininha de pizza torrada e recheada com queijo stracchino, coberta por fatias de presunto crú outra sugestão é a lasanha mamadi com presunto, muçarela, parmesão, provolone e finas camadas de massa, muito saboroso e feito com ingredientes de ótima qualidade. Para beber possuem vinhos diversos que acompanham muito bem esses pratos. O atendimento é muito bom, garçons muito bem preparados para atender sua clientela. Aceitam cartão de débito e crédito.
  • Josiane Joveli
    Disputando a atenção do público com o Empório Alto de Pinheiros e a Pizzaria Bráz, o Forquilha é um lugar super interessante para visitar se você já estiver cansado da mesmice. O lugar tem um cuidado especial com a cozinha, que puxa grande influência da Itália, tentando preparar tudo no forno à lenha e regar todas as delicias do cardápio com uma boa dose de vinho. A Carta é uma massa triangular de pizza bem fina com queijo stracchino e presunto di Parma. Os bolinhos de arroz ao perfume de limão siciliano também são um acerto, bem como o nhoque dona Mercedes que traz molho de tomate, mussarela e linguiça moída, coberta por farelos de pão. O sanduiche de porchetta caseira com vinagre e rúcula é uma opção leve para quem não quer abusar na comida. Para acompanhar peça algum dos drinques da carta de bebidas. Mas se tiver dúvidas, uma boa taça de vinho sempre resolve.
  • Manuel Neto
    Comida feita.no.forno a.lenha, deliciosa.com gosto de.comidinha caseira.da.fazenda
  • Tatiane Cristina Neves Siqueira
    O restaurante forquilha está aberto a 9 meses! Tudo é feito no forno a lenha! Como sugestão, peça a lasanha mamadi, receita de família! Os garçons precisam de treinamento!

Baixe o aplicativo do Apontador e encontre os locais que você procura com rapidez.